Opinião > R$ 600 com urgência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Os jornais e articulistas de toda natureza deveriam ser mais analíticos fora dos períodos de urgência. Dentro das calamidades todos os argumentos são justificáveis. O governo já deveria ter um cadastro unificado de todos os cidadãos que recebem benefícios e de autônomos, em qualquer condição. Passado essa pandemia, bolsistas, autônomos deixam de ser preocupação de jornalistas, de veículos de comunicação e até das autoridades e passam a ser números em tudo, principalmente no ibope em TV aberta.

    Responda
  2. Maurício Serra

    Agilidade? O governo fala dessa ajuda, que antes era de 200 reais, há duas semanas! Outros países resolveram em menos de 36 horas depois de decretado o isolamento social. Já perdeu todo o tempo, milhares de pessoas já voltaram a circular pq não tinham nem comida, nem dinheiro para comprá-la. O governo está pondo a perder todas as vitórias que já foram obtidas contra a covid19!

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Que paises? Venezuela, Equador, Peru, etc. Ou Eua? Paises adiantados q tem estrutura. Qto ao cadastro unico, embora eu seja por estado assistencialista minimo, ñ e prioridade, o mercado e. E o seu Pt saiu com 2 anos de recessao e desemprego de 14 %, quer pior?

  3. Luís SA

    Bolsonaro e seu gabinete do ódio, perderam o protagonismo nesta medida dos $600 e agora querem atrasar a data do pgmto, para daqui a alguns dias "antecipar" o pagamento e saírem nos braços do povo. Onyx Lorenzoni e Guedes tentaram explicar o inexplicável no dia de ontem. Esta gente deve ser levada a um Tribunal de Guerra, pois cometem crimes de guerra.

    Responda
  4. Oriel David pereira

    Colapso l Para que servem um motorista ,e para dirigir e dominar o volante e chegar ao ponto desejando, assim também e uma nação um presidente imparcial ,que quando precisar de força acione o exercito para o combate a qualquer doenças ou invasão do nosso país não ficar beijando a bandeira do s Estado Unidos.

    Responda
  5. Oriel David pereira

    O colapso da ingerência e quem governa o país Ao dominar sútil a base Bolsonarista o efeito coronavirus toma as rédeas como. Ninguém já tinha crise econômica todos acima dos 3 % mas o Brasil com seu presidente achava que se esculachassem os seu chefes , melhoraria sua relação e ganharia retorno economico e social e ambiental e sempre alegando que a esquerda e o PT no passado não deu certo.se pregava o comunismo, alegando que são da direita, hoje a elite brasileira já não aguentam mais.

    Responda
  6. José Cardoso

    Temo pela burocracia. Talvez fosse melhor metade desse valor, mas que qualquer maior de idade que não constasse na folha de pagamentos do governo como aposentado ou funcionário, nem fosse dependente no IRPF tivesse direito. Há muitos empregados do setor privado que não vão receber no final desse mês, sejam formalmente despedidos ou não.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Com o colapso da economia q se esta armando, alias encima de crise q ja existia, ha tempos, so resta esse programa assistencialista. Mas o colapso tambem afeta as rendas publicas. E como alerta o artigo, como achar essa multidão perdida e sem registro, o Brasik oculto e calado. O estado pode bastante mas ñ tudo. Ñ pode substituir o mercado q gera as riquezas. O estado unipotente, mal chamado socialista, q ja mostrou q ñ funciona.

    Responda
    1. Maurício Serra

      O Brasil possuía o Cadastro Único, criado pelo pt. Essa multidão tinha registro, não era perdida. Mas os desgovernos Temer e Bozo fizeram questão de abandonar esse cadastro pq era -comunista- e deixaram o cadastro desatualizado por três anos. Agora nem os telefones nem os endereços são úteis em mais de 30% dos registros. Desgoverno e incompetência.

  8. Herculano JR 70

    Com o colapso da economia

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.