Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anna Rodrigues

    Um dia o Brasil vai cair na real e vamos atrás daqueles que um dia acharam que ia dar certo e viabilizaram o nome de Bolsonaro na classe média. Coloque aí empresários irresponsáveis com o futuro da nação e entidades de classes que fizeram uma troca sórdida de votos para impedir aumento de número de profissionais no mercado e garantir os altos salários.

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Um conselho de cidadão ao Presidente. Dirigir sua energia no sentido de orientar, dando urgentes condições, liderar redirecionando o parque industrial para produção para consumo interno e exportação de produtos médicos, respiradores, etc. Sabemos que o Brasil tem condições de resposta rápida.

    Responda
  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Redirecionar energias. Um conselho de cidadão ao Presidente. Dirigir sua energia no sentido de orientar, dando urgentes condições, liderar redirecionando o parque industrial para produção para consumo interno e exportação de produtos médicos, respiradores, etc. Sabemos que o Brasil tem condições de resposta rápida.

    Responda
  4. Nilson Alves dos Santos

    O jornal new york times informa que trump é sócio da empresa que fabrica a cloroquina. A familia Bonsonero está recebendo quanto pra divulgar o produto ? recebem no brasil ou no exterior? usam laranja ?

    Responda
  5. Evando Ferreira Lopes

    O maior escritor de todos os tempos Marcel Proust escreveu em seu romance Em busca do Tempo Perdido ...Para tornar a realidade suportável, somos todos obrigados a alimentar algumas pequenas loucuras dentro de nós. Ocorre no entanto, que que o Bozo e sua prole de meninos hiperativos (antigamente crianças hiperativas eram chamadas de menino que tem bicho no c*), não respeitam a OMS com relação à pandemia, não respeitam o nosso maior parceiro comercial, não respeitam seus assessores (O Mandetta).

    Responda
  6. josé Roberto de Menezes

    Cada dia, mais difícil esconder e dourar a omissões e politicagens do ministro da saúde. Todos os dias, muita conversa, justificativas e poucas ações pragmáticas, para controlar a pandemia. Vírus não tem osso. Gesso não controla Covid 19. Falta horizontes e caminhos. Sobra trevas e proibições. Deixem os médicos e laboratórios trabalharem com liberdade.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Agora que vi que o Flávio Guilherme está te gozando, José Roberto. Cês tão mal demais na fita, rapaz. Diga ao Carluxo que as assinaturas compradas para trollar na FSP estão dando prejuízo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Stefano Domingues Stival

      Conta pra nós aí, você e esse tal "Flávio Guilherme": quantas "assinaturas" são sustentadas pelo Carluxo (o maior "machão" da internet), para a confecção de baboseiras diárias?

    3. Flávio Guilherme

      E depois de um ano de um ministro da saúde (nomeado pelo presidente) tão ruim, finalmente, nota-se que ele não toma ações? Por que não foi substituído antes? Ou o ministro só não presta quando discorda do presidente, cuja febril opinião, por sinal, baseia-se em puro achismo? O que dizer, então, do ministro da educação? Se tiver alinhamento ideológico com o mandatário pode fazer as patetagens que bem desejar, mas só virará um estorvo quando aparecer positivamente mais que o chefe?

  7. roberto oliveira melo filho

    O tenente recalcado sempre foi uma figura apagada, porém bastante nociva. Passou 28 anos no parlamento sem nada meritório. No entanto, mesmo com suas posições "radicais", de apoio à ditadura militar, à tortura, à matança de opositores e sua proximidade com o que há de pior na política, foi eleito por 57,8 milhões de pessoas. Pessoas com profundo grau de ressentimento, de ódio e de outras manifestações nada políticas ou politizadas. O que isso representa de fato? Estamos vendo e vivenciando...

    Responda
  8. Carlos Mello

    E onde se encontra a PGR nessa história? Tudo que passa por lá vai para gaveta. Ou o ministro escolhido pelo Boso acha que todo mundo é i di o t a. Não tente nos convencer de que aquilo que convencionalmente chamamos de ministro da educação, não cometeu crime de responsabilidade com aquela postagem pra lá de im be cil? E continua lá!!! Alô elite faça uma reflexão por favor.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Nos meus delírios, imagino que não se trata de "Procurador" mas sim de "Protetor".

