Ilustríssima > Militante agiu de maneira cruel ao me citar como exemplo de racismo no jornalismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Erica Luciana de Souza Silva

    Li o texto de Marilene Felinto. Se realmente vc impediu a demissão de um grupo de jornalistas claramente racistas, infelizmente, vc errou. Lamento. Racismo e injúria racial são crimes e como tais, devem ser punidos. Ao ver o caráter do grupo, vc deveria ter sido o primeiro a pedir a demissão deles e não defende-los. Mais uma vez, lamento por não ter agido assim.

    Responda
  2. MARCIO JOSE CICOGNA

    Algum parentesco com o ministro da ditadura Hélio Beltrão?

    Responda
  3. Maria Bethania Malato

    Li hoje, agora, o artigo da jornalista Marilene Felinto. Se você, realmente tentou impedir a demissão do grupo de racistas do what's Up, você foi conivente com o preconceito, sim, e merece todas as críticas. A jornalista tem toda razão.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A honra nunca foi um artigo de primeira necessidade no Brasil. Como dizia o Machiavelli, não é o título que honra as pessoas, mas são as pessoas que honram o título. A honra inclui valores individuais assim como o grau de conformação às normas sociais. Aos poucos a honra foi substituída pela consciência, mas está mais do que provado que a consciência é muito mais influenciada por fatores externos do que a honra. O jornalismo Brasileiro é mestre em desrespeitar a honra das pessoas, porque pode.

    Responda
  5. José Augusto Bernabé

    Continuando, a vontade dos meus avós, mesmo sendo eles Agricultores, foi plenamente confirmada nas Teses do eminente Antropólogo Darcy Ribeiro sobre o novo Brasileiro, o qual será a mistura de todas as Raças. Que os Policiais do Racismo entendam. Nós não somos Negros, Brancos, Ãndios e Amarelos, somos uma Raça só, OS BRASILEIROS.

    Responda
  6. José Augusto Bernabé

    Conheço o caso e é uma da "aberrações" de comportamento dos ditos "defensores" do anti racismo, mais do que aberração é um sentimento falso e mentiroso, pois todo descendente direto ou indireto de Negros, como eu, sabemos que há diferenças e que a maioria, no caso, branca, sempre teve privilégios seja lá quais foram, isso foi percebido pela minha Avó (branca) e pelo meu Avô (Negro) que fizeram o máximo possível para que seus Filhos casassem com Brancas para haver mais inclusão.

    Responda
  7. Marcos Capitão

    Não entendi a matéria. Por que a jornalista foi demitida ?

    Responda
  8. julio c s barbosa

    é bem próximo da escola de base. não aprendemos nunca.

    Responda
  9. Edson André Moura

    Realmente, o tribunal da internet é bastante cruel. Aqui mesmo nos comentários, alguns juízes já julgaram e condenaram, isso tudo em um parágrafo. Desconheço o caso e não sei quem tem razão, agora esses linchamentos virtuais são de uma torpeza escandalosa.

    Responda
  10. filipe moura lima

    Que triste. Eu, que sempre li e admirei a Marilene Felinto...

    Responda
  11. Luís SA

    Até quando este agenciador de medicamentos não homologados vai continuar escrevendo nesta Folha? Jornal tão zeloso em defender os protocolos da OMS e Ministério da Saúde, por conta da pandemia do coronavírus, insiste nesta fórmula, só para garantir o contraditório. Contraditório por contraditório poderiam contratar o "escritor e filósofo" (com muitas aspas) Olavo de Carvalho. Pelo menos ele divertiria as crianças.

    Responda
  12. Paulo Araujo

    Que chefe bonzinho! O estagiário disse que estava tudo certo, por isso uma atitude assumidamente racista das outras funcionárias do jornal foi deixada para lá, como se não fosse nada. Que hipocrisia! Por acaso, o estagiário poderia ter tido outra atitude, tipo exigir que as pessoas que o compararam a macaco fossem demitidas? Queria ver sua atitude se fosse o estagiário que praticasse crime de racismo ou contra a honra das funcionárias. Nem se desculpar o sujeito é capaz.

    Responda
  13. Beto Rezende Rezende

    Diga aí, Mickail. Você deve ser dos que dão cartaz para lacradores. Eu tô fora. Felinto é uma panfletária. Seu público leitor pensa pouco. Não farão a revolução.

    Responda
  14. JOSE CAMPOS

    Denuncias de racismo e de assédio sexual foram banalizadas. Muitos usam essas denuncias como vingança. O caso Neymar está aí como exemplo. A justiça não pode deixar que usem denuncias desses temas como vingança pessoal. As verdadeiras vítimas acabam perdendo credibilidade. E as empresas não podem aplicar sentença baseadas no tribunal sem lei da internet.

    Responda
  15. daniel Rodrigues Santos

    Alguém pode me explicar uma coisa(gostaria mesmo que me explicassem, é uma dúvida real)? Por que todos acusados de racismo dizem "tenho um grande amigo negro" "Minha família convive com negros", "meu avô empregou os negros"? Até a família dos escravocratas da Casa Grande convivam com negros....

    Responda
  16. Beto Rezende Rezende

    No meu comentário, leia-se é uma pessoa...

    Responda
  17. Beto Rezende Rezende

    Relaxa, Beltrão. Imagine se os negros fossem maioria! Marilene Filinto e uma ressentida. Travestida de militante, ataca pessoas. Raivosa, se esquece de que está numa publicação comandada por brancos. Era amiga do falecido Frias. Esse mesmo povo que lincha reputações é a mesma que chama Bolsonaro de fascista. São perdedores. São pessoas rancorosas. E todo rancoroso é triste.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Caro Mikhail, tortura não eh exclusividade do fascismo. Uma das policias políticas que mais torturou ao longo da historia foi a Cheka, muito ativa na época do Terror Vermelho, nos primeiros anos da antiga União Soviética.

    2. JOSE CAMPOS

      o Bozo não é racista?

  18. LUCAS FIORENTINO DE MORAIS VENTRE

    Não basta não ser racista. É necessário ser antirracista. Sua atitude claramente vai contra esse princípio, e agora está colhendo as consequências. O ápice foi argumentar que seu filho inclusive está sob tutela de uma família negra, como se isso invalidasse qualquer ato de racismo de sua parte, típico discurso de quem realmente não enxerga a estrutura racial da sociedade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.