UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Questão de desordem

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Ao colunista faltou a percepção de que há uma legião pretoriana a sustentar o eleito, recentemente contemplada com altos salários e generosa previdência pública. Além do fato de que pela primeira vez na história, desde a velha e a nova Repúblicas - passando pelos tucanato do neoliberalismo continuado pelo lulo-petismo até seu término atrás das grades -, há dois militares de baixo e alto coturnos no poder com manoplas nas rédeas. Renúncia não haverá. Uma intervenção militar seria mais provável.

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Mudando de assunto. Natural. É uma falta de senso criar atritos com um poderoso império que está nascendo. Mas. Sempre há um, mas. A historia das pandemias registra uma incidência de origens no território chinês. Com o desenvolvimento da ciência já era hora de se descobrir as causas dessas desgraças civilizatórias. “Somos deuses em tecnologia, mas continuamos macacos na vida”. Toynbee.

    Responda
  3. Ayer Campos

    A renúncia espontânea compulsória parece que foi afastada, temporariamente, pela pesquisa de opinião publicada hoje. A potência da 'compulsoriedade' está de quarentena, mas poderá ser liberada a qualquer tempo pela força da (in)continência...

    Responda
  4. Rogério de Mendonça Lima

    Bolsonaro, é gros seirão, sem papaas na língua, sem traaquejo dos salamaaaleques do poder, as vezes, narcccisista com o carrgo, que volta atrás quando erra, que montou uma boa equipe, que foi apoiado por 57 milhões de eleitores, e segundo pesquisas (Datafoia, né!!!)continuam a apoiar, pois sempre souberam quem é Bolsonaro. Logo, para uma minoria, de pobres diabos, que não respeita a frase básica e imortal de toda Democracia: "Um homem um voto". Foodan-se dizia o poeta. Poeta? Não, General.

    Responda
  5. Paulo Chaves

    O PR parece apostar no poder de promover o caos. Ato (in)digno dos milicianos, que mantém o grupo que dominam sob o jugo do terror. Há porém consequências se esticar demais esta corda. Aqueles que ainda não viram um estouro de boiada, saibam que, para iniciar, precisa que somente um boi consiga ultrapassar o cerco. E depois da manada estourada, não há quem cerque.

    Responda
  6. Jonas Santiago

    Acalmem-se bozominions. Quando esta era da idiotia acabar, manicômios deverão ser construídos para vocês. Como os bozominions arrependidos estão já quase curados de sua psicopatia, farão tratamento domiciliar. Assim, o chapéu de Napoleão de vcs estará esperando. Fiquem tranquilos... rsrsrs...

    Responda
    1. Jonas Santiago

      Cadeia para qualquer band.ido. Seja petista, bozominion idiota, mdbista, pepista, democrataszista, pdtista, psdbista, cidadanianista, milicianos, mandantes do assassinato da Marielle (Carluxo) etc. Desde que passem por um Devido Processo Legal, sem conluios e que não sirva de plataforma política, como fez o Moro, super-herói dos imb.ecis e mais conhecido hoje como Capanga da Milícia.

    2. Jose Renato Monteiro

      Manicômio para os bolsonaristas e cadeia para os petistas. Quem sabe o Brasil melhore?

  7. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Este comunista petista sempre delirando , frustrado porque o Brasil não embarcou na canoa socialista . Sempre incentivou o discurso petista do fora Sarney, fora Collor, fora FHC, fora Temer, mas ficou num silencio sacana diante do maior escândalo de corrupção do planeta do seu governo preferido.

    Responda
    1. José Antônio

      O ´governo preferido`nunca chamou o FMI para vir ao Brasil para que sanassem bancarrotas financeiras alguma como chamaram os seus preferidos da ditadura, de Sarney, Collor e FHC. O FMI quando está em um país, seja ele qual for, é porque o país quebrou! Hoje o FMI está lá Turquia, Argentina, Grécia e em outros quebrados.

  8. Rogério de Mendonça Lima

    A velha banda, Matilhas&Muares, constituida por uma mino ria de, pseuds intelecctualóides, convvertidos lobottomizados, dos sem tetasss no serv. public., tchurma dos pennnas a sollldo e outras ex crescências, todos continuam a atacccar um Pres. que teve, tem e terá maioria. Mas, o momento da "furiosa" tocar, é agora na criise, se não mor derem ou escoucearem agora, depois: Adeus Orora.

    Responda
  9. reinaldo senna

    atualmente os únicos leitores do jornal são os professores públicos doutrinadores, ''assinantes'' gratuitos.. São as viúvas da roubalheira do petê, são os órfãos do esquerdismo nocivo. Vivem num mundo à parte, sem perceber que a fila andou. O Brasil mudou. E depois dessa epidemia emergirá um novo País. As mudanças serão profundas e o atraso ficará no passado. Bolsonaro deixa de ser um mito para ser uma lenda!

