Painel SA. > Ofensa de Weintraub à China terá reposta, diz investidor sino-brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Weintraub é um completo imbecil. Só mesmo os Bolsonaro para elevá-lo ao cargo que tem. Estúpido, grosseiro, ignorante, agressivo, teatral, ridÃculo, e pior, metido a inteligente. É profundamente lamentável o nÃvel de burocratas desse governo. É de chorar de pena.
Sr. Lawrence Pih, se está com dozinha dos chineses por que não se muda para Wuhan? Vendeu o seu moinho para uma multinacional do trigo, contribuindo para o oligopólio e agora vem dar lição de moral.
Este governo é um verdadeiro Euripo
Ficou complicado. Vamos ver a diplomacia do governo.
É deprimente ler pessoas defendendo ou justificando as atitudes inconsequentes e irresponsáveis desses incapazes, atitudes próprias de quem não pensa de fato no paÃs. Nós pagamos o salário dessas "autoridades", nossos impostos pagam para que façam o que fazem, ou seja, de concreto só destruição. Esse ministro da educação desqualificou cientistas, demonizou as Universidades. Está tendo de engolir sua ignorância pois é da ciência e da pesquisa que está vindo a esperança.
Qual a dificuldade destes loucos em ficarem calados ao invés de só falarem mer da não tem como proibirem os idiotas de falarem qualquer palavras
Tenho impressão de que colocaram palavras na boca desse homem. Pessoa a quem se pode atribuir a virtude de ser um investidor eficiente não pode cometer tamanha arrogância e ignorância: numa situação emergencial pelo mundo afora, exigir pagamento antecipado para venda de equipamentos de uso médico-hospitalar não representa uma ofensa ao Brasil?
Os outros paÃses já fazem isso, pagar antecipamente, especialmente em casos de calamidade como a atual. E outra, o governo chinês não vende máscaras. São as empresas que lá atuam sob as regras liberais do mercado mundial.
Seria cômico, não fosse trágico, este empresário chamar uma bobagem de uma estória em quadrinhos com conhecidas trocas de letras, que todos sempre levaram na brincadeira de " vilipendiar" um paÃs como a China. Alguém já parou para pensar nisso? Que magnitude tem esta bobagem diante da pandemia e do dever moral de um paÃs que a disseminou, pois escondeu isso no inÃcio, e tanto é verdade que o prefeito da cidade do epicentro se demitiu ao assumir a culpa. A China é muito maior do que isso.
É sério que você dá voz à demagogia polÃtica? Por que então o governo brasileiro fez vistas grossas à interceptação do equipamentos médicos vindos da China no aeroporto de Miami? Os vendedores chineses nesse episódio são empresas privadas. Já a decisão de confiscar o material partiu do governo americano. O problema nunca foi a brincadeira da troca de letras nos quadrinhos, mas a mensagem final que atribui aos chineses a responsabilidade sobre a pandemia.
Antonio não defendo o ministro, nem governo, defendo meu paÃs e agora, o mundo. A China deveria ter menos arrogância, frente ao mal causado ao mundo.
O quê um ministro de Estado fala tem consequências e o Brasil vai pagar o preço por colocar gente desqualificada no poder. Querer imitar a extrema direita norte americana sendo um paÃs dependente dos chineses é uma idiotice que vai custar caro. Fora que o fato do vÃrus ter surgido na China, não é justificativa para demonizar o paÃs.
O problema não está na "brincadeira" e sim na acusação contra os chineses, feita através dela, por um ministro de Estado. Antes de minimizar (ou de reforçar) a acusação e cobrar tolerância por parte da China, cabe exigir do ministro (da educação) que tenha mais educação e pare de dizer bobagens que afetem o paÃs. Mas o ministro é muito menor que isso.
A China tem interesses que se sobrepõe a esta bobagem e joga pesado agora, que pode, aliás ela pode desde há muito com dumping, através do trabalho escravo de seus cidadãos e exportando tudo o que podia pelo mundo. Exportando tudo mesmo.
É isso o que os integrantes desse governo são: desqualificados e arrogantes. Acham que são donos da verdade e querem impô-la a todos. E o Brasil todo vai sofrer por conta da péssima escolha que 57 milhões de brasileiros fizeram. Tomara que sejam varridos do mapa nas próximas eleições. Isso, se não acabarem com paÃs antes. Fora, arrogantes de m.e.r.d.a.!
"PouquÃssima qualificação". O senhor está sendo muito, muito mas muito genoroso com eles, a única qualificação é que são ótimos lam.be botas.
Coelho Sanção é ótima. Weintraub comporta-se como um moleque irresponsável, além de ser analfabeto funcional. Ernesto, supostamente, por ter frequentado o Rio Branco, seria alguém qualificado, mas também já demonstrou não ser o caso. Afinal, ainda crê que a Terra seja plana. Foram escolhidos a dedo. Dentro de alguns anos, ninguém mais vai se lembrar deles, se Deus quiser. A resposta chinesa já começou, não viu quem não quis: as máscaras não vêm e a soja eles vão comprar dos EUA.
Então a China vai ter que dar resposta ao mundo , todos os PaÃses estão xingando a China . O Japão, foi o mais irônico, disse que a OMS deveria chamar-se “ Organização da China Saúde “ .
