Opinião > Um caso clínico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Vitor Delantonia Pereira

    "Bolsonarismo radical" é pleonasmo

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Sabe? Quando o vilão quer causar um acidente para que o carro caia no precipício. Então ele serra a barra de direção?! Esse bondoso senhor eh a barra serrada do Bozo. O Guedes eh o acelerador que engripa no fundo do assoalho , bem nessa hora. E o corona comeu o guardrail , bem nessa curva.

    Responda
  3. Sérgio Queiroz Garcia

    E o bolsonaroantismo avança.

    Responda
  4. Maria da Graça Pimentel

    Em vez de trabalhar pelo bem comum, fascistas se insipiram na qualidade que o presidente exala desde seu primeiro mandato público: boçalidade.

    Responda
  5. Edson Manoel Couto

    Esse ministro tem cara de...

    Responda
    1. Leonardo Gama

      ...égua desdentada.

  6. neli faria

    Perfeito editorial. E ouso acrescentar. Um estrangeiro falar o português errado passa. A língua portuguesa não é a língua mãe . Triste é o Ministro da Educação que titubeia ao ler em voz alta, e não sabe escrever palavras simples ,da língua portuguesa, como impressionante, paralisado, suspenso. E ainda usar ,indevidamente, a Turma da Mônica para espalhar seu preconceito contra estrangeiro. Ni hao para todos os chineses que ajudam muito o Brasil.

    Responda
  7. BENEDITO RODRIGUES MORAES NETO

    Acho que o Weintraub estava com crise de abstinência, pois há tempos não aparecia na imprensa e nas redes sociais bolsonaristas, as quais o sustentam no poder com suas absurdas colocações e atitudes, pois trabalho que é bom nada. Aliás, para o insuportável presidente, trabalho não é algo recomendável, como vemos no caso do ministro Mandetta. Então ele teve que tomar uma providência.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Não bastasse um, há dois Weintraub no desgoverno do Bozo.Eles "aconçelham" o Mito. Tá explicada a sequencia de ignorâncias e sandices!

  8. Edailson Monteiro Rodrigues

    Acabei de ler e achei muito pertinente ao assunto, lá vai, "Uma ponderação muito importante e pertinente neste momento: a direita, quando perde as eleições, faz de tudo para destruir o país. Quando ganha, finalmente ela consegue."

    Responda
    1. adherbal oliveira

      Namoral

  9. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Este indivíduo está com um certo tipo de virus que somente a democracia pode alijá-lo. O que causa mais preocupação é a constatação de haver pessoas que insistem em cultivar e propagar este tipo de virus. Trocamos a corrupção desenfreada pela estupidez ilimitada.

    Responda
  10. Claudiney de Oliveira

    A interferência do senhor Ministro da Educação foi inoportuna, inconveniente e imprópria numa questão que não lhe diz respeito. Em determinadas situações o silêncio e a discrição são qualidades de pessoas equilibradas. Essa figura é uma pessoa que se julga superior as outras, e por isso assume ares de pedante, vaidoso e inflado. Na verdade é um gabarola! Ele pensa que tem muito a dizer, porém não sabe fazê-lo em tempo e hora apropriados, em razão das suas limitações verbais.

    Responda
  11. Pedro Cardoso da Costa

    Esse, o presidente deveria demiti-lo em qualquer situação, mas o momento é oportuno por ninguém tomar conhecimento pela insignificância do ministro e porque só se fala em coronavírus. Melhoraria um pouco a aprovação do presidente. Aliás, gostaria de saber quem foi o responsável pela indicação desse ministro.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      O "filósofo" Olavo de Carvalho assim como o do lorpa das Relações Exteriores!

  12. Edailson Monteiro Rodrigues

    Ao que tudo indica, tem o apoio do chefe dele e do sinistro das relações exteriores, depois não reclamem caso o maior cliente da empresa resolva reduzir suas compras ao mínimo necessário, só pra não falir a "firma".

    Responda
  13. cleomar josé cordeiro

    Para atacar a covid-19 tem-se as armas da ciência. Já o bolsonarismo, bem, isso deve ser coisa do além.

    Responda
  14. josé Roberto de Menezes

    Nas relações comunismo autoritário e capitalismo democrático. Predomia a troca mediatizada de, benefícios por problemas. O seu dinheiro é meu, o meu problema é seu.

    Responda
  15. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Os chamados -ismos são criados com muita frequência não só no português, mas em morfologia correlata em outras línguas. O termo bolsonarismo, entretanto, me parece enaltecer sobremaneira alguém que não merece qualquer crédito. Não há aí uma corrente nova, mas a reiteração de uma das mais desprezíveis características da raça humana: a ignorância. Prefiro caracterizar esse triste momento histórico de ignorant-ismo. O Brasil só será um país de futuro quando exterminar essa praga.

    Responda
    1. adherbal oliveira

      Bem falado. Mas há algo mais, como lembra o título da matéria.

    2. Edson Manoel Couto

      Perfeita sua análise

  16. Alex Sgobin

    Weintraub é maldoso, tosco, vil e intensamente infantil. Uma vergonha em um homem com a idade dele, e catastrófico que semelhante zero esteja onde está. Mas não se deve esperar nada bom do bolsonarismo, melanoma que espalhou sua metástase pelo país.

    Responda
  17. CLAUDIO BOTELHO PORTUGAL

    Maior praga que o Brasil enfrenta, além do Covid-19, é o bolsonarismo. Ignorância é a tônica desse governo.

    Responda
  18. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Enquanto isso corta 6000 bolsas de pesquisa! Caso de polícia!

    Responda
  19. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Enquanto isso corta 6000 bolsas de pesquisa! Caso de polícia!

    Responda
  20. Adriana Maccacchero

    Eles não testam só o que há de pior no bolsonarismo. Testam o que há de pior na humaninade. Nessas horas é que a gente entende como existiram pessoas que concordavam com nazismo e conduziam outras às câmaras de gàs.

    Responda
  21. Cláudio Conceição

    Usar Lorpa foi bacana! No próximo taca um Papalvo.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Gostei Cláudio. Lorpa eu não conhecia. E agora Papalvo, muito bom.Por vezes os comentários dos leitores enriquecem ainda mais o texto.

  22. Luiz Henrique de Andrade Costa

    É surreal. De um lado, um esforço monumental para combater uma pandemia, preocupação com a economia, com o desemprego, a fome, etc, além de enorme pressão de empresários e de membros do próprio governo, a começar pelo presidente. Do outro, um moleque, xenófobo, irresponsável e que cria problemas com o único fornecedor dos equipamentos que precisamos neste momento, além de ser nosso maior parceiro comercial. E o primeiro é que corre risco de demissão.

    Responda
  23. Marcelo Santana

    Estamos entregue as moscas e baratas.

    Responda
  24. EDSON CARLOS MOROTTI

    Só neste país que um reles Ministro da Deseducação pode ficar afrontando outro país. Típico desse governo incompetente, gerido por um lunático, desqualificado, despreparado, mentiroso, sem moral, sem ética, sem nada, como Bolsonaro. E esse i.g.n.o.r.a.n.t.e que se acha Ministro da Educação mas na verdade é apenas o que ele é: um palhaço. Sinto pena do Brasil nas mãos desse desgoverno.

    Responda
  25. JOSE LINO DA SILVA

    É apenas uma demonstração de educação do ministro, para divertir a turma do churrasco. Não leve a sério o ministro, dentre outros.

    Responda
    1. adherbal oliveira

      Leve a sério sim. Só porque é sério. E o churrasco está suspenso, esqueceu?

  26. João Pedro Sousa

    Lorpa, um eufemismo para não chamá-lo de Im-be-cil. Ótimo editorial. É caso de internar.

    Responda
  27. Herculano JR 70

    A Fsp foi cooptada p lobby de influencia q a China vem comprando ha tempos, agora p se opor a Bnaro. Todo governo e imoral, pois o poder e imoral. Mas a China inovou na imoralidade q ela ostenta como direito, e invade com sua ditadura area cara a economia: o mercado.A China vende agora facilidade para as dificuldades q ela criou. Se somos obrigados pela situação atual a aceitar contemporizar com ela, a toda hora se deve lembrar com o q se esta lidando: uma ditadura q ñ poupa seu povo

    Responda
    1. Fernando Minto

      Marisa. Pesquise um pouco mais e verá que a PESTE NEGRA tb se originou na China no começo do Sec XIV. Será que este intuito vem desde lá?

    2. Marisa Coan

      Escrevo isso pela razão de que não foi um acaso, uma coisa que aconteceu do nada. Eles manipulam e comem o que não devem e o fazem normalmente, enqto. seus turistas e homens de negócios vijam o mundo todo levando suas cepinhas virulentas e espalhando para todo o lado. Eles agiram de forma cri mi nosa, e para isso basta ver como o mundo está. Todos de joelhos diante da China e ela dando uma de prima donna ofendida.

    3. Marisa Coan

      Se ela foi ou não cooptada uma coisa é certa. Mimimi com um quadrinho é usado como argumento perverso para criar caso com um país, no caso o BR. A China D E V E desculpas ao mundo e deveria D O A R equipamentos para todas as nações, eu digo T O D A S, já que é ela sempre a difundir vírus deste calibre mundo afora. Todos os últimos vírus saíram de lá e todos saem da regiões onde se manipula, come, faz-se " remédios " usando animais que transmitem doenças como a de agora.

    4. Edailson Monteiro Rodrigues

      Vito Corleone estava correto " contra a ignorância não existem argumentos", talvez pasto resolva.

  28. Alisson Sellaro

    Mais uma cortina de fumaça. O capacho da Educação cria uma briga para acobertar o chefe, narcisista alucinado, que está obcecado em demitir o Ministro da Saúde. E segue o show de horrores que é o Brasil dos Bolsonaros.

    Responda
  29. RUY BAUMER

    Que moral tem um ministro, que não sabe escrever português, fazer troça de um povo pelo seu sotaque?

    Responda
  30. ADONAY ANTHONY EVANS

    Prezado senhor editorialista. Saudações. Entre lorpa e vil , nós, assíduos leitores deste vespertino, podemos escolher os dois? Ainda, se não for pedir demais, poderíamos acrescentar, egresso do manicômio?

    Responda
  31. Jorge silva

    Este sr envergonha a todos nós brasileiros.

    Responda
  32. EDSON CARLOS MOROTTI

    Só neste país que um reles Ministro da Deseducação pode ficar afrontando outro país. Típico desse governo incompetente, gerido por um lunático, desqualificado, despreparado, mentiroso, sem moral, sem ética, sem nada, como Bolsonaro. E esse i.g.n.o.r.a.n.t.e que se acha Ministro da Educação mas na verdade é apenas o que ele é: um palhaço. Sinto pena do Brasil nas mãos desse desgoverno.

    Responda
  33. Igor Cornelsen

    Um idiota deste calibre deveria ter sido sumariamente demitido. Foi contra os interesses nacionais num momento de crise. Cai fora ministro!

    Responda
  34. Eduardo Silva

    Vamos refletir: atacando a China, dificulto o processo de importância de itens fundamentais para o Ministério da Saúde e assim prejudico sua performance....é essa a intenção?

    Responda
    1. Roseli Santana

      Deve ser. Ninguém, nem mesmo a nossa diplomacia, outrora orgulho nacional, fez alguma coisa. Teve todo apoio do lunático ocupante da presidência e de seus filhotes irresponsáveis. Vai ficar por isso mesmo?? Inacreditável, como caímos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.