Flavia Boggio > O Capitão Corona sofre do mesmo narcisismo dos piores vilões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não perca o seu precioso tempo com as viúvas do lula, são inimputáveis.
Essa imbecil, imoral e petista devia ter mais repeito pelo Sr. Presidente, eleito pelo voto. Sua idiota, comentários idiotas, deveriam te prender por seus comentários desrespeitosos ao nosso Presidente ( sim nosso, você queira ou não sua comunista insignificante)..
Que bela capacidade de articulação e defesa de argumentos. Quase um Sócrates, parabéns
Acho que você poderia usar sua cabeça para se contrapor à articulista. Tenho certeza que poderia ter bons argumentos. Mas acho que tá pensando com o fÃgado e o fÃgado não pensa bem. Não é só você, vejo isso a todo momento, nas redes sociais. Essa história de xingar de comunista, por exemplo, é um absurdo. Eu por exemplo gostei do texto pelo humor( a que todos os governantes são expostos!) E garanto, não sou nem comunista nem petista. Quero um debate melhor!
Por quê defende o ex presidente que ainda não assumiu? Só pode ser problemas psicológicos. Meu Deus, cada figura que vive em mundos de fantasia!
Quem é pior? O dito cujo ou seus fanáticos seguidores? Tal qual Jim Jones convocou-os ao suicÃdio coletivo e seguem-no!
Divina Flavia, texto maravilhoso. Ah continuo admirando sua foto, não precisa mudar.
Narrativa tanto distópica quanto real. Nossos destinos estão sujeitos ao doentio comando de um sociopata.
À colunista; Eu, tendo apenas o primeiro grau devido a tantos percalços e uma vida de extrema pobreza, somando- se a pouca sorte, acrescento nessa que mesmo tendo sido hipnotizado pelas fantasiosas do Presidente "Bossalnaro", no qual burramente ajudei a eleger, me sinto vingado de ter uma imprensa Brasileira que não sai da cola das aventuras insanas deste. Desculpe o limitado modo de raciocÃnio meu, mas muito estou agradecido em ter colunistas que me dão um novo gosto de ler.
O seu comentário me deixou genuinamente feliz :)
Muito lúcido, seu comentário. Parabéns.
Obrigada :)
Flavia, show de bola. Parabéns pela criatividade e sobretudo pelo poder de sÃntese.
O Jornal The New York Times informa que Trump é sócio da empresa que produz Cloroquina. O Jornal Metropoles do DF informa que o dono da empresa que produz Cloroquina no BR é bolsonarista. Quanto a famÃlia bonsonero está recebendo para promover o produto? Estão recebendo aqui ou no exterior ? usam laranja?
Muito bom!!!
A escrevinha, é mesmo roteirista e autora da bancada de humor da Globo? A escrevinha escreve em algum pasquim parcial? Caso afirmativo, desculpe, mas a credibilidade do que escreve, tem o mesmo valor que uma nota de treze reais. Desculpe, também, dar uma sugestão pessoal. Mude a foto sempre publicada na Folha, o ar de mofa, de ironia e soberba, pode levar leitores a fazerem uma imagem diferente do vosso modo pensante, que imaginamos ser de honestidade intectual. Com boas intenções, é claro.
Honestidade, honra e patriotismo são coisas que o presidente e seus seguidores jamais saberão o que significa.
Esqueçam tudo... Passem cloroquina em suas mentes. Se ela tiver eficácia comprovada. Ai meu Deus! Só rindo!rsrs
Parabéns a esta jornalista. Não haveria melhor texto para resumir em poucas linhas o que significa esse escárnio da polÃtica brasileira.
endosso as sua palavras parabéns jornalistas um dia essas palavras estarão nos livros de História
Esse texto deveria estar nos livros didáticos das futuras gerações! MagnÃfico! Ninguém escreveria melhor! Bravo!
Quem não conhece o dito cujo, imagina que o texto é pura fantasia irônica; ledo engano. O capitão dos milicianos consegue superar até as colunas sarcásticas. Nosso maior pesadelo atual, é imaginar o que virá desses energúmenos na próxima semana, ou daqui a instantes...
Pois é, caro Antonio, já se foi há algum tempo o momento em que essa expectativa futura tinha áreas de comédia. É uma tragédia de má qualidade...
