Opinião > Caixa de Pandora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    enquanto os demais contratos terão de ser renegociados, o governo, mais uma vez, protege o rentismo, que, por diversos meios, consegue escapar da tributação.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Explique-me como o rentistmo escapa da tributação.

  2. Mauricio Dias

    O modelo da existência de planos de saúde e escolas particulares em paralelo à continuação de um SUS e uma escola pública capengas impede o fortalecimento de um sistema público participativo e eficaz, e sublinham a existência e a cidadania de segunda classe na sociedade já tão disparatada.

    Responda
  3. Mauricio Dias

    Pergunta: por que não se fala nada ou quase nada sobre os planos de saúde? Todos defendem o SUS, mas ninguém ataca uma das principais razões do enfraquecimento dele: a permissão dos planos de saúde privados. No que eles tem contribuído no combate à epidemia? Alguém está pagando menos ou o justo por seu plano? Porque não se hibridiza o SUS com os planos para descomercializar a saúde e criar um SUS de verdade, democrático e com força?

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Bem colocado Maurício.

  4. José Cardoso

    Há 2 caminhos. Um é empurrar para frente, mantendo todos os contratos e facilitando com empréstimos bancados pela união. O lado negativo é socializar os calotes, no caso dos que não forem pagos. Outro é, pelo menos no caso dos aluguéis comerciais, fazer um "rachid": o locatário paga metade, dividindo o prejuízo trazido pelo fechamento compulsório, com o locador. Por 3 meses acho justo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.