Cida Bento > O SUS invisível Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É trabalho da besta o Besta nà rio que tem ate profeta o mala faia
Os profissionais da saúde merecem serem melhor remunerados e valorizados ,deveriam ser homenageados como herois sem a presença de nenhum dos polÃticos e outros oportunistas .
Repitam comigo: Defenda o SUS! Mais uma vez: Defenda o SUS!
Excelente!
Algumas emissoras citam, sim, o SUS como decisivo nesta época de pandemia, mas poderia ser contundente como na Inglaterra, cujo NHS é motivo de orgulho para os ingleses, mesmo que a liberal Tatcher tenha feito alguns estragos na instituição. Não me desce a garganta ver quea nação mais rica do mundo deixa seus sem-teto abrigados(?) em vagas de estacionamento, em Las Vegas, no chão, sem qualquer tipo de proteção(ontem, no Jornal Nacional) O Brasil trabalha melhor essas questões de solidariedade.
A invisibilização e difamação do SUS é um projeto das grandes corporações e, infelizmente, também de uma parte dos médicos que se locupletam no caos.
Os petistas (provavelmente pagos) conseguem transformar uma reportagem interessante em uma critica ao atual governo que está aà ha 1 ano e 4 meses. O combo que voces elegeram apertando 13, ficou aà 16 anos, corrupto e incompetente. Aqui na minha região o Hospital das ClÃnicas atende uma região de 1milhão e meio de pessoas, 100% SUS, é a grande retaguarda da população.
Talvez seja, João, o que este governo nestes um ano e quatro meses, tem atentado continuamente fazer um desmonte do sistema público de saúde. Se fossem 3 anos e 4 meses, este paÃs estaria muito mais ferrado do que se encontra no momento. Portanto, se você tiver um mÃnimo de bom senso, não fala mais essa bobagem do tipo " deixa o homem trabalhar"
Alguns ganham muito com as lacunas do SUS, e investem para destacar e ampliar as ineficiências do sistema. Mas já foi dito, sem o SUS é a barbarie.
Necroliberalismo. Esta é a orientação ideológica do necroeconomista, do necropresidente e de seus necroministros. Além da (1) PEC da Morte temos a (2) ''Licença para Matar'' do necrojuiz e (3) o incêndio da Amazônia e a tentativa de genocÃdio indÃgena por parte do ministro necro-ecologista. Para estes, uns poucos mortos não afetarão demais a economia e talvez até dê um lucrinho. Porém, agora com o terror à porta, a mÃdia dá voz a especialistas de centros de pesquisa e universidades públicas.
Enquanto isso a classe média, pueril e ingênua vai seguindo a narrativa do liberalismo primitivo de Paulo Guedes, por ora pausada, acreditando que por terem plano de saúde pertecem a uma casta superior. Repararam que o cenário de fundo nas coletivas de Mandetta tinha o logo do SUS e agora não tem mais?
Escondido numa casinha simples quase no fim da rua, estava uma unidade básica do SUS. Pintura velha, suja, empoeirada, sem móveis e até sem médico. Mas para quase todos do bairro é como um resquÃcio de luz no fim do túnel dessas vidas que o azar deu como herança as raias da miséria. O bairro onde fica aquele SUS é praticamente do tamanho Brasil. Mas ainda que tão precário e abandonado, aquele pequeno SUS é o que nos salva.
A articulista deveria ter disponibilizado o link para acessar o artigo mencionado: "Caco Xavier e Paulo Capel Narvai destacam em excelente artigo".
Li e reli o artigo em busca do link para as estatÃsticas fornecidas pelo SUS, foi realmente uma falha do artigo, ainda a tempo de ser corrigida para quem lê online.
No Jornal da Cultura o SUS não só é mencionado, como tem destacados seu subfinancimento pelo governo, a despeito de suas qualidades como programas de imunização em massa, programa Saúde da FamÃlia, polÃticas que são inexistentes em muitos paÃses pelo mundo.
Em todas aparições recentes que vi do ministro da saúde, ele sempre está usando um colete com o logo do SUS.
Sergio, se me permite, esse ministro da saude é uma agradável surpresa. Bastou parar o toma cá da lá, de nomeações polÃticas , e temos um quadro técnico exemplar.
Que saúdades dos anos do Governo Lula. O Brasil nunca foi tão feliz
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cida Bento > O SUS invisível Voltar
Comente este texto