Hélio Schwartsman > Bolsonaro é burro mesmo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Claudio Goldman

    Não sei se ele é burro... tosco e brucutu, sem dúvida... o que me assusta é a capacidade que o bolsonarismo tem de manipular milhões de pessoas via internet... (pessoas identificadas com valores de extrema-direita, diga-se)

    Responda
  2. Andres Alexandre Solli

    Fantástico, fechou todas!

    Responda
  3. RICARDO HELLMUTH SCHRAPPE

    Não vou contestar o título, mas comparar tal atributo ao PT, que mesmo se tivesse simulado um arrependimento pelos erros e desvios de seus governos, teria levado com folga o segundo turno.

    Responda
  4. claudio brex

    Alguem com bom censo tinha duvidas da intelectualidade do presidente ? Lamentavelmente de todos os bolsonarianos que eu conheço nenhum tem um pensamento racional , quase todos envagelicos fanaticos ou sem nenhum conhecimento basico da ciencia .

    Responda
  5. Jose Neto

    Hélio eu não precisei esperar tanto tempo para dizer que Bolsonaro é burro! Ele foi o fruto do Golpe no governo Dilma! (Temer confirmou o Golpe) Moro cometeu vários crimes e a mídia surfou e delirou! Agora colhemos o fruto, que é um governo fraco, distante dos maiores líderes mundiais, coisa que o Brasil sempre teve protagonismo! Nosso Itamaraty foi entregue a um medíocre como nosso presidente!

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Kkkkkk... E só vc é o sabidinho... Eita, conta outra ai pra eu ver se acredito!!

  6. Rodrigo Ribeiro

    Bolsonaro é bu.rro, mas um animal político. A luta dele é contra a esquerda e o comunismo. Não desiste dela para governar e unir. Ela justifica seu sentimento de dividir e matar. É para ela que ele vive e só parará quando houver destruído a República.

    Responda
  7. marcelo pereira silva do vale

    Cavar sua própria cova política seria um favor...agora abrir vala comum para milhares de habitantes é coisa para profissional de milícia

    Responda
  8. Clelia Marchio Bezerra

    Acho simples a leitura dele: ele governa para os eleitores e teve covid naquela viagem aos Estados Unidos.

    Responda
    1. João Melo

      Se de fato ele foi contaminado e está assintomático, cabe, então, um processo de impedimento por crime de responsabilidade.

    2. Paulo Cesar

      Ele é um tacanho intelectual, sim. Porém, a popularidade dele em diferentes setores é algo multifacetado.

  9. Eduardo Silva

    57 milhões de votos, outrora. Mas agora e no futuro nem metade disso!

    Responda
    1. ana robazzi

      Deus te ouça !!!!

  10. Guilherme F

    Venho defendendo há tempos que, para além de uma perversidade macabra, falta à familícia aquele mínimo de inteligