Luiz Felipe Pondé > A mídia hoje pode cometer um pecado capital: dar voz aos geradores de histeria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E os idiotas continuam cheios de certezas. Bertrand Russell
Resumindo: Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto.
Esse é o cara que é sempre fatalista e amador do medo como filosofia moral? Falando pra "tomar cuidado com quem é fatalista" kkkkkkkkkk a cobra morde o próprio rabo não é mesmo!?
Pondé sendo Pondé. Como não consegue mais defender o irresponsável , precisa criar um contraponto.
Esse bolsomÃnion degenerado não tem jeito. A Folha deveria repensar a permanência desse indivÃduo que não acrescenta qualquer utilidade aos leitores. Pelo contrário, degrada a profissão de jornalista e irrita as pessoas de bom senso. E falar da Greta é simplesmente pura inveja de quem vive procurando holofotes. Porque não te calas?
Esse bolsomÃnion degenerado não tem jeito. A Folha deveria repensar a permanência desse indivÃduo que não acrescenta qualquer utilidade aos leitores. Pelo contrário, degrada a profissão de jornalista e irrita as pessoas de bom senso. Porque não te calas?
Não identifiquei na imprensa nenhuma notÃcia alarmista, a não ser a gravidade da Pandemia. Terminar falando da Greta, que se baseia na ciência para falar do aquecimento global é de um estrabismo moral assustador. Há décadas a ciência vem alertando para o risco de Pandemia e nenhum paÃs se preparou. O mesmo para mudanças climáticas.
Nem gripezinha, nem o fim do mundo, claro. FALTAM dados (números finais) para podermos AFIRMAR, sobre qq aspecto, que a gripe espanhola foi pior ou "melhor" que a pandemia do Covid-19. Estamos na primeira (Oxalá! última "volta") do covid-19, o terror da gripe espanhola se deu na segunda "volta". Para além de todo este gigantesco enfrentamento mundial de agora, é preciso saber se desenvolveremos anti-corpos para evitarmos um segundo contagio e/ou vacina e eficiente para "todos".
Pondê assumiu o argento da histeria que não existe. As pessoas que assumiram a quarentena estão preocupadas e não histericas. Na verdade estamos muito calmas. Os histéricos nesse paÃs são Bolsonaro e seus seguidores malucos que saem para a ruas fazendo gritarias.
Sr. Pondé está falando da histeria errada. Histeria mesmo é apoiar cegamente o Minto.
Em cima do muro. Mas acredito que Deus não se aposentou. E a letalidade do vÃrus ficou abaixo do esperado no Brasil. Por isso querem prorrogar tudo até chegar o inverno.
Parabéns!..Artigo muito lúcido!
Artigo pleonástico e irrelevante. A Folha deveria ceder espaço a alguém mais interessante.
O autor é inteligente, muita coisa que falou é verdade, principalmente em relação à histeria. Por outro lado reconhece que o presidente é errático, mas apesar disso o seu coração, me parece, é bolsonaristakkkk
pondé e igual ao bozzo ,tá com ciumes e rancor por ninguen lhe dar bola nem prestar atenção nas as neiras que fala.
O Pondé de uns tempos para cá, defende o Bolsonarismo de maneira sútil. Lamentável assistir a essa queda de coerência em seus argumentos.
A verdade dói.
Principalmente quando ela não tem fundamento cientÃfico real. Definição clara de mentira.
Cara aloprado. Quero ver a histeria quando ele estiver sufocando e cuspindo sangue.
Faz o seguinte, amigo enrustido do Bolsonaro, pregando fim do isolamento mas, que, na verdade, deve estar bonitinho em casa escrevendo seus artigos contra isolamento: sai bastante para as ruas, tenha bastante contato até pegar uma "infecção do covid-19 - gripinha" e vai para a UTI com o outro amigo das ideias do Capitão, o primeiro ministro da Inglaterra, que também achou que era histeria e retardou o quanto pôde (e ainda irresponsavelmente retarda) medidas de isolamento, e agora está na UTI.
Acho que você não entendeu o artigo. Esse tipo de comentário é tÃpico de gente que usa puro sensacionalismo e que vive chorando com opiniões contrárias. O Pondé vem falando faz tempo da importância do isolamento, ele apenas diz que há muita gente histérica que pensa que o mundo vai acabar e que esse comportamento pode ser prejudicial.
Esqueceu um ponto essencial: o maior histérico, paranoico ocupa o cargo de presidente.
Pronto, magoou pq a imprensa ñ o tem chamado para ser o guru do bom senso. Vai te catar pseudo intelectual.
