Maria Herminia Tavares > Salve o SUS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luís Carlos da Silva

    Faltou sinceridade intelectual , a articulista "esqueceu" de mencionar que o pt foi contra `a Constituição de 1988, e ao Plano Real. Que vergonha doutora.

    Responda
  2. MARIA VIEIRA DA SILVA

    Os liberais de ontem e ultra liberais de hoje acabaram com a fonte principal de recursos, isto é o imposto que havia sido criado com este fim pelo Dr Adib Jatene, negando a prorrogação da cpmf, justo para evitar que o PT Continuasse com ações como o SAMU e o Mais médicos.

    Responda
  3. Eden Dal Molin

    Está interessante ler a opinião de muitos médicos da USP,como do ex titular da Urologia,de vários diretores docentes chefes de departamentos, que o mais próximo que conheceram o SUS ,foram de histórias narradas pelos residentes nas visitas.Que se conheceram o sistema público pelo grupo etário ainda era o INAMPS ou chegaram do exterior direto no Sírio..Oque vale são infectologistas, microbiologistas , intensivistas,epidemiologistas e sobre tudo os médicos desta maltratada rede pública.

    Responda
  4. Eden Dal Molin

    Esta visão,infelizmente é daltônico e estrábico.A concepção dos sanitaristas proibia o serviço médico privado,até que seria bom pois Lula,,Maluf e outros...A relação com as obrigações e vinculação orçamentária FHC foi boa, deixou pouco para o Federal que nem assim é e foi cumprido.Falar que nos governos do PT,o SUS ganhou musculatura é inverdade de quem não sabe ler gráficos.Temos desde FHC uma curva descendente contínua.Não traia o Cebrap,pois sabemos o PT foi Distrofia muscular mortal do SUS.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      O comentário tem a marcante característica da auto-desqualificação! Será que estou errado?

  5. Rogério de Mendonça Lima

    "No gov. do PT, o SUS, cresceu em musculatura", blá blá blá. Profa., Diiilma acabou com 13.000 leitos no país. O número de mortos por falta de assistência na rêde pública, bateu recorde nos anos petistas. Desculpe Profa. mas, o artigo, parece ser sido escrito por uma cartoomante com Alzzheimer. Sabe tudo do futuro, não lembra nada do passado.

    Responda
  6. Thiago Teixeira de Petta

    Creio que o ministro usa o coletinho do SUS por mera fantasia. Pois, ao largos dos anos, o mesmo foi um dos maiores combatentes do sistema único de saúde, além do financiamento massivo de sua campanha por planos de saúde. A oposição tem que se impor nesse momento, conformismo barato não cabe mais.

    Responda
  7. LUIZ HENRIQUE MINHOTO QUEVEDO

    Agora fica ainda mais claro o significado da frase proferida pelo deputado Ulisses Guimarães, quando da promulgação da Constituição de 88, quando chamou a Constituição de "Constituição Cidadã".

    Responda
  8. Waltovânio Vasconcelos

    Os povos inteligentes, com um sistema de saúde público e consolidado, entendem que devem protegê-lo: "stay home - protect the NHS - save lives".

    Responda
  9. Francinete Fernandes de Sousa

    Ainda bem que o SUS ou qualquer política pública séria é a prova de jornalistas! O que já vi de absurdos que essa senhora falava em prol do Estado mínimo, n foi brincadeira. Agora, vem em defesa. Oportunismo jornalistico. "Apesar de vocês, amanhã há de ser um novo dia..."

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Bebeu?

  10. Herculano JR 70

    Diminua-se o Sus, uma aberração criada e mantida com o dinheiro da securidade. Deriva da regulamentação da profissão medica q monopoliza, encarece e nega medicos. Fora decretos q limitam a oferta de medicos. O estado cria dificuldade e depois vende facilidades, de maneira cara e ineficiente, atraves do Sus. Pior, deu origem tbm aos atravessadores convenios. Em relação ao Corona, o Eua ñ tem Sus mas se organiza para combate-lo.São medidas excepcionais que ñ justificam essa aberração do Sus.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Absurdos

    2. Paulo Roberto Schlichting

      Absurdos

    3. Matheus de Oliveira Melo

      É robô, ou só é mau caráter mesmo?

    4. Carlos Lima

      Os EUA não estão enfrentando nada. Estão é deixando afro-americanos e latinos morrerem. Isso se deve precisamente à falta de algo como o SUS

    5. Lucas Cansado

      E você vai pagar tratamento no Albert Einstein pra quem precisar?

  11. monica sc

    Vida longa e muita saúde ao SUS!

    Responda
  12. MARCOS BENASSI

    Ah, Dona Hermínia, é o que veremos... Talvez vejamos o bando de papagaios id.otizados a repetir as çábias propostas elitistas do Jegues como se populares fossem. Talvez vejamos uma parte destes usando meia-dúzia de sinapses para recusar o engambelamento. Mas a coisa anda tão desanimadora que Sars-COV-2 pode passar por 'sai uma cova para dois' - e nela serão enterrados seis...

    Responda
  13. João Braga

    Herminia, como sempre, coerente com a sua visão esquerdista/petista. O SUS foi criado por forças que se opuseram a ditadura, diz ela reescrevendo a história. Ganhou musculatura no governo petista, enfatiza a articulista. Interessante, na prática, na realidade, fizeram o governo mais co rrupto e incompetente da história. Quebraram o país. Gente como Geddel Vieira Lima, Dirceu. Palloci, Lobão, Mantega, Renam, Jader, e outros. Herminia deve estar com saudade dessa época de ouro, ouro para eles...

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      A Constituição de 88 foi obra dos que lutaram contra a ditadura. Os direitos universais nela inscritos foram obra dos que lutaram contra a ditadura. O direito à saúde para todos é um dos direitos universais, por óbvio. Releia o terceiro parágrafo. O maniqueísmo é signo de déficit de repertório. Dê atenção a isso em seus comentários.

    2. Matheus de Oliveira Melo

      João, uma coisa não elimina a outra. Chega de pensamentos binários.

  14. Fatima Marinho

    Viva o SUS. Vivam os profissionais de saúde. Nesse momento vemos quem de fato faz diferença e quem só faz presepada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar