Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ricardo fernandes

    tipo de comparação sem sentido com o resto do mundo,m e ainda mais com o brasil. como é o sistema de abastecimento de água, de acompanhamento de saúde, de nutrição, hábitos de higiene, etc? estatística não é comparar laranjas com bananas.

    Responda
  2. Herculano Junior

    Muitas duvidas. Parece ser unanime q o Covid-19 e menos letal. Ja ouvi depoimentos, ñ sei se certo, q ha outros virus com letalidade 30X maior e propagação 2x maior q o Covid. O estranho e q nunca se viu tamanho alarde, digo,nos anos recentes, com mortes sendo ostentadas, gente sendo atirada na rua, como no Equador. Ha o argumento de falta de aparelhagem hospitalar. Mas a qtidade de gente q chega as Uti´s é relativamente pequena. Outro fator q pode ser determinante e a evolução rapida do Covid.

    Responda
    1. luiz augusto pessoa nogueira

      Herculano, não sei onde vc leu essas notícias, o que tenho visto e lido diariamente é que a taxa de letalidade do sars-mers é alta, não a mais alta dos vírus, mas bem alta, e que a facilidade de sua transmissão é mto grande.

    2. Eduardo Rocha

      Você parece mal informado. Na Espanha e Itália faltam leitos. Em Bérgamo a quantidade diária de mortos quadruplicou em março, comparado ao ano anterior, ao ponto congestionar funerárias. SP já está chegando no limite da UTIs. Somente a quarentena evitará esse caos. Ao menos até surgirem novidades terapéuticas.

  3. Luis Augusto Federighi

    Que seja verdade.

    Responda