Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chang Up Jung

    Sempre a responsabilidade é dos outros, não? E a responsabilidade da imprensa que aplaudiu esse desastre econômico?

    Responda
  2. Nilton Silva

    Como assim, o governo não tem um plano? Cadê o governo?

    Responda
  3. Marcos Serra

    O VTF parece uma criança birrenta. Apresenta, com estatísticas aparentemente confiáveis, a situação caótica do comércio. Até uma criança que deseja um sorvete na rua sabe que, para isso, é necessário que o estabelecimento esteja aberto. Isolamento horizontal radical só irá agravar a crise. O governo está contraindo uma dívida para socorrer autônomos e empresas em um esforço que nunca houve aqui antes. O colunista adota a mesma ladainha dos governadores. Só querem mais e mais sem contrapartidas.

    Responda
  4. José Cardoso

    Vamos colocar o Vinícius na presidência, ele sabe tudo o que precisa ser feito.

    Responda
    1. SERGIO VICENTIN

      problema cognitivo

    2. SERGIO VICENTIN

      Detectado problema de cognitivo! Uma coisa é saber o que fazer, outra é ter meios para tal , mas faltar capacidade de liderança e capacidade intelectual, fato que temos no executivo.

  5. JOSE LINO DA SILVA

    Da mente do capitão não podemos esperar nada além de caça fantasmas da história. O fato é que tem um país a construir, mas falta um timoreiro, um plano de execução e de obtenção de recursos.

    Responda
  6. EDSON CARLOS MOROTTI

    Não temos governo. Temos um doente mental na Presidência. Bolsonaro é desqualificado, despreparado, perigo para a saúde do povo, mentiroso, sem moral, sem ética, sem nada. Vergonha.

    Responda
  7. Luiz Henrique de Andrade Costa

    Apesar de alertas de cientistas e de termos tido epidemias anteriores, como dengue, zika e chikungunya, nenhum país previu um cenário como o que estamos vivendo, muito menos se preparou para isto. No Brasil, além dos nossos problemas crônicos, que agora se magnificam, estamos acéfalos. As pessoas que compõem o governo já demonstraram não saber o que fazer, exceto sabotar uns aos outros. Lembrem-se da ridícula proposta de 200 reais para os informais. A conta do atraso chegou, com juros e à vista.

    Responda
  8. Roberto Gomes

    Os brasileiros pagarão agora o preço das eleições de 2018, que resultou de inúmeros erros de políticos de diversos partidos, não somente do PT. PSDB, PMDB, DEM e políticos de outros partidos subestimaram o poder de seus erros, e agora pagaremos por isso. Que esta crise sem precedentes faça com que os políticos caiam na real, se ajustem às demandas da sociedade, trabalhem duro e deixem os privilégios de lado. De outra forma, voltaremos a ser um país pobre. Muito pobre. Em todos os sentidos.

    Responda
  9. Vasco Azevedo

    Péssimo repórter, reportagem e eu que adorava a folha, sofro de ver o que se tornou.

    Responda
  10. NELSON PRADO ROCCHI

    O governo não cria dinheiro. Pode imprimir mas gera inflação. O governo não é capaz de dar dinheiro para empresas não quebrarem, para os empregados e para os informais. Com o confinamento horizontal a economia não anda. E não adianta comprar testes. Aparelhar hospitais e treinar o pessoal não há dinheiro e nem tempo. A solução é o confinamento vertical como Bolsonaro propõe. O povo com fome quebrará o confinamento horizontal.

    Responda
    1. José Antônio

      O país mais endividado do mundo (nem exportando para outros planetas ele paga o que deve) liberou US$ 2,2 trilhões de dólares e prepara-se para libertar mais US$ 1,2 trilhão.