Painel SA. > "Não vou colocar a escola em dificuldade para financiar quem tem patrimônio", diz diretor do Bandeirantes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Henrique de Andrade Costa

    Concordo com a posição do diretor. Não é porque os alunos não estão presentes que a escola deixou de funcionar. Estão trabalhando à distância. Isto gerou custos, mudanças nas estratégias pedagógicas, e tiveram pouco tempo para adaptarem-se. O que era gasto aqui, passou a ser gasto ali. Na mesma proporção? Não sei, mas ele não assumiu uma posição intransigente. Disse apenas que não haverá negociação coletiva, mas individual, de acordo com a capacidade de cada um. Onde o erro?

    Responda
  2. Luci Mari Suzuki

    O liberalismo terceiromundista é isso. No lucro, o privado tem ganho indecente. No prejuízo, o Estado divide a perda com os pobres.

    Responda
  3. Danilo Bringel Sampaio

    Interessante falar em equidade...as instituições de ensino não querem e não vaao por iniciativa própria, assumir os prejuízos da crise...falam como se os pais não estivessem em total prejuízo! Vergonha

    Responda
  4. daniel Rodrigues Santos

    Tem algo muito, muito estranho aí. Pede-se a privatização das estatais e do ensino público porque o custo com pessoal é de 65% a 70% da receita/verba. Ora, tanto o colégio Bandeirantes como o Saint Paul's dizem que gastam a mesma percentagem com pessoal, Então está na hora de pedirmos a privatização imediata do Saint Paul's e do Bandeirantes...

    Responda
    1. Luiz Henrique de Andrade Costa

      Daniel, o Bandeirantes e o St. Paul já são instituições de ensino privadas...

  5. Rodrigo Caldas

    Curioso o valor que ensinam e cobram por isso.igualdade ou equidade é a mesma coisa. Ele, ao tratar todos da mesma forma, aplica a igualdade formal. A igualdade que deve aplicar é a aristotélica, a material: tratar os iguais, igualmente, e os desiguais, desigualmente, na medida das suas desigualdades. Se ele afirma que existem pessoas trilhardarias e outros em dificuldades, o tratamento mereceria ser distinto. Engraçado q ele aplica a isonomia material aos terceirizados. 1 peso, 2 medidas.

    Responda
  6. Bárbara Bohn

    Está corretíssimo o diretor! Muitas vezes as classes A e B não têm responsabilidade social com os mais vulneráveis.

    Responda
  7. Lujs Vosloo

    O que se ensina em uma escola com mensalidades naqueles valores?

    Responda
  8. DANIEL PORTELA

    Lembrando que estiver insatisfeito tem a liberdade de sair da escola.

    Responda
  9. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Concordo com o diretor. Dá pra ver a mentalidade de nossa elite africana. Quando tudo vai bem o governo não pode incomodar, quando vai mal o governo tem que salvar. E agora querem dar calote na escola. Típico desta turma. Quanto aos empregados da escola, para eles são pessoas que não existem.

    Responda
  10. Joao Pinheiro

    Olha, diretor,.você pode até ter razão. Mas se continuar falando desse jeito, pode ficar sem alunos para garantir sua rentável escola.

    Responda
  11. Rafael Calsaverini

    Absurdo gente que tem grana pra pagar o b Bandeirantes pedindo desconto. Eu tô pagando a escola da minha filha mesmo com a quarentena sem reclamar porque quero que quando ela voltar os professores tenham recebido salário e tudo esteja em ordem.

    Responda
  12. RAQUEL Martins

    Se tá ruim pra esse povo que tem filho estudando no Bandeirantes, imagina pra mim, que tenho filho estudando na escola pública! Eu realmente não tenho como pagar uma escola particular nesse momento. Senhores pais, pagar a mensalidade de seus filhos é manter a escola ativa e com funcionários de qualidade. O desconto, como pontuou o diretor, deve ser dado para quem realmente necessita no momento.

    Responda
  13. Pedro Souza

    Parabéns pela a sua atitude!! Essa classe de ricos abastados nem vai sentir o corona nas suas vidas!!

    Responda
  14. marcos teixeira de souza

    Muito lúcida e sensata a atitude do Diretor. Está pagando os terceirizados, acredito que os professores também estão recebendo, então é justo que essa classe social de pais contribua com esse esforço. Quanto ao transporte, soa bizarro essa classe social pedir descontos ao "perueiro" .

    Responda
  15. Rodrigo Henriques

    Vende a BMW que dá para pagar a mensalidade ou viva de acordo com a sua renda e faça uma reserva de emergência. Parabéns ao diretor que vai manter os empregos.

    Responda
  16. fernando sciarri

    Correto o diretor, vai continuar com todos terceirizados, pagando professores e outros gastos fixos.

    Responda
  17. neli faria

    Quero saber o Transporte para os Alunos. O Colégio de meu sobrinho mandou um Comunicado dizendo que deve pagar a mensalidade total: oras, se a perua não está Transportando os alunos, se não gasta combustíveis, por que pagar integral? Fui reclamar no Procon, mas, é uma burocracia exacerbada. Cadê o Capez? Socorro Doria. E os colégios também devem diminuir: sem gastos nas luzes, água...

    Responda
    1. neli faria

      Maria : concordo, solidariedade sim, mas, integral? Repiso-me, terá custo zero em despesas.Nas Férias sim! Marcos: não me fiz entender,nada tenho a ver com esse colégio,e nem sei onde fica!(Conheço de nome,apenas!), vale para todos. E não é o fato de ser alta ou baixa a mensalidade do colégio, há uma diminuição, com a "Parada Obrigatória", das despesas tanto dos colégios( todos !) e vans. Todos devem ser solidários, inclusive diminuindo os lucros. Daniel:beijinhos!

    2. Maria Lopes

      Se leu o artigo pode ter entendido que há custos adicionais para mudar o lido de ensinar. E o tio da van precisa sobreviver até as aulas voltarem. É um momento de solidariedade.

    3. Daniel Liaz

      Socorro a Senhora Neli! Amplie seu raciocínio, por Deus

    4. Daniel Liaz

      Socorro a Senhora Neli! Amplie seu raciocínio, por Deus

    5. marcos teixeira de souza

      Tenha dó! Sujeito pertence a uma classe social capaz de pagar 4 mil reais de mensalidade escolar e quer desconto do " tio da van"? Ridículo!

  18. Maria Bethania Malato

    O Diretor da escola está certíssimo. Se não pode pagar que tire o filho do colégio e transfira-o para uma mais em conta ou para a escola pública. Muito deselegante procurar a direção da escola para pedir abatimento.

    Responda
    1. neli faria

      tem que diminuir sim, afinal a Escola diminuiu gastos com energia elétrica etc. Tem que diminuir o Transportes para os alunos.

  19. Francisco Azevedo Neto

    Sou totalmente contra o pagamento, os alunos não estão indo na escola, não utilizam os espaços da escola!!!! Eu por exemplo a escola cobrar, irei entrar com uma ação judicial contra o Bandeirantes!

    Responda
    1. Paula H

      E os professores e demais funcionários? Você quer que eles estejam lá quando a quarentena acabar?

    2. michelle pereira

      como o diretor disse vai analisar caso a caso....se esta tendo suporte on line, eles tem direito de cobrar e ademais se é uma instituição seria que vai preservar os empregos nada mais justo que cobrar a mensalidade....afinal quem estuda nesta escola não é pobrinho. Agora o diretor deixo claro que conhece cada aluno e sabe a realidade dos pais.

  20. Danilo José Martins

    os ricos sendo ricos e egoístas, só pensam neles. vao dizer que irao passar fome se nao tiverem desconto, como ouvi alguem dizer com dez mil na conta.

    Responda
    1. marcos teixeira de souza

      Pois é, Ricardo, os direita quando não tem argumentos se escoram no velho PT e Lula. É mais fácil vc ter afinidades com Lula do que eu. Olha o Silva no seu sobrenome. Sou apartidário, porém um brasileiro consciente.

    2. Ricardo Guilherme Silva Cardoso

      Eu lá vou perder tempo e dinheiro com o sr, Marcos não sei de quê? Vai para a praia do Lula catar coco com ele... abra o olho que ele vai te passar a perna na contabilidade, mane roxo canhoto...

    3. marcos teixeira de souza

      Sr Ricardo, alugue um helicóptero, se é que o Sr já não possua um, e faça um sobrevôo na cidade jogando pacotes de 10 mil reais. Uma ninharia segundo suas palavras.

    4. Ricardo Guilherme Silva Cardoso

      dez mil é dinheiro, sr? O problema é que pobre acha que qualquer dez mil reis investidos é fortuna. Coisa de pobre... com dez mil eu sou rico, ué? É a desgraça da mentalidade imediatista do pobre: ele ganha mil reais, gasta logo numa chuteira da NIKE!!! Dez mil contorna o problema da fome por quanto tempo, sr Danilo? Vai catar coco na praia interditada pela esquerda do LULA presidiário, sô...

  21. roque alves

    Gostei.

    Responda
  22. Odete Borges

    Bem....o dinheiro tem poder de fogo nas negociações.A crise veio para mostrar mais ainda quem é rico de fato, quem só tem casca e a infâmia da meritocracia .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.