    Responda
    1. marcos gomes

      Luis Figueira para quem não sabe é o mesmo MARIO SAMPAIO, que vive disfarçando na penumbra da net , mas o problema é que depois de consumir um tipo de matinho estranho, ele volta sempre a suas origens e começa a destilar coisas sem noção: o Bozo deixa de ser um palmito pra ser um presidente sem legenda, a coisa é neste tom , tudo culpa do matinho estranho mas não se preocupem um veterinário já o vacinou logo ele estará mais calmo!!!!!

    2. Ayer Campos

      Produtos da imaginação da figueira: frutos ou figmentos?

  10. Agricio de Jesus Silveira

    Valeu Jânio de Freitas, o nosso articulista predileto!!!

    Responda
  11. Jonas Santiago

    O Bozo está praticamente acabado. Mesmo os seus idólatras psicopatas já estão se questionando sobre a viabilidade de o manterem. O ato final, e ele é bur.ro o suficiente para fazer, é substituir o Mandetta por um Weintraub. Aí seria a pá de cal numa rápida passagem do bobo do congresso pelo planalto.

    Responda
  12. Rogério de Mendonça Lima

    A maioria trabalhadora e honesta, de um Brasil profundo, escolheu em 18, sabendo muito bem quem é Bolsonaro. Vendo o Data Folha de sexta feira, vemos que esta maioria ainda apoia o Pres. Ou 56% de ótimo+regular, não é maioria? E antes que algum convertido conteste, regular, no voto, vota com ótimo. Esta maioria seria anti democrática se impedisse a minoria dos, pseuds intelecctualóides, dos convvertidos, dos sem te tas no gov. e peenas a sollldo, de se manifestarem. Fiquem a vontade.

    Responda
    1. Jonas Santiago

      Acalme-se bozominion. Quando esta era da idiotia acabar, manicômios deverão ser construídos para os Ótimo +Bom. Os regulares podem ser bozominions arrependidos que estão já quase curados de sua psicopatia. Assim, seu chapéu de Napoleao estará te esperando. Fique tranquilo... rsrsrs...

    2. Antonio Catigero Oliveira

      E não se esqueçam: a Terra é plana...

  13. OSTILIO DO SANTOS

    Não sei qual o critério para aparecer com destaque na primeira pagina do portal, mas parece que seguir dizendo estes absurdos que só existem no mundo da realidade paralela da Folha/Uol e seus colaboradores escancaradamente ideologizados na esquerda, não tem adiantado. No Brasil real , os milhões de apoiadores de Bolsonaro e seu exemplar ministério, seguem atentos e são a esmagadora maioria dos formadores de opinião. Este fato, o articulista prefere esquecer ou, como muitos, se iludir.

    Responda
    1. Geraldo Carvalhares

      Jura que vc acredita nisso? Kkkkkk

    2. Jonas Santiago

      Bozominion, o critério pode aer coisas que vcs, da terra da paicopatia, não conhecem. São, por exemplo, ciência, inteligência, coerência, empatia, estudo... coisas que não existem no limitado vocabulário de 200 palavras de vcs... rsrsrs...

    3. Antonio Catigero Oliveira

      O comentarista esqueceu-se de afirmar que a Terra é plana...

  14. wilson kfouri

    Desgoverno de um bando de loucos comandado por um miliciano psicopata que se tornou um genocida...

    Responda
  15. Borges DJ

    Jânio de Freitas tem meu respeito! Pena que somos incompreendidos por um país imbecilizado, Jânio, que acredita em falsos heróis, mamadeiras-de-.... Povo que está do lado de seu opressor e contra quem verdadeiramente está de seu lado! Isso aqui não tem jeito! se pudesse, já teria ido embora disso aqui.

    Responda
  16. wilson kfouri

    Bolsonaro acabou e o pico da pandemia nem chegou. Em tempo oportuno será julgado pelo seu crime de promover o aumento de mortes sem o isolamento horizontal, contrariando o próprio ministro da Saúde.

    Responda
    1. wilson kfouri

      Errata: a pandemia nem chegou ao seu pico...

  17. Rogério de Mendonça Lima

    Jânio, o Sr. tem lado, e não é o da grande maioria do país. Se tomar cicuta para a maioria de nossa população, servisse à sua ideologia, o escrevinho discretamente, dissimuladamente, sutilmente, entortaria a verdade, recomendando cicuta aos seus leitores. Como hoje faz com seus pseudos artigos "políticos".Isto é doença, procure tratar-se.