A mesma paródia pode ser voltada contra a cronista, porque escrever alinhada com a Folha sobre esse dilema nacional do momento pode revelar uma grande roubada. Se não tem nada melhor para contribuir com a saúde, a preocupação do momento, é recomendável um voto de silêncio.
Passando pano pro Bozo genocida, Chang?
Caro Chang, contribui com nossa reflexão sobre a personalidade deste indivÃduo que ora rege a brazucolândia. A crÃtica não é dispensável.
Dona Flávia, este seu texto contradiz ser você uma 'autora de humor', por serÃssimo e agudo, de gume afiado. O @CapitãoFeioReal é um estropicio repleto de volutas, todas em baixo-relevo, como baixos suas ações e pensamentos. Complexo, na sua humanidez, como apontam hoje você e seu colega Calligaris e, alguns dias atrás, o Reinaldo Azevedo. Não se trata de um apalermado vulgar, tem algo de especial e inédito, que fisga seus fiéis lá no fundo, não na boca, mas nós intestinos. Mistérios...
Muito divertido o texto, com um poder de sÃntese excelente sobre o capitão corona (minúsculas propositais). Parabéns.
Flávia Boggio, Você tem Razão 100% no que escreve, o Brasil precisa Urgente da Volta dos Democratas que o Invés de Construir Hospitais para o Povo Brasileiro, Fizeram ARENAS FIFA para Copa do Mundo, sediaram os Jogos OlÃmpicos, Tudo Isso sem falar na Desvios Generalizados no BNDES, CAIXA e na BR Petrobrás X Empreiteiras, isso sem Falar nos 20 milhões de desempregados por Dilma/Temer, vamos pra Ruas: FOOORA Capitão Corona, volta Urgente dos Heróis da Democracia que estavam até 2018.
Estamos precisando, isto sim, de um LÃder de Verdade, aquele que inspira confiança e cria em torno de si um ambiente de entusiasmo, de responsabilidade, de determinação, de cortesia e de companheirismo. A humildade tem muito a ver com o respeito ao próximo, em momento que se está espiritualmente desarmado ante as diversas variantes, agindo em cada situação com moderação e equilÃbrio.
Parabéns à jornalista! Em alguns parágrafos resume de modo jocoso, mas terrivelmente real, os sentimentos de milhões de brasileiros que ainda usam a razão! O capitão Corona como comandante dos quintos do inferno veio abrir as portas dos esgotos mentais para os que com ele sintonizam tentarem manter suas insustentáveis idéias de vida nos novos tempos que já chegaram.
Um presidente ignorante, egoista e irresponsável. Uma jornalista especializada em desenho animado e congêneres. Estamos todos perdidos.
Quanto azedume.
Ulha!!! Finalmente uma articulista que vem ao debate!! (Além do seu Jorge Coli) Caro Eduardo, você menospreza os 'desenhos'; já eu; adorei alguém lembrar do Capitão Feio, excelente vilão nacional, cuja vilania algo incapaz nunca funcionava de acordo. Esse foi o único ponto engraçado dessa triste e precisa crônica da nossa desgraça anunciada...
Eduardo, na descrição deixa claro q não sou jornalista e que trata-se de uma coluna de opinião e humor. No caderno cotidiano tem todas as informações sobre a pandemia. Abraços
Uma dúvida: Capitão Corona e a Rainha Louca são as mesmas pessoas?
Este vilão faz muito mal ao paÃs. Eu imaginava q a pandemia uniria novamente o paÃs e acalmaria os ânimos. Sem dúvida seria o passaporte do Jair à reeleição. Mas q nada. O homem conseguiu piorar o q já era o caos. Hj estamos mais divididos do q nunca. Ele transformou a pandemia em máquina eleitoreira. Espero q ele não se reeleja.
Pode ser incompetente, mas faz um mal danado, a começar pela qualidade do debate público, que desceu ladeira abaixo. Quase todas as nações estão vivenciando um momento de união contra o mal comum. Quanto a nós, estamos mais divididos do que nunca, pois só na desunião e no conflito extremos sobrevive o Capitão Corona e o que ele representa.
Que história é essa, quem dividiu e continua dividindo é o Capitão Corona. Só o fato de ainda ter seguidores em número ainda relevante ainda o mantém lá. A história vai cobrar um preço alto disso, é infelizmente em vidas, que não serão só de seus seguidores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > O Capitão Corona sofre do mesmo narcisismo dos piores vilões Voltar
Comente este texto