Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Quintiliano Silva

    O que mais me assusta é entristece é que, ainda hoje, depois de todas as barbaridades, sandices e maldades ditas e feitas pelo psicopata maior ainda tenha uma parcela expressiva da população que continua o apoiando . Que o futuro os condene como cúmplices...

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      mas jamais admitirao essa cumplicidade ;passarao incolumes por essa"peste" globalista acusando a nos de infieis e fanaticos

  2. Amarildo Caetano

    quando pessoas como Hitler ,Orbán e Trump e Bolsonaro são eleitas pelo povo ,parte dos eleitores se identificaram com eles.Infelizmente há muita gente perversa.são racistas ,xenófobos ,machistas...

    Responda
  3. Bruno Silveira

    Texto primoroso.

    Responda
  4. Arthur Diniz Filho

    Que gostosura ler e aprofundar nesse texto do Sérgio. Sua abordagem foi mesmo extraordinária, Sergio. Clara, objetiva e verdadeira. Sim verdadeira, porque você definiu com clareza meridiana, o que o Belicoso Presidente, expõe todas as vezes que abre aquela bocarra. Impressionante como ele tem facilidade e capacidade para mentir, como se todo o País fosse um bando de alienados e ignorantes. Não Senhor, Belicoso Presidente, felizmente existem pessoas que sabem observar, pensar e denunciar.

    Responda
  5. Renato Botelho

    O mentiroso mais perigoso é aquele que pensa estar dizendo a verdade. Vive em um mundo irreal onde tudo é mentira e onde quem diz a verdade é mentiroso. Luta então contra a verdade pois não consegue aceitá-la por, na sua cabeça, ser mentira. Sofre, faz sofrer, destrói o que tem valor e não consegue dialogar.

    Responda
    1. DANIEL DE MORAES VIEIRA

      Se for verdade isto que esse jornalista escreveu: - "Novo coronavírus tem alta taxa de letalidade entre mentirosos". Os jornalistas da Folha/Uol devem estar muito preocupados.

    2. Felix Miglioranza

      Constatação irrepreensível.

  6. Diva Negri

    Gripinha? Perguntem aos italianos, espanhóis, americanos e eles dirão se é gripinha. Eu, com 70 anos e hipertensa, não coloco os pés fora da minha casa. Gostei do texto.

    Responda
  7. REGINALDO ANDERSON ARAUJO

    Tem um enunciado do Terraplanismo que se encaixa perfeitamente nas intenções dos que querem desacreditar cientistas e técnicos: "Acredite somente naquilo que você pode comprovar por seus próprios meios". Ou seja, nem precisa afirmar que a terra é plana...

    Responda
  8. José Cardoso

    A dificuldade com a mentira é que nossa percepção imediata muitas vezes está em desacordo com a razão. A percepção nos diz que a terra é plana e que as estrelas, sol, lua, aviões, balões e urubus estão mais próximos uns dos outros lá em cima do que de nós aqui em baixo. Da mesma forma, se ninguém que eu conheço pessoalmente pegou a doença, ou quem pegou se recuperou como de uma gripe, minha percepção é que se trata de uma gripinha.

    Responda
  9. Galdino Formiga

    Os assinantes reduziram os seus comentários. Faltam conteúdo e opinião isenta.

    Responda
    1. DANIEL DE MORAES VIEIRA

      Se for verdade isto que você escreveu: - "Novo coronavírus tem alta taxa de letalidade entre mentirosos". os jornalistas da Folha/Uol devem estar muito preocupados.

    2. Ricardo Loes

      Olha uma amostra da massa terraplanista

  10. Davi Pessoa Ferraz

    Existe uma forma muito simples de verificar se 90% das mensagens que você recebe é "fake news" ou não. Se na mensagem estiver escrito "repasse para seus contatos", ou coisa parecida, então com certeza é falsa. Não repasse de jeito nenhum.

    Responda
  11. Leonardo Evangelista

    Excelente!!!!

    Responda
  12. Antônio Carlos de Paula

    Enquanto houver gado acreditando nessas sandices isso não cessará!

    Responda
  13. Vinícius de Oliveira

    Qual é o significado do vocábulo "referimeiros", Sr. Escritor?

    Responda
    1. Sérgio Rodrigues

      Nenhum. Dois parágrafos saíram truncados, o pedaço de um embutido no outro, no jornal de hoje. O problema já foi corrigido na versão online.

  14. Sergio Santos

    "O terraplanismo sanitário, que tira recomendações de trás da orelha ou de pontos mais recônditos da anatomia, é o exemplo mais recente dessa tendência. Maravilhoso texto! Lacan na veia: real, simbólico e o imaginário.

    Responda
  15. Guilherme da Rosa

    Belo texto, gracias!

    Responda