    Responda
  18. Rogério de Mendonça Lima

    Jânio, o Sr. tem lado, e não é o da grande maioria do país. Se tomar cicuta para a maioria de nossa população, servisse à sua ideologia, o escrevinho discretamente, dissimuladamente, sutilmente, entortaria a verdade, recomendando cicuta aos seus leitores. Como hoje faz com seus pseudos artigos "políticos".Isto é doença, procure tratar-se.

    Responda
  19. Antonio Benedito Alves da Silva

    Discutir com um homem que renunciou à sua razão é como medicar um cadáver. — Thomas Paine

    Responda
  20. neli faria

    A renúncia é, acima de tudo, um ato de grandeza. Fora bolsonaro!

    Responda
  21. Henrique Marinho

    Se o colunista for inteligente e “científico”, fará comigo uma continha rápida. Se a Covid 19 matou 400 brasileiros em 2 meses, em um ano seriam 1200 vítimas. Multipliquemos isso por 100, para acomodar o aumento exponencial da pandemia no país, e teremos 120 mil mortes, isso num caso sem eventual controle com vacina ou medicação. Esse número representa os mortos de trânsito e de violência no país, anualmente.Realisticamente falando, vocês jornalistas não estão perdendo a real medida das coisas?

    Responda
    1. benjamim picado

      ou vc. não está falando sério ou então abraçou a falsidade como argumento: tua premissa sustenta-se na letalidade do vírus - algo que o próprio chefe da saúde já cansou de explicar que não é o motriz dos potenciais de crise destapandemia; uma vez mais, o problema é a velocidade de sua transmissão, que tem força para colapsar o sistema de atendimento - inclusive o privado. insistir nos cálculos de letalidade é desvio retórico perigoso e não contribui para a discussão.

    2. REGINA CELIA DE SOUZA

      Você que tem a a real medida das coisas, submete teus pais ou teus filhos ao vírus ( mas daqui a uma semana, quando não houver mais respiradores nos hospitais) e vamos ver qual é a real medida das coisas

    3. José Bernardo

      Em sua continha inteligente e científica seria prudente incluir a bru tal subnotificação, tanto de infectados quanto de mortes suspeitas; talvez chegasse a um número mais próximo da realidade; isto sem pensar na eventual contaminação dos que estão sendo empurrados para as ruas pela omissão do governo...

    4. Henrique Marinho

      Onde se lê 2 meses, leia se 1 mes

  22. Richard Lourenção

    Acerta o colunista em sua analise. Bolsonaro mostra-se absolutamente incapaz para o cargo. Nunca houve desse senhor um gesto de união, apaziguamento. O tempo todo acirando conflitos, aqui no Brasil, com Paises vizinhos, com europeus, com a China. Muito ligeiro para desobrigar uso de cadeirinha de bebê, para proibir muitas nas estradas, esses são os assuntos que ele se empenha. Replica fake news, estimula desobediência, poe em duvida dados estatisticos e a ciência. Somos uma nação envergonhada.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      China? Deveria ir para lá. Por favor mude-se. Olhe, lá é muito bom, só tem um problema vc terá que se submeter a alguns princípios, como exemplo: não terá liberdade de expressão. É muita hipocrisia!

  23. Guilherme Torres Godoy

    Ele não vai renunciar, quem ta na beirada do abismo não vai pular e passar para a história como um cobarde. Mais fácil e lógico é esperar que alguém o empurre assim vira um herói da direita. Até isso acontecer o povo vai continuar no sacrifício, o vírus matando gente, a economia num buraco que não tem tamanho e a mídia falando o mesmo de sempre. O pior é que o bozo falou "Deus acima de todos" já pensou se no for assim?

    Responda
    1. neli faria

      A renúncia é, acima de tudo, um ato de grandeza. Fora bolsonaro!

  24. Roselene Silveira Pasdiora

    Sou contra a renúncia pelo simples fato de isso o tornaria herói pelos fanáticos seguidores. Ele agora precisa aguentar as consequências de seus atos insanos. A história irá julgar esse que está sendo o pior e mais baixo indivíduo que um país foi capaz de eleger democráticamente.

    Responda
  25. Emerson Luis de Moraes

    Algo tem me incomodado profundamente em alguns comentários: a quantidade de robôs que invadiram e saíram diretamente do gabinete do ódio. O Carluxo precisa pedir ao programador melhorar o script destes bots. Podia deixar eles mais inteligentes! E Folha, diga ao pessoal de segurança da Informação para redefinirem seus protocolos de segurança, pois até aqui - nos assinantes - os Bots minions invadiram, vide o Hildebrando e outros!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro Emerson, sinto (muito, mesmo) contrariá-lo, mas o Hildebrando, como alguns outros, é humano e bípede, não um robô, estritamente falando. Mais lastimável do que se o fôra, mas essa é outra questão.