  9. FERNANDO DO AMARAL LEITE

    Ele atacará, porque é da natureza dele. Ele foi eleito para destruir tudo e se destruir junto. Hoje não tem força para um golpe, mas pode alimentar as milicias virtuais e reais para promover ações desestabilizadores. A ética dele é do ataque.

    Responda
  10. Jorge Lopes

    Excelente ponto de vista! Tb acho que Bolsonaro continua nocivo mesmo de mãos atadas, infelizmente!

    Responda
  11. José Manoel Martins

    O tal jair só reina, mas não governa mais, teve que ajoelhar-se para para o Ministro da Saúde, porque não tem capacidade para estar no cargo, é um falastrão, que vive para distorcer e enganar o cidadão, mas a máscara caiu, a cada dia que passa o vento derruba seu castelo de areia sem deixar vestigios. JáEra.

    Responda
  12. Hildebrando Teixeira

    Acalme-se, pretenso jornalista, porque ainda vai fazer muito estrago ainda, no Centrão de Mandetta, na pete zada da Foice, na Globo, no projeto político do Traidória... A Corporação dos privilégios e pixulecos ainda vai se lascar maís aínda.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Já, já, vão ser uns 30, 40, contra o mundo inteiro. E estarão gritando contra "os comunistas", "a China", Foice…no hospício. Tropa de mongolóides, sandeus fora do prumo, frustrados sexuais e enrustidos. Deusulivre

    2. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Sr. Teixeira, digamos que o seu presidente consiga chegar ao fim do mandato e concorra à reeleição. Em, 2022, toda a inépcia e despreparo deste im be cil que ocupa a Presidência estarão escancarados à luz de um claro dia de verão. Ele terá de rebolar e muito!para conseguir se eleger. Não poderá mais se esconder atrás de facadas e sua nulidade estará exposta à visão de todos

    3. marcos gomes

      2022 do século 21 , já temos TV a cor, coca cola de 2 litros e meio, celular que faz tudo até telefonar ele telefona , camisinha com gostos diversos para todos os gostos, pão de queijo que em alguns casos tem queijo, presidente eleito que é contra tudo porque ele nasceu assim para contestar para criar caso, dizem que quando militar quis por fogo na caixa d'agua do quartel pra ver se saia fumaça molhada, e aí aparece um tal Hildebrando, figura patética, que para aparecer é contra tudo!!!

    4. Flávio Guilherme

      Tudo comunista, Carlos Gomes. Fácil! Até a OMS, na visão do único médico no mundo com experiência em pandemias, está alinhada ao marxismo-lenismo, apoiado por bilionários como George Soros e o Foro de São Paulo. É o grande golpe comunista planejado por grandes grupos econômicos que detém os meios de produção, mas, jura-se, querem dividir tudo com o proletariado.

    5. CARLOS EDUARDO GOMES

      Hilde, bichinho de pelúcia do Carluxxo! Por onde você tem andado? Estava em jejum mental até agora? Veja você que a popularidade de seu presidente está inversamente proporcional ao crescimento da pandemia e que a catástrofe que está por vir irá dizimar o que resta do poder sórdido de seu ídolo! O que você tem dizer sobre os editoriais da mídia internacional que pedem o impeachment do Bozo? Washington Post, The Guardian, El País são todos comunistas?

    6. Ayer Campos

      Para continuar os estragos, precisa recuperar a 'presidência operacional'. Se seguir curatelado pela guarda do Planalto, a muito custo vai ter cafezinho servido em sua mesa.

  13. Vasco Azevedo

    Péssimo repórter e reportagem que não ajuda em nada em tempo de epidemia. Se Mandeta acerta não é Bolsonaro. Se o Ministro da Educação erra é Bolsonaro. Está gastando mais de 12 % do PIB e hoje o próprio Mandetta fala que o Brasil é um país continental e que em alguns estados e algumas cidades não se precisaria de isolamento. É fácil fazer jornalismo atacando o governo. Pessimo

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Se Mandeta e Bolsonaro fica fazendo joguinho público de "ele está se achando", sim, é erro de Bolsonaro. Até porque um presidente tem responsabilidade até maior e uma delas é passar confiança. Se ministro da Educação (só) erra, sim. Culpa de Bolsonaro. E Mandeta realmente disse que cada região tem uma situação a ser analisada. Pronunciamento oficial, não por redes sociais, espalhando vídeozinhos. Um "pouco" mais responsável que o chefe deveria ser.