Elio Gaspari > Bolsonaro cria entrevista-auditório, modelo inédito de encontros com a imprensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ao criar este método o Presidente da República demonstra mais uma vez toda a sua sabedoria e o porque de ser considerado o maior filósofo do Século XXI. Um verdadeiro mito.
Acho que até o gado que o cerca consegue se expressar melhor que ele. Por isso que ele deixa os bovinos mugirem. Acho que qualquer boi ou bezerro muge melhor que o capitão...
Há muita subalternidade desses profissionais. Deveria haver mais autonomia e posição crÃtica diante de tais atitudes. Aliás, ali não é lugar de governar o paÃs. Não foi a primeira e nem será a última que o tenente recalcado, eleito e apoiado por iguais, usa esse tipo de expediente para humilhar os jornalistas. Sua sanha desvairada se dá com o apoio dos militares, entranhados nos diversos escalões da estrutura de poder. De fato, os militares governam...
A cada dia mais uma prova da insanidade, incapacidade e paranoia desse ser. É tão limitado intelectualmente que prefere se expressar através de qualquer cabeça de gado apropriadamente colocada no cercadinho. A imprensa livre deveria se retirar mesmo, deixando o espaço só para os chapa branca. Em termos de informação não perderÃamos nada de útil.
Ahh...Como a imprensa se arrepende de ter feito o que fez com o LULA..kkkkk Chama que ele volta vai...kkkkkkkkk
Os veÃculos de imprensa erram ao enviar seus jornalistas para esse circo. Se deixam usar para colher mais uma declaração estapafúrdia e mais uma manchete. Deixem lá só os 'jornalistas' da record, sbt, jovem pan e cnn brasil.
Plenamente de acordo. O que é que esse cara tem para falar que interessa aos brasileiros? Deixa esse sujeito falando sozinho que, rapidamente, ele vai ter que chamar os jornalistas de volta, em melhores condições.
A imprensa tem sua culpa. Quantos ela anos aceitou que Lula não desse coletivas? Falava todo dia, mas a imprensa não questionava. Façam o levantamento das entrevistas a jornalistas durante seus dois mandatos. Agora, vemos de novo outro presidente destratar a imprensa. Cabe à imprensa pensar em como reagir com força e de modo coordenado. A democracia exige.
O PT criou uma imprensa paralela, os tais blogs de opinião, rádios e pequenos jornais do interior, tudo favorável ao governo e ao partido. Lula também soube perseguir adversários polÃticos, usando a lei a seu favor, via aparelhamento do Estado. As invasões de escritórios de advocacia da era Lula são bons exemplos disso. Agora estamos em situação ainda pior, mas não é o caso de ter saudade do PT. Lula é um democrata de fachada. É tão autoritário quanto Bolsonaro.
Lula nunca demonizou os jornalistas. A imprensa não só questionava como bateu no governo do pt diariamente por mais de uma década, até derrubá-lo. Mais um maluco que, para defender o indefensável, diz: e o pt, hein? E o Lula?
Justo. Eu como chefe não mandaria repórter para ser humilhado por babacas.
O cercadinho do Alvorada é o apoio emocional sem o qual Bolsonaro não consegue encarar a imprensa. Quem não conhece aquele que só comparece a uma reunião carregando livros e pastas e anotações que nada têm a ver com o assunto? A claque é a versão barulhenta deste apoio. Sem esse apoio, o sujeito desmorona na nudez de seu despreparo emocional. Antes, ele fugia, agora faz isso. E temos de aguentar, é o que está tendo pra agora.
Esse cercadinho do Alvorada é mais uma demonstração deplorável de como Bolsonaro despreza a imprensa livre e por extensão a democracia. Minha solidariedade aos profissionais que todo dia lá estão, cumprindo seu papel com dignidade.
Sempre acreditei que Deus não gosta de tramas. Aquele que trama contra outro acaba padecendo em grandes proporções e a mÃdia tramou no passado. Agora segue o jogo e aguenta a escolha pela narrativa que fizeram. Melhor sorte pra todos na próxima.
Concordo totalmente Dalton, o que escrevi não tem conceitos cientificos , filosoficos, ou sociológicos. É uma mera opinião pessoal, não levo em conta o materialismo histórico nem a força das instituições de Weber. Escrevi algo de meu Ãntimo que vê nas tramas algo nefasto.
Bobagem. Esse argumento tolo é o mesmo que está sendo utilizado por bozo. Salvo opiniões de colunistas, a mÃdia brasileira há muito tem retratado somente os fatos. E são tantos e tão deploráveis que sempre há alguêm, de qualquer que seja o matiz ideológico, que não os quer divulgados. Daà essa estultice de atribuir à mÃdia esse falso caráter conspiratório. Em sÃntese, tem-se a corrente do negacionismo fático, pretérita mas presente, e a corrente nova do negacionismo fático e cientÃfico.
Como é que é o lance de Deus a�
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Bolsonaro cria entrevista-auditório, modelo inédito de encontros com a imprensa Voltar
Comente este texto