  26. EDSON CARLOS MOROTTI

    Bolsonaro vive cometendo crimes de responsabilidade, é lunático, despreparado, desqualificado, mentiroso, sem postura, sem ética, sem moral, sem nada. Deve ser afastado porque é uma vergonha para o povo brasileiro. O pior Presidente que este país já teve. Além disso é um perigo para a saúde do povo brasileiro.

    Responda
  27. Antenor Silva Neto

    Curioso em saber, porque este jornaleco dedica quase todo o jornal para falar mal de Bolsonaro e não pública nada a respeito de tirar o fundo eleitoral bilionário e usar o mesmo para assistir o povo durante a pandemia corona vírus.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Larga a mão de ser cobarde. Pare de ficar repetindo mugidos em todas a s matérias. Vai ajudar os dos três no hospital gente de bem!

    2. EDGAR R THEODORO

      Não tem jeito! Gado é gado mesmo, não consegue ser racional!

  28. EDGAR R THEODORO

    É pura verdade tudo o que você escreveu. Parabéns!

    Responda
  29. Galdino Formiga

    É difícil a renúncia espontânea à força após a pesquisa de opinião DataFolha.

    Responda
  30. Daniel Liaz

    Mário Sampaio agora é Luiz Figueira. O nome mudou, mas os relinchos não

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      E antes de ser Mário Sampaio ele já era algo (ou alguém), que desconheço. Talvez Max Morel?!? A Folha deveria colocá-lo na lista de persona non grata, como aquele judeu camaleônico belicista que só aparece quando o Alexandre Matone o invoca das trevas.

    2. Luiz Almeida

      Eu já tinha notado, alma negra trotando só pelos corredores do palácio. Bem que o Janio Quadros podia encarnar no pai, oa loucura no olhar e os pés trocados ele já tem.

  31. Daniel Liaz

    Obrigado Jânio.

    Responda
  32. Ricardo Santos

    Não resta dúvida que o capitão quer reviver o golpe do Jânio Quadros ao insistir contra o isolamento apostando vergonhosamente na fome dos carentes, desempregados, informais, etc, ao promover a demora na ajuda miserável que o seu governo ofereceu e até hoje não cumprida. Esse cara só serve aos interesses de determinadas categorias e de gente, como o véio da Havan.

    Responda
  33. reinaldo senna

    atualmente os únicos leitores do jornal são os professores públicos ''assinantes'' gratuitos.. São as viúvas da roubalheira do petê, são os órfãos do esquerdismo nocivo. Vivem num mundo à parte, sem perceber que a fila andou. O Brasil mudou. E depois dessa epidemia emergirá um novo País. As mudanças serão profundas e o atraso ficará no passado. Bolsonaro deixa de ser um mito para ser uma lenda!

    Responda
    1. Idmar Moreira

      Ué, e você não é assinante? É professor também? Ou é só gado tapando o sol com a peneira?

  34. WILSON FILHO

    Não lembro desse esquerdista falar de renúncia do condenado, quando do mensalão e aproximação do petrolão, e a da turma dele ser presa. Agora fala em renúncia, de um governo que está combatendo entre outros itens a corrupção, me parece que a hipocrisia impera em todos os setores, inclusive desse jornal. Parece-me que não há jeito deles mudarem, mas o Brasil está mudando, gostando ou não os hipócritas.

    Responda
  35. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Bozovid17 é muito mais letal que Covid19. E como todo "bom" vírus, tenta de toda maneira se manter vivo. O Brasil precisa lavar muito vem as mãos e, preferencialmente, também usar álcool gel 70. O Brasil precisa eliminar os vírus.

    Responda
  36. reinaldo senna

    coitado do escrevinhador... Completamente descolado da realidade. Vive num mundo à parte, delirando, delirando, delirando.. Alzeihmer?

    Responda
    1. alonso barros

      Mário Sampaio virou Luís Figueira ... só mudou o nome. A ign.orancia ,o ódio e o sarcasmo continuam o mesmo .

    2. Eduardo Luiz De Faria

      Esse disse exatamente a mesma coisa do Gaspari. Típico robô.

  37. Angelo Batista Goulart

    A Pandemia instalou-se no planeta ! as populações entre perdas de vida estão sendo socorridas em um esforço heroico dos agentes que cuidam da saúde em seus países vide Itália , China ! Espanha , EUA ! Parece que a Pandemia Covid-19 provocou uma revolução no conceito de valores ! Ai a vida humana ganhou pois esta acima de qualquer índice econômico -financeiro!

    Responda