Sylvia Colombo > Ditador da Nicarágua toma medidas que incentivam a propagação do coronavírus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Inacreditável, um presidente mais maluco que o Bozo.
Vejam da onde vem a autora do texto. Campanha americana. Acredite se quiser
vejam o que são as elites: na nicarágua, como são contra o ortega, defendem a quarentena. aqui, como são unha e carne com bolsonaro, ficam dizendo que a economia não pode parar. bando de felas.
Mandem a esquerda brasileira pra lá. Eles acham que lá é o paraÃso terrestre. Como já acharam que era Cuba, Venezuela, BolÃvia et al.
Ao vez de mandar, por favor volta no seu curral......
AS QUER SOS O esse ditadorzinho.
Outro bandido com retorica da esquerda e hábitos fascistas. Ortega asqueroso.
A reportagem apenas emitiu uma opinião, sem revelar qualquer dados, inclusive de mortes ou infectados. Apenas chutômetro!
... quais dados se o controle é ditatorial, total, com censuras e repressões violentas. (vide texto)
Muito triste ver que tanta gente morreu e sofreu para se livrar do Somoza e agora os sobreviventes tem que aguentar outro ditador.
Para ver que a insanidade não é privilégio dessa ou daquela tendência polÃtica. A loucura desconhece os limites ideológicos.
Tem que juntar o Bolsonaro, o Ortega, o Maduro, o Kin Jong Un e colocar na mesma nave e despachar pra outro planeta... são tudo farinha do mesmo saco!
Fala serio Hildebrando, que almoça com a esposa no Hubaiyat .
Nação de autoridades imbe cÃs.
Daniel Ortega tinha tudo para entrar para a história como um herói, pois conseguiu derrubar a sangrenta ditadura Somoza, mantida e apoiada pelos EUA, que não se conformando com a derrota financiaram os Contras para tentar tirar a esquerda do poder. Falharam e a Nicarágua teve décadas de democracia e prosperidade. Mas agora o poder subiu à cabeça de Ortega, que se transformou em mais um ditador na conturbada América Latina. Lamentável.
Detalhe: a esposa de Ortega é vice presidente e pastora evangélica com programa na TV. Com isso consegue controlar melhor o gado. Qualquer semelhança com o Brasil atual não é mera coincidência.
Quaisquer semelhanças não seriam apenas coincidência, mas, parte de um plano autoritário.
Conheci Nicarágua em 2011. Um povo simpático, trabalhador. Penso que esse pessoal que vai contra as recomendações médicas são uns Jim Jones que não matarão seus fanáticos, mas, parte da população inocente. Sandino deve estar entristecido por ter gerado monstros. Somoza seria igual?Ah, nada tão igual a Direita quanto a Esquerda no Poder. Fora bolsonaro.
FSP, lição básica de Ciência PolÃtica: o sujeito pode ser um louco, sociopata, desprezÃvel e autoritário, mas será, tecnicamente, um ditador quando concentrar nele mesmo todos os poderes, normalmente fechando ou controlando o parlamento (representação popular) e o tribunal máximo de justiça. A reboque vêm o controle sobre a imprensa, sobre direitos individuais e aumento da repressão. Fora desse contexto, "ditador" é metonÃmia utilizada a gosto do freguês.
Radicais de direita e de esquerda se parecem uns com os outros. E são péssimos para a humanidade.
O Bozo já tem um aliado
Sylvia, só uma pergunta? Como qualificarias, num texto, Victor Órban, Putin, Erdogan? Ditadores?
Roberto, Dilma nao foi a melhor governante brasileira, mas metê-la nesse saco nao é justo.
Péssimos governantes. Assim como o Bozo, Maduro, Dilma, Ortega, Macri, Obrador, etc...
IncrÃvel! Basta algum governo não bajular Washington e não ceder à s pressões dos antigos latifundiários, que infernizaram a vida da população, que que o presidente deste governo se transforme em "ditador". Ortega foi eleito por absoluta maioria e continuará sendo por ser a única alternativa ante a barbárie desencadeada contra este pobre paÃs desde os anos 90.
Isso lhe dá o direito de negar o coronavÃrus e assassinar a populaçao?
O que acha de lamber sabão?
Ah tá !!! ... daà justifica-se.
Faltou acrescentar à (boa) matéria o número de casos da doença existente na Nicarágua - e projeções.
Curioso o raciocÃnio do Wagner, embora não original. Ser eleito democraticamente legitima o mandato, mas não é aval para a perpetuação no poder. Ditador é ditador, não importa a coloração ideológica. No caso do Ortega, trata-se de criminoso contra a humanidade. Assim como quem chama a pandemia de "gripezinha" e prega a aglomeração de pessoas.
Levando-se em conta o que foi a revolução da Nicarágura - sofrida - cruel, contra uma cruel tirania - Ortega é uma profunda decepção.
A colunista é uma das jóias preciosas que possui a Folha. Seus artigos se destacam no meio dos outros. Todavia, ela tem uma caracterÃstica tÃpica de argentina de classe média antiperonista: a de chamar de populista ou de ditador todo e qualquer governante de esquerda de tendências autocráticas, mesmo embora ele tenha sido eleito democraticamente. Por favor controle-se, em respeito a sua própria inteligência.
Então não é ditador ?! ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sylvia Colombo > Ditador da Nicarágua toma medidas que incentivam a propagação do coronavírus Voltar
Comente este texto