Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    No capítulo IV de "O Príncipe", que trata do Principado Civil, o florentino deixou lição inexcedível do modo mediante o qual a conservação do poder, por si e em si mesmo, sempre identifica um caminho próprio à perpetuação, dado ser da natureza do poder, não a sua divisão, mas conservação. Espinosa demonstrou a tendência do ser na busca permanente da sua perseveração em sim mesmo. Há um claro bloco de poder com projeto de poder configurado: castrense, policialesco e miliciano.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Muito bem citados os pensadores. Acompanho o comentário e reforço, estamos lidando com gente vil. A resistência e a resposta devem se dar na medida necessária.

  2. Helano Timbó

    Sejamos franco: o bolsonarismo jamais negou sua essência, isto é, desajuste institucional e completo desprezo com o regime democrático.

    Responda
  3. EDGAR R THEODORO

    Infelizmente a maioria, movida por ódio, escolheu um idiota para nos governar. Governa? Não ele e desorientado!!!

    Responda
  4. JOAO dos Reis

    A sensação e' de estamos a deriva, sem rumo e sem comandante. Conseguiremos sobreviver ao naufrágio? Até o último momento pergintarei, e espero não morrer sem saber a respista: quem mandou matar Marielle Franco e Anderson Gomes?

    Responda
  5. Luis Felipe

    E *Bolsonaro, o Carniceiro do Planalto*, continua sua campanha insana de desinformação e promoção da morte desnecessária de brasileiros. Estamos com a presidência da República vaga e as instituicoes democráticas não tomam uma atitude. Até quando se permitirá continuar o insustentável? Seja consciente e consequente: °ignore Bolsonaro e fique em casa!°

    Responda