Opinião > As escolas particulares devem dar desconto na mensalidade durante o período sem aulas? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    As escolas deveria dar descontos sem os pais pedirem. Afinal, diminuirão os custos de água, energia elétrica etc, e o transporte dos alunos diminuirão combustíveis e desgastes do veículo. Só que no Brasil impera a Lei de Gérson,e todos, inclusive quem educa, querem levar vantagens em tudo.Certo? !

    Responda
  2. Alberto Caldeira

    É a coisa mais óbvia do mundo que com a queda de renda as pessoas busquem, legitimamente, repactuar seus compromissos. Agora, um fator que contribui muito pra estridência de muitos pais é o inconformismo de ter que aturar os filhos o dia inteiro. Muitos estão desesperados por não poder terceirizar 100% de suas obrigações em troca de um carnê quitado mensalmente. Quero, obviamente rever os meus custos. Mas não é só grana que motiva muita gente a espernear nesse momento.

    Responda
  3. Joao Pinheiro

    Numa conta simples, se 70% dia custos sai com mão de obra, estamos falando que algo nos 30% restantes podem ser negociados. Além disso, há sempre a possibilidade da renegociação reversa sobre os 70%. Se todos estão sendo impactados, professores e diretores também podem ser através da redução de seus vencimentos. Acho que as escolas que estão contra essa possibilidade, dependem de uma força de lei para ajudá-las a entender que se elas não fazem parte da solução, fazem parte do problema.

    Responda
  4. Carlos Mello

    Sua posição explica bastante seu posicionamento. Texto sem nexo e justificativa, tipo Paulo Guedes. Isso é típico de brasileiro infelizmente, olhar seu próprio umbigo. E ele não considerou o aumento de mais de 3 x a inflação em janeiro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.