Pronto, magoou pq a imprensa ñ o tem chamado para ser o guru do bom senso. Vai te catar pseudo intelectual
Ao Pondé, o inteligentão, falta tão somente aderir ao terra planismo
Como é que é? Estamos no meio de uma pandemia e o problema é ... as pessoas ficarem preocupadas? Esta pessoa enlouqueceu?
Esse Pondé nunca me enganou: adora uma ribalta, enquanto destila toda sua pretensão de dono do saber.
O que me diz de programas sanguinários que lucram com o medo e desgraça alheia como Datena, Ratinho e seus congêneres? Fazem isso há décadas, se elegem e iguais a eles e nunca vi uma coluna do Pondé criticando, coni esta fazendo agora. É claramente um Bolsonarista.
Pondé se reivindica 'doutor' e age exatamente como todos negacionistas obscurantistas do governo Bolsonaro. Aquilo que vocês tentam minimizar, faz parte de estudos do Imperial College, onde são apresentadas estimativas e estas apontam milhões de mortes, se os governos nada fizessem para enfrentar a pandemia do coronavÃrus. E não existe qualquer outra pesquisa que refute, com base cientÃfica, estes estudos. O sr. como doutor deveria saber que opinião não é estudo cientifico.
Parabéns! Já fui muito fã do Pondé, mas as últimas proposições dele são mais fruto de achismos. Mesmo sabendo que ele tem capacidade para fazer melhor.
Por que o Felipe Pondé não quer admitir que é um bolsonarista fanático e fica dando essas voltinhas filosóficas !
Pondé deveria vestir uma camisa verde-amarela igual à das pessoas das fotos que ilustram o texto.
Essa matemática dos profetas do apocalipse é completamente falaciosa. Ou seja, se a letalidade global da doença for digamos, de 3%, não significa que 3% dos 200 milhões (6 milhões) de brasileiros, ou que 3% dos 7 bilhões (210 milhões) da população irão morrer disso. Além da grande maioria adquirir imunidade (não sabemos ainda se permanente ou não), os casos não são uniformemente distribuÃdos ao longo de cada paÃs e do planeta, haverá meios de tratar eficazmente a doença e de imunizar a população
Com todo esse saber sobre epidemiologia ainda não lhe ofereceram uma posição no Imperial College?
Aos comentaristas abaixo, nem vale a pena argumentar. Só menciono o fato que medicina não é uma ciência exata. Ela apenas usa a estatÃstica para dar uma base mÃnima do comportamento de uma doença, onde felizmente essas previsões catastróficas acabam não se confirmando. Aguardem até o final deste ano e veremos quem acerta mais
Vou desenhar: taxa de letalidade=taxa de morte; portanto 6 milhões de mortos.Já infectados são cerca de 10%(hoje), portando poderão ser 20 milhões nos hospitais. Os assintomáticos não ocuparam hospitais e não saberemos quantos serão. Quanto à imunidade, que tal vc se contaminar aà fazer da taxa de infectados, ou assintomáticos e espero que não da taxa de infectados. Vá, tem todo o meu apoio.
Um monte de bo // Bagem para nada: hoje por hoje, não existe medicamento ou vacina e ponto. Envie suas considerações para o Osmar Terra, que talvez você consiga uma boquinha no ministério dos terraplanistas sanitários. Todos os outros cálculos valeriam para alguma coisa se não estivéssemos tratando de vidas humanas. Procuradores de banqueiros e grandes empresários são todos geno = Cidas.
Não fala do que tu não sabes nada! Haja mediocridade!
Esprema bem o texto, filtre o que é inútil, e sobrará o que ? Que na opinião do articulista a Covid-19 não é tão grave como se noticia, e que há histeria em quem pensa o contrário. Quem mais pensa assim, só que sem saber se utilizar do vernáculo para dar uma aparência de intelectualidade ? Gripezinha, resfriadinho, fantasia etc.
Ou seja, ele acha que a pandemia é mimimi.
Ansiedade diante do desconhecido, medo diante de uma crise real e com potencial verificado de causar enormes perdas em vidas, e gigantescos danos à economia mundial. são reações humanas perfeitamente naturais. Diante disso, a reação da maior parte das pessoas tem sido bastante equilibrada. Não se vê essa "histeria" que o articulista comenta em nenhum grupo mais que entre os negacionistas da extrema direita, que entretanto merecem dele apenas um muxoxo e um tapinha no pulso.
Quem sabe Faz. Quem não sabe Ensina. - George Bernard Shaw
A História nos Ensina que a História Não nos Ensina Nada. - Georg Wilhelm Friedrich Hegel
A História nos ensina sim, nós que teimamos em não apreender, para não termos que mudar.
