Opinião > São Paulo pode parar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Acho que no momento o direito mais fundamental é o direito à vida, sem o qual nem um outro valerá nada. Ou parte da população ainda não percebeu o perigo que nos ameaça ou está sendo irresponsável. Portanto, medidas mais drásticas tem que ser adotadas, como as que foram adotadas em outros países, onde a polícia age contra os que não respeitam a quarentena.

    Responda
  2. Claudiney de Oliveira

    Volto a repetir o que dissemos em outra oportunidade: A infração ao artigo 268 do Código Penal, só existirá se a conduta criar um risco efetivo de propagação da doença. O suspeito de contágio que quebrar a quarentena, somente praticará crime se o seu teste apontar positivo para o vírus. Sendo assim, aquele que se descobre não ser portador do novo coronavírus, estará livre de imputação criminal. Ameaçar com prisão é um exagero.

    Responda
  3. Roberto Gouveia

    Parabéns ! É com um editorial assim que devemos contar para acompanhar e avaliar o desempenho das autoridades diante do enfrentamento da pandemia

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    A ética dos editorialistas é tosca. É óbvio q não é a mesma coisa Uip não relatar o q foi seu tratamento e o fato de Bolso eventualmente ter o vírus. Se Bolso tinha o vírus, colocou em risco todas as pessoas com quem entrou em contato, no período em q ainda estava infectado. Se infectado, daria mau exemplo contatando o público, sabendo estar imunizado. Uip, por outro lado, tem todo o direito de preservar a confidencialidade de seu tratamento, q não pode prejudicar ninguém.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      De acordo. A atitude de Uip foi correta, ainda mais levando-se em consideração que admitir o uso do medicamento poderia levar muitos a utilizar o fármaco em situações contra-indicadas e por conta própria.

  5. Cloves Oliveira

    O governador mostra o seu lado autoritário. Não contente em atrapalhar desnecessariamente o sustento de milhões de pessoas que vivem dos pequenos negócios, agora ameaça usar a força para fazer valer o seu ponto de vista. O isolamento é uma solução de emergência, mas não pode ser uma estratégia de médio e longo prazo, porque é inviável e insustentável. O Estado apenas escancara a sua incapacidade e incompetência para buscar soluções ganha ganha apostando na mansidão da população.

    Responda
  6. Pedro Cardoso da Costa

    Concordo com todos os pontos apontados. Acrescentaria que, antes de tudo, deve-se explicar por que menores aglomerações são mais prejudiciais do que os ônibus, trens e metrôs lotados pela falta de oferta. Jornais, revistas, televisões passam ao largo dessa comparação. "Especialistas" não atacam esse problema. O cidadão está coberto de razão de achar qualquer outro aglomerado menor do que estar duas horas sem circulação de ar e um sobre o outro nos coletivos. Ou alguém desconhece essa realidade?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Verdade! Os governantes são exímios em malabarismos retoricos , para desviar as atenções do que não lhes convém, ou para reforçar o que lhes convém . Ei cidadão em geral adestrado a não fazer análise crítica , tende a aceitar e defender a posição do mentiroso.

    2. Pedro Cardoso da Costa

      Além disso, tem de prender primeiro toda a "Cracolândia" ou explicar por que aquele aglomerado não traz risco. O que não se explica é qualquer pessoa passar naquele meio numa viatura de polícia apenas por estar na rua. Esse mesmo raciocínio vale para as pessoas "em condições de rua". Por essa lógica, vão ser todos presos por não terem casa para morar ou preferirem viver na rua.

  7. Herculano JR 70

    O governador esta louco. O isolamento horizontal falha pq as empresas precisam sobreviver, o povo precisa comer e para isso tem-se q produzir. As esmolas fornecidas pelo estado ñ manterão as empresas e povo sobrevivendo ate pq elas tbem estarao ameaçadas se ñ houver imposto. Ñ chegou proximo a mim noticia de alguem afetado pelo Covid. Mas ja chegou algumas de perda de emprego em massa e perda salarial em massa. O caos economico sera dificil de impedir e depois recuperar a economia.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Essa sua análise está além de sua possibilidade. Como está a cloro além da capacidade do Bozo. Deixe isso pra quem entende. Quando vc precisa de um especialista em QQ área , vc procura o melhor que pode, e nem ousa dizer a ele o que e como ele deve agir. Se não acredita nele abandona-o simplesmente. Eh assim que as pessoas equilibradas fazem.

  8. Herculano JR 70

    O nivel de adesão de 50% ao confinamento é um protesto, mostra q ele é impossivel. Os confinados, felizardos, precisam ser atendidos, continuam comendo e alguem tem q produzir. Hipocritas, o delivery e feito por gente q esta se expondo. Os pobres ñ podem se dar ao luxo de isolamento. E seus idosos estão amontoados com jovens, nem o isolamento vertical , necessario, e possivel. Alguns idosos ate precisam trabalhar. O Covid e apenas mais um problema q se soma aos outros estruturais q o pais tem.

    Responda
  9. FELIPE Nogueira

    Dois pontos: 1. O que fazer com os moradores de rua? 2. Sugestão: governos não poderiam aproveitar essa oportunidade histórica para fazer a manutenção da cidade (pontes, p.e.)?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.