Opinião > Autoridades, parem de distorcer fatos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rosana Couto

    Antes de comunicar ou publicar supostos remédios para combater a covid19, deve se levar em consideração as consequências de um pronunciamento baseados em ideias não confirmadas.

    Responda
  2. Sandro Couto

    Se não foi assim em passado recente, quando a imprensa ajudou a construir o cenário caótico que vivemos, colocando uma idiocracia para liderar o país e prejudicando-nos a todos, fico feliz ao ver que agora ajuda a desfazer o mal feito. Ao menos aqui passamos a ter sensatez, já que a criminalização das fake news e seus disseminadores não vem, enquanto o Congresso não tipifica esse crime e a PGR é vergonhosamente leniente com as graves condutas do presidente noticiadas.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Difícil distinguir o que é notícia falsa quando a própria ciência não tem uma palavra segura sobre o assunto. Aquilo que pode parecer notícia falsa hoje, amanhã pode ser a mais pura verdade e a solução para a pandemia.

    Responda
  4. Luiz Henrique de Andrade Costa

    As pessoas que criam essas fake news, e as que as disseminam irresponsavelmente, deveriam ser responsabilizadas pela via judicial. Todos têm direito a opinião, mas se trata de algo completamente diferente, divulgar falsidades e macular a imagem de alguém ou induzir pessoas a por a vida em risco.

    Responda
  5. Pedro Cardoso da Costa

    A verdade também é que as "verdades" são variáveis sobre o desconhecido. Um editorial da Folha de hoje mostra exatamente isso sobre o uso de máscaras. Disseram até que houvera um certo equívoco quando a recomendação era restrita. Quantas pessoas não teriam sido contaminadas se essa verdade inicial não tivesse orientado no sentido contrário? Já falei que prefiro morrer por uma dose errada ou por um efeito colateral numa tentativa de cura do que ser apenas mais um número na conta do COVID-19.

    Responda
  6. Ricardo Knudsen

    Qdo a imprensa vai denunciar q Bolsonaro e Mandetta estão planejando um genocídio? O ministro ainda está buscando a dita Imunidade de Rebanho. Em entrevista, declarou - .. setembro a gente deve estar voltando desde que a gente construa a chamada imunidade de mais de 50% da pessoas” - significa q até setembro, Madetta espera q mais de 100 milhões de brasileiros tenham contraído o vírus. Com mortalidade de 1,4%, seriam 1,4 milhão de mortos.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    A verdade é que, por se tratar de um vírus inédito ( e não novo como a imprensa o designa), ninguém nem mesmo os especialistas tem todas as respostas, fato que só acontecerá na medida em que forem conhecidas as características de ação do vírus e como ele se comporta diante de fatores genéticos, de gênero, ambiente e outros. Tabus sempre existiram e é a maneira que as pessoas como menos informação tem para lidar com aquilo que não compreendem. A verdade nua e crua também pode ser um tabu.

    Responda
  8. Patricia Alves Ferreira

    Parabéns aos checadores de notícias e ao texto. Que Deus proteja todos nós!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.