Pode ser que outros paÃses estejam sendo criticos à China, o que é compreensÃvel. Mas nas crÃticas do Brasil não se consegue ver argumentos. São apenas insultos preconceituosos que demonstram o nÃvel de ignorância e despreparo desse governo. São um bando de ignorantes que batem cabeça o tempo todo e se afundam no próprio caos que criaram. Pena que vão levar o paÃs junto pra esse buraco escuro.
Talvez vc não entenda que o Japão, além de multimilionário em relação a esse paÃs bananeiro, tem relações complicadas com a China a séculos. Uma coisa é um paÃs como os EUA ou o Japão falarem mal da China, outra bem diferente é esse paÃs de pobretões que é o Brasil.
A China pode responder em quem ela quiser. Usar o Brasil como exemplo aos outros seria bem óbvio. Pra que começar respondendo ao Japão, que é a terceira economia do mundo?
Algo parecido já aconteceu entre Venezuela e EUA. Os americanos eram os maiores compradores do petróleo venezuelano. Mesmo assim o Chaves não parava de criar problemas. Obama passou a perseguir a autosuficiência e conseguiu extrair petróleo do xisto. A Venezuela foi a falência. Para a China resolver construir suas alternativas comprando terras pelo mundo não custa.
Eles já estão comprando tudo o que podem faz tempo.
Já faz isso a muito tempo, já nos governos cumpanheiros do PT, comprando terra em larga escala na Afeciie roubando tecnologia agrÃcola tropical do Brasil
Weintraub valentão, este é momento de questionar a China? Com que petulância o sr. se permite a ofendê-la? Lembre-se - ,questionável ou não - a China tem uma história de 5 mil anos, enqto o sr. Nanico provinciano, pretencioso e terceiromundista latino-americano - ainda crê na proteção das saias do Trump!!! - qdo o comércio internacional não olha nos olhos de ninguém, apenas qdo os lucros lhes são convenientes.
Se este desgoverno não acabar rápido, o Brasil será como uma criança grande e abobalhado...
Weintraub valentão, este é momento de questionar a China? Com que petulância o sr. se permite a ofendê-la? Lembre-se - ,questionável ou não - a China tem uma história de 5 mil anos, enqto o sr. Nanico provinciano, pretencioso e terceiromundista latino-americano - ainda crê na proteção das saias do Trump, qdo o comércio internacional não olha nos olhos de ninguém, qdo os lucros lhes são convenientes. Ou o sr. acha que Trump estará da sua parte no cinzento pós-pandemia?
Se a China é questionável ou não, não pense que este atrito possa passar batido no seu meio analfabetizado e de ideologia do terror. Me lembro, coisa de 10 anos atrás, qdo a França propagou no Ocidente suas mazelas e teve que voltar atrás afoita, pois o exército cibernético chinês de consumidores decidiu boicotar todas as marcas francesas no seu mercado - Carrefour, LVMH, Renault, L'oreal, etc, etc, - bem como indústrias japonesas que tbém cutucaram a onça com a vara curta, rs.
Quanta arrogância, hein! Vc se lembra também de que eles, os chineses, piratearam todas estas marcas, ou isso vc esquece?
Falta de espaço: Ideologia do terror o brasileiro, quero dizer.
Se a China tem alguma responsabilidade nessa crise, isso deveria ser tratado no fórum adequado, qual seja, de cientistas, infectologistas e sanitaristas, não no Twitter e de forma tão grotesca. Não é só a China que está abandonando o Brasil. O paÃs se tornou um constrangimento mundial. Restarão relações de pouca importância ou inevitáveis, e mesmo estas, é só uma questão de tempo para acabarem.
Sem a China as nossas exportações quebram, mas sem nós os chineses passam fome. Porém, se isso acontecer, Amazônia, o Cerrado e o Pantanal agradecerão. O paÃs inteiro está se transformando em pasto e soja para alimentar chineses. Isso é projeto nacional? Não, é mera continuação do projeto de colônia. A abertura excessiva e o dumping chinês quebraram nossas indústrias, e é por isso que estamos tão dependentes de todas as quinquilharias e tecnologias que eles produzem. Mas a culpa é toda nossa.
Euclides, como não exportamos tecnologia, de fato dependemos muito da compra deles de nossas commodities, mas os tentáculos chineses estão no mundo inteiro. Eles jogam pesado e o mundo aceita, a culpa não é toda nossa, penso eu.
O Partido Comunista chinês não respeita nem seu povo, quanto mais o povo brasileiro.
Pelo nÃvel intelectual, esta pessoa só pode ser o Carlucho ou o ministro da falta de educação.
O Partido Comunista da China, nas últimas décadas, elevou o nÃvel de vida do seu povo, como poucos paÃses conseguiram fazer na História.
Não escreve bobagens. Tenta se manter no curralito e falar do que entende. Se é que entende de alguma coisa.
Balela comunista. A China não entregou nem os investimentos bilionários prometidos ao companheiro Lula, quanto mais algum prometido a não comunistas. A comunistas só interessa a subserviência.
Só rindo. Esse entende das relações comerciais Brasil/China. Realmente, estamos perdidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Ofensa de Weintraub à China terá reposta, diz investidor sino-brasileiro Voltar
Comente este texto