Ruy Castro > Dilema do escritório Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, trabalho desde muito jovem - recenseador do IBGE, bancário, repórter, escrivão, churrasqueiro de frango, condutor de empilhadeira. Já tenho idade e experiência para falar: há pessoas (como eu) que não toleram ambiente repleto de gente! Provavelmente pela introversão, mas o desgaste em lidar com os outros é enorme! Fora que, pelo azar que tive, em muitos desses trabalhos ou os colegas eram horrÃveis, ou os chefes tétricos. Sinto-me muito mais em paz agora, a distância, trabalhando só.
Em tempo: a maturidade me fez reconhecer que, no começo, já fui péssimo colega e subordinado, o que felizmente corrigi.
Amei! Bom para dar uma reciclada na terra: diminuição das poluições sonoras e material.Não tenho um pingo de medo do coronavÃrus: fui atleta no passado(handebol e paraquedista ;não saltaria com um paraquedas dobrado por ele!)Meu defunto pai, então vivo, nos anos 1970 foi gerente de uma lotérica e hoje elas são blindadas.E telefonava,do serviço, para a lotérica que ele gerenciava e passava trote,dizendo ser terrorista,fazia voz grossa:Aliança "lebertadora". Ele sabia e me deu um pito.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Já estão entregando alfafa pelo telefone.... o jejum foi só para o dia de ontem, viu?
Haja educação.
Infelizmente ainda vivo? Maningue menoscabo ao senhor.
Seu pai e sua mãe deviam ter te educado melhor. Ajudaria você é todos nós, que temos de dividir o planeta com pessoas como você.
Isso é uma prova irrefutável de que a terra é plana.
Mas não é preciso provar que a terra é plana. Ela é e pronto (risos histéricos).
cara excelente e oportuna reflexão. qto a virtualidade, do q implica a rede social no comportamento das pessoas. pode-se notar uma infantilização como você observa, observa-se também um egocentrismo acentuado, e por outro lado um espaço ocupado pelos sem vozes de um passado recente. entre os wannabe - e os q não estão nem ai. vamos construindo um futuro incerto como sempre.
Não é este isolamento todo, Ruy. Escritórios podem contar com reuniões virtuais, vendo-se e ouvindo-se uns aos outros, quantas vezes quiserem ao longo do expediente. Para as questões que só se podem resolver presencialmente há ambientes locáveis por 2 h, 3 h, o dia inteiro, se for. Novos negócios nascerão. A questão, de fato, é que não há motivo para rotinizar deslocamentos e aglomerações diárias em determinado lugar para trabalhar presencialmente.
Últimas fotos do espaço mostram o novo formato da Terra: um grande ponto de interrogação...
Boa1, isso dava uma charge de Laerte!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Dilema do escritório Voltar
Comente este texto