Opinião > Vírus autoritário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    parece que em alguns paises o nivel de idiotia é muito alto. só assim para justificar a eleição de gente tão tosca.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    O poder sempre se legitimou oferecendo paz pela guerra. Em formas diferentes o poder prega, e incrivel o povo e congresso acata, q em epocas excepcionais ele seja absoluto. O vicio d passado faz com q as constituições conservem resquicios de tirania. Doria, por exemplo, pode decretar o fechamento de empresas. E tal procedimento ñ e uma unanimidade. E so uma ideia no meio de muitas mas diante da crise o empresariado, via de regra ignorante ideologico, se submete a ser trucidado.

    Responda
  3. Joseberto R Cruz

    Dos três critérios apontados por último acima, so o trrceiro é objetivo: " limitar o tempo de duração de tais medidas", o que dispensa comentário porque o vírus não vem com data explícita de validade, ou seja, ele está ai, e devemos supor que " pra ficar", até que surja uma vacina, de forma que à Folha e à imprensa resta ter calma para "ver o navio dobrar o cabo", e só...

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Ditador de esquerda é ditador na imprensa, de direita é autocrata ou populista. Até neste editorial não se dá nome ao boi.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Pretendem ser, falam isso o tempo todo, na Hungria, aqui e em outros lugares.

    2. Angelo Gutierre

      No caso da Hungria, é um primeiro-ministro, a única forma dele ser um ditador ali é se ele fechar o Parlamento e implantar um golpe. O mesmo vale para Israel e Reino Unido. No caso do Reino Unido, o monarca tem poderes para destituir o primeiro-ministro caso ele entenda que seja necessário. Então, além de fechar o Parlamento, ainda teria que dar um golpe na monarquia. No caso das esquerdas, eles realmente são ditadores: Venezuela, Coréia do Norte, Cuba, Angola...

    3. Joseberto R Cruz

      Estude Direito Constitucional... Os podres lhe foram conferidos por uma instituição prevista na Constituição de seu país, demonstrando confiança em sua conduta... Assim como fizeram os britânicos com Churchill e os Franceses com De Gaulle, na 2a Guerra!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.