Opinião > No passo certo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Repetindo Clovis:Ignorância individual não se transforma em sabedoria coletiva. Ainda, os efeitos perversos da quebra economica ñ foram sentidos, mas serão. Melhor solução tem sido, em alguns paises, o uso coletivo, macico, de mascaras q tem efeito similar no achatamento da curva e ñ interrompe a atividade economica. Bnaro ñ esta sozinho em suas preocupações. E o tempo dira, Alems do isolamento horizontal ser solução absurda esta sendo feito em milhares de cidades sem nenhum caso.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Ignorância individual não se transforma em sabedoria coletiva. O isolamento social não pode ser considerado uma estratégia porque não é sustentável. Entre o que deixa de produzir e o que deixa de ganhar, o país deve estar perdendo algo em torno de R$250 bi ao mês. Uma estratégia racional seria pegar um décimo desse dinheiro para testar as pessoas com o objetivo de descobrir quem testa positivo e quem já adquiriu imunidade. Aqueles que já adquiriram imunidade voltariam a trabalhar normalmente.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Cloves , te repeti no meu comentario. Mas, mesmo antes do testes, uma medida seria o uso de mascaras coletivamente. E barata, pode ser feita em casa.

    2. Lívio Silva

      Senhor Cloves Oliveira, todos os países do mundo, sem exceção, estão tentando desesperadamente, comprar testes. Quem sabe o senhor, que não pertence ao grupo da ignorância, possa indicar onde comprar centenas de milhões de testes para ser aplicado aos brasileiros. Todos, penhoradamente agradeceríamos. Ah sim, e se estiver preocupado com o mundo, além do Brasil, poderia indicar aos governantes do mundo inteiro onde comprar estes testes na escala de 10 bilhões. Ou vc é apenas um robô?

  3. Gabriel Jackson

    Ao contrário do que alguns dizem, o problema do Brasil não são os brasileiros - que, em sua maioria, são pessoas boas. O problema são as elites, que, ficou claro nessa pandemia, preocupam-se mais com seus lucros do que com vidas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.