Opinião > A lição de Santo Agostinho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    Ad cautelam na citação a Afonso X, senhor ministro. O papado de Afonso também dava guarida aos Inquisidores e a métrica judiciária abrigava solenemente a tortura em nome do banimento do mal. Melhor não trazer Santo Agostinho à baila. Não se deve invocá-lo para que paire sobre a Era Beócia e sua legião de pretorianos pascácios.

    Responda
  2. Marcelo Guimarães Freitas

    Hipocrisia pouca é bobagem.

    Responda
  3. Germano Silveira de Siqueira

    Lição de Santo Agostinho, é? Pois sim.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    M. Twain acreditava que a melhor maneira de começar o dia era "engolindo sapo', no sentido literal obviamente e que uma janela quebrada induz a mais janelas quebradas e pior. Tudo para provar que o famoso "faça o que eu digo, e não o que eu faço', não funciona na prática. O que funciona na prática é o exemplo e nesse quesito o Judiciário em geral não é modelo. Só com benefícios a União desembolsa mais de R$4 bi ao ano. Para custea-lo cada Brasileiro gasta R$1,00 por dia. Em retorno...?

    Responda
  5. JORGE MENDES

    Se o judiciário respeitasse as regras da ANS ,e dos Contratos (feitos sob essas regras e aprovados pela Agência) entre as partes, os planos de saúde poderiam cair para a metade do preço!!!! Custo Brasil: o custo do poder judiciário que , há muito, não respeita as leis feitas pelos legislativos ou o poder executivo!!!

    Responda
  6. Gabriel Jackson

    Não é apenas em realidades excepcionais como a que estamos vivendo que o Fux prescinde da lei. Em casos de combate à corrupção ele também o faz. Não é à toa que o Moro, o líder da extrema-direita, confia nele. In Fux we do not truste.

    Responda
    1. Marcos Guedes

      #moro2022

  7. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Em síntese, esperem o pior do futuro presidente do STF. A ideia defendida da prudência sobre o dogma é falsa. Aplicação do direito sempre foi prudência guiada pelos princípios, ou não é direito, mas moral, política etc. Fux arvorar-se defensor de tese de excepcionalidade tem duas razões: uma pretérita: a justificar a concessão das liminares em ACOs da magistratura referente ao auxílio moradia; duas, dizer qdo as decisões desarrazoadas começarem a chegar: eu avisei que seria assim.

    Responda
  8. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

    Que o STF olhe os humildes e leia os HCs e recursos extraordinários dos advogados do sertão Pernambuco. Que o STF seja para todos e não para advogados milionários.

    Responda
  9. Daniel Guedes

    Nesse momento, dezenas de milhares de carteiros, os mesmos os quais STF e Bozo impuseram um compartilhamento absurdo no plano de saúde no início do ano, estão nas ruas entregando todo o tipo de bugigangas, sendo contamináveis e vetores ao mesmo tempo. E aí Sr Luiz Fux, lucro ou saúde?

    Responda
    1. Marcos Guedes

      Esses carteiros, além de estarem expostos, eles e seus familiares, à contaminação pelo pelo corona vírus, já estão pagando faz anos e continuaram pagando por muitos anos mais, mediante desconto de uma significativa parcela dos seus salários, , o rombo dado em seu fundo pensão pela administração petista.

  10. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    A pior ditadura é a do Judiciário. Para evitá-la existe a lei, e para julgar (se é correta ou não) a interpretação e aplicação da lei existe o Judiciário. Sob pena de puro casuísmo e desorganização do ordenamento jurídico, os fatos em si não são critérios para julgamento. Sem a lei, não há razão para ter juiz. Além disso, é de todo falsa a dicotomia entre saúde e economia, pois uma depende da outra. A oposição entre ambas só interessa a quem quer o caos no País.

    Responda
  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    In Fux I do not Trust.

    Responda
  12. Marcio de Mattos

    Se for pra dar completa competência e autonomia ao Coronaro, melhor afixar nas fronteiras do país, conforme Dante, "deixai a esperança, vós que entrais!"...

    Responda
  13. luis vidal

    Compreensão superficial realidade e falsa erudição conduzem à defesa de uma não-doutrina jurídica na qual cabe tudo e não se encontra nada.

    Responda
  14. Regina da Silva Mariano

    .....sempre agindo mancomunado com o que há de pior e injusto , agora defendendo com toda sua santidade que deve se deixar a lei em detrimento da saúde. Como se alguém decente fosse acreditar nele.....eita hipo....crisia

    Responda
  15. JONES DARI GOETTERT

    Ministro: seja sensível, tome uma decisão trágica e siga a lição de Santo Agostinho: auxílio moradia magistral a todos os desempregados, trabalhadores informais e domésticos (e não será nada difícil, é só copiar o que Vossa Excelência já fez para si e os seus). Mas faça rápido, senão até Santo Agostinho desconfia.

    Responda
    1. Oswaldo Retz

      !

  16. Regina da Silva Mariano

    Ah, mas que verdadeiro mimo esse ministro hein? Sempre agindo mancomunado com o que

    Responda
  17. Joao Nash

    Arruma um cargo de desembargador pra mim Fux! E obrigado por negociar nosso aumento com o Temer e ter pago meu auxilio-moradia tantos anos mesmo eu não pagando aluguel!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.