Ilustríssima > Coronavírus evidencia que cartilha de Bolsonaro é delírio de loucos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ADONAY ANTHONY EVANS

    O que mais impressiona, porém é o gado. Passou do mimimi pro mumumu.

    Responda
  2. ADONAY ANTHONY EVANS

    Disse bem Élio Gáspari: Jânio da Silva Quadros era um grande ator, que se fazia passar por doido. Digo eu: Jair Messias Bolsonaro é um grande doido, que se faz passar por ator.

    Responda
  3. José de Paula

    Ladrões à esquerda; malucos à direita: O povão no meio pagando a conta e sendo usado por todos eles. Triste país!!!

    Responda
  4. Jose Nazareth Ragazzini

    Como a imensa maioria dos ecomistas, o articulista poupa os banqueiros e rentistas. Guedes é o representante dos interesses de seus sócios e colegas banqueiros. Só não vê que não quer.

    Responda
  5. elsa silva

    Esse governo parece um hospício so tem loucos o único que se salva é o mandeta.

    Responda
  6. Severino Toscano do Rego Melo

    O artigo se baseia numa falsa premissa, a de que Bolsonaro é neoliberal. Ele se aliou aos neoliberais para se eleger, e ainda depende da credibilidade de Paulo Guedes nos círculos neoliberais para se manter no poder. Mas a agenda dele é outra. É reacionário nos costumes, porta-voz de um anticomunismo quixotesco. Na economia, está mais próximo do intervencionismo da ditadura militar brasileira (o que inclui a defesa da devastação da Amazônia) do que do neoliberalismo de Pinochet.

    Responda
  7. Bolívar Arsênio Silva

    Lembrando: em 2018, Bolsonaro foi eleito porque 75 a 80% dos votos que o elegeram expressavam rejeição ao PT. Tanta era a rejeição, que qualquer candidato (até o Zé das Couves!) em confronto final com o pettê ganharia. Legislação eleitoral deve mudar para que o segundo turno seja disputado pelos três mais votados, eliminando assim posições extremadas. Nessa hipótese, nem Bolsonaro, nem pettê seriam eleitos — os dois, aliás, se merecem!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ao Geraldo: Não houve, e não há, amor ao bozo. A não ser o nutrido pelos lunáticos de costume. Ao PT houve amplo e manifesto amor sincero. Esse amor foi flagrante e covardemente traído. Daí o ódio, com causa e efeito na mesma fonte do outrora amor. Isso independe do bozo, que se prestou unicamente à franca manifestação do ódio, sem que isso conduza a qualquer forma de amor.

    2. GERALDO S ANDRADE

      comparer o PT a Bolsonaro é falta de discernimento politico. Porque só ódio ao PT. Foram lobotomizados pela mídia. São pessoas, como esse senhor, que votam sem saber o que fazem.

  8. Nelson E Pires

    Há uma certa malvadeza nos projetos do governo com a política "liberal" a saber: atraso nas aprovações de aposentadoria (leia-se contigenciamento para um melhor resultado fiscal), apoio "liberal" aos empresários e empresas esquecendo do que trabalham para manter em pé a empresa e agora a liberação da quarentena com a possível morte de uma quantidade maior de idoso e sendo perverso redução nos pagamentos de aposentados.

    Responda
  9. EDSON CARLOS MOROTTI

    Bolsonaro deve ser retirado por processo de afastamento. 50% dos problemas brasileiros são gerados por esse louco. Bolsonaro despreparado, desqualificado, mentiroso, sem postura, sem ética, sem moral, sem nada. Deve ser afastado porque é uma vergonha para o povo brasileiro. O pior Presidente que este país já teve. Além disso é um perigo para a saúde do povo. Vai chegar o momento que o país não conseguirá mais se recuperar das sandices desse lunático.

    Responda
  10. Ana Pinho Corrêa

    Não precisa ter diploma de psiquiatria para atesta lo como louco. Uma pessoa em sã consciência jamais dirias os absurdos que são ditos por ele. Witzel está lutando incansavelmente para que a velocidade do Covid 19 não faça o colapso na saúde, hoje não temos mais leitos. E pensando em 2022 assim como todos os políticos pensam, eu sou mais Witzel do que as chances de Bolsonaro se reeleger.

    Responda
  11. João Batista de Junior

    É isto o cara é louco. Não pode, nem em sonho, se reeleger.

    Responda
  12. Marcelo Santana

    Existem muitos pensamento liberais. O da revolução francesa explicado por Rosseau, incentivava o estado e o povo, tirando o poder divino dos reis. Porém toda ideia tem contraditório. No esteio deste contraditório cito Spencer, que acreditava que qq intervenção estatal estaria errada. Acreditava numa sociedade natural, quase sob o designo evolutivo darwiniano. Bem, neste atual momento, se levarmos ao pé da letra Spencer, não sobrará muito para chamar de sociedade. Simples assim.

    Responda
  13. Eder Rizotto

    seguindo a lógica do autor do texto que, Bolsonaro foi eleito por um bando de loucos, então podemos afirmar que, quem apoia Lula é corrupto, ele foi preso por corrupção, não sou eu que afirmo, masa justiça e o tempo que ele passou preso. Fernando Haddad é uma pessoa corrupta, afinal, pedia lula livre o tempo inteiro de sua campanha política. O Brasil está perdido, de um lado um bando de loucos, do outro lado um bando de corruptos . Povo tem o governo que merece.

    Responda
  14. wilson kfouri

    Desgoverno de um bando de loucos comandado por um miliciano psicopata que se tornou um genocida...

    Responda
  15. Jose Irineu Pellegrini Pellegrini

    Tudo que envolve o estado tem corrupção e favorecimento a determinadas classes, quanto menos tiver a mão do estado, melhores a chance de roubos aja visto o passado recente, ou estão cegos

    Responda
    1. LU S IN CIO OLIVEIRA COSTA

      Eis aí os que acreditam em mitos...são os repetidores dos clichês fáceis...então quer dizer que não há corrupção no mercado e no mundo das empresas privadas...aliás, a história brasileira, sobretudo a partir da ditadura militar, foi a de grandes empresas privadas parasitando o Estado e o Estado funcionando para atender a interesses de grandes grupos privados...o mercado funciona pela lógica do lucro...se for dar lucro, ótimo, pode ser o negócio mais corrupto ou corruptível, que vamos lá...

  16. reinaldo senna

    atualmente os únicos leitores do jornal são os professores públicos ''assinantes'' gratuitos.. São as viúvas da roubalheira do petê, são os órfãos do esquerdismo nocivo. Vivem num mundo à parte, sem perceber que a fila andou. O Brasil mudou. E depois dessa epidemia emergirá um novo País. As mudanças serão profundas e o atraso ficará no passado. Bolsonaro deixa de ser um mito para ser uma lenda! Vamos, Brasil!

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Corta a cachaça antes de comentar.

    2. Marcelo Santana

      Biruliro fazendo birulirolice.

    3. Marcelo Santana

      Como não adianta explicar nada, p/ alguém num grau tão avançado de demência, vou ofender: você é um Biruliro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Em qual destas categorias você se enquadra: professor da rede pública, viuva, petista ou esquerdista? Se estes são os únicos leitores e você é leitor assíduo - já que todo o dia está postando suas fantasias - tem que estar enquadrado em uma delas.

    5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      A vacina de aftosa encontra-se disponível! recomenda-se ainda uma visita ao psiquiatra!

    6. Isabele Lopes

      Sr. Luis, o senhor é professor da rede pública, ou é, órfão do PT. como demonstra o seu comentário o Sr. é leitor da folha.

    7. Anaximandro Eleutério

      Não se iluda. Tyler Cowen, o economista do blog acadêmico de economia mais lido nos Estados Unidos, diz o seguinte: "Os EU como um todo serão como um Texas...Para as camadas de baixa renda será como recriar um México ou um Brasil completos com favelas...nas quais o baixo custo das habitações atenderá à polarização dos salários e ao encolhimento do governo." Ele mesmo conclui: "Get ready."(Prepare-se!)

    8. jose fernandes de lima junior

      Rapaz, coloque máscara, lava as mãos e principalmente, fique de boca fechada. Voce ainda acredita no Napoleao louco , de hospício?

    9. RICARDO JOSE PICCOLO

      Você é uma pessoa infectada pelo vírus da ignorância.

  17. Jose de Paula

    Com esta pandemia vemos que a política do Estado mínimo é uma falácia. Temos que ter um Estado robusto e eficiente para atender as demandas de seus cidadãos. A Saúde Pública precisa ser priorizada e universalizada. A saída seria proibir aos políticos e seus dependentes os planos de saúde particular. Com certeza eles iriam correr para estatizar os grandes hospitais particulares tipo Einstein e outros. Iriam correr para aumentar os recursos para suprir o sistema de saúde pública.

    Responda
  18. Anaximandro Eleutério

    O articulista não dá notícia das idéias de James M. Buchanan, Jr. (1919-2013), Nobel de Economia de 1986, no processo político iniciado nos anos 50 e financiado pelo patriarca das Koch Industries, para reverter os ganhos da social democracia norte-americana(1950-1980). Nada de "liberalismo primitivo". Mais do que Hayek, Friedman e Ayn Rand, o receituário de Buchanan revelou-se determinante das políticas de estado desde Reagan. O atual executivo brasileiro é só isso: "monkey see, monkey do".

    Responda
  19. geraldo magela sobrinho

    Se existe inferno esse Guedes já tem o seu lugar reservadinho lá quando morrer. E que seja de coronavírus.

    Responda
  20. geraldo magela sobrinho

    A intenção não é entregar o Estado aos ricaços? Agora manda eles colocarem o dinheiro deles para resolver o problema da pandemia e da economia.

    Responda
  21. Ronaldo Araujo Junior

    Muito bom!!!!

    Responda
  22. André Silva de Oliveira

    Limongi é um gigante da ciência política nacional, mas esse artigo aí parece mais um panfleto repleto de rancores. Esperava (bem) mais dele.

    Responda
  23. Carlos Mello

    Belo texto. Na cabeça dessas pessoas quem não está com eles é automaticamente de esquerda e petista. O problema é que no manual deles não existia essa possibilidade (baixo crescimento + vírus). E não é só o Paulão; outros da mesma diretriz não têm a menor ideia do que fazer. Vide os que escrevem na FSP.

    Responda
  24. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A única habilidade do Bozo eh ser pontiagudo ideológico. Se arrastou subterraneamente 30 anos com obsessão ideológica junto ao baixo estrato militar. Viu a chance de emergir com essa obsessão junto a classe média egoísta e arrogante. Colou circunstancialmente, e se elegeu presidente. Mas nesse nível tão abrangente , ele se vê desprovido de equilíbrio e capacidade. Afundou novamente. Não volta mais a tona. O capital dominante ainda tenta salvar o que der mas o vírus foi mais ladino.

    Responda
  25. Jane Santos

    Erramos novamente. Salvadores da pátria não existem! Se existissem, obviamente não seria este senhor...

    Responda
    1. Weimar Donini

      Fico com a primeira alternativa. Ao contrário da maioria dos eleitores brasileiros, salvadores não existem. Pelo menos não foi assim que alguns países prosperaram. Exemplos, Japão e Alemanha. É preciso muito suor, persistência, perseverança por parte da população. É, parece, algo genético.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.