A Filosofia é a Ciência que nos Ensina a ser Infelizes da Maneira mais Inteligente. - Groucho Marx
Pois foi o medo de o PT ganhar as eleições que se elegeu o Bozo.
Pondé Desistiu da Medicina na Juventude, talvez porque a Dor Real o Desconsertava!
Mais um idiota minimizando a pandemia. Olhe para os fatos Pondé. O ignorante paranoide no poder incendeia diariamente suas milÃcias virtuais para gerar desinformação e terror anti China (que já abandonou a nossa soja) anti ciência e anti verdade! Os efeitos estão aÃ, parques lotados no final de semana! Portanto, o medo está sendo pequeno entre a população e o jornalismo deve agir! Os mais medrosos são os gananciosos, adictos ao Mercado.
Muito sensacional!!
Muitas letras e nenhuma resposta!Só confusão. Deve ser a sÃndrome do isolamento social! Em breve estará gritando na janela! Pobre moço, procura ajuda online!
Pondé, vc é gênio, semideus, oráculo e profeta. Mas os idiotas sempre vencem! Conviva com esta responsabilidade...
Pondé não pode ser levado a sério. Dizer que a gripe espanhola foi muito pior do que a atual é de uma ignorância atroz. Óbvio que aquela pareceu mais grave, afinal já se passou mais de cem anos, já sabemos tudo o que ocorreu e o número de vÃtimas graças ao distanciamento histórico. E essa? Essa está apenas em seu inÃcio, são pouco mais de 4 meses desde o primeiro caso na China. Ignora o articulista que vivemos em um mundo ainda mais globalizado, sendo a primeira pandemia que estamos presenciando
No geral o texto é bom, mas essas comparações são meio sem sentido.
Pra facilitar pro Pondé e pra mÃdia: o vÃrus é uma espécie de PT. Mas o PT é pior.
Com ironia, pessoal. Escrevi como o Pondé e a mÃdia escreveria.
PT pior? Na época do Lula, com a Crise de 2008-2009, gerou no Brasil "a nova classe média". Com a Crise de 2020, Bolsonaro gerou "os novos pobres". Longe de mim defender o PT mas acho suspeito "o gado" ficar criticando a esquerda e defendendo cegamente a extrema-direita porque, nem de Direita o Bolsonaro é, o cara defende a Ditadura Militar, quem de Direita não defende o Liberalismo? Só o bolsonarismo e a sua ignorância polÃtica mesmo.
Sei disso não! Pelo menos com o PT, alguém gerava riqueza com a corrupção, o vÃrus não tem deixado sobrar dinheiro nem para corrupção. Porque vc acha que Bolsonaro está desesperado e histérico ?
Estão vendo? Se até o Pondé saiu de seu estilo habitual de escrever para usar de um didatismo na crÃtica aos excessos noticiosos, é porque estes existem e preocupam mesmo.
"Greta Thunberg piorada." Péssima analogia! Parece recalque. Aliás, o texto é muito ruim, confuso, sem sentido! Exorta os leitores a duvidarem da imprensa, ao mesmo tempo em que exalta a Folha, que lhe paga o cachê. Efeitos da quarentena? Tempos sombrios!
Pondé critica a imprensa que é muito alarmista, promove o terror sem mesmo saber ao certo como a doença se comporta, o clássico "sensacionalismo" e ainda acha que está fazendo um favor a população pelo serviço de "informar". Com relação à Folha, ele "não defende ela", ele diz que o jornal, ao contrário da mÃdia sensacionalista, mostra ponderação em noticiar os fatos sem promover "alarde". PS: você precisa melhorar a sua acurácia em interpretar textos porque o texto do Pondé não é confuso.
Na minha opinião, Greta Tumbert, inteligentinho de esquerda, inteligentinho de mercado, inteligentinho de direita são palavras com efeito apelativo. Uma forma de atrair o maior número possÃvel de leitores. Uma espécie de recurso ora literário ora psicólogo/marketing. Se não ambos. Greta Tumbert piorada , JanaÃna, a louca são para mim adjetivos apropriados para comportamentos histéricos.
Esse Pondé é terrÃvel. Não vou gastar muitas palavras com ele. Não tenho a habilidade que ele tem com as palavras, habilidade em discursar muito, dizer nada e, se espremido seu texto, restará um caldo:- "estou com o Bozo, detesto povo e danem-se os que não conseguem se defender". Simples assim.
A grande imprensa (jornal, TV, rádio, internet) vivem de exagerar os fatos. Catástrofes naturais, pandemias, vida polÃtica constituem prato cheio no dia a dia do jornalismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > A mídia hoje pode cometer um pecado capital: dar voz aos geradores de histeria Voltar
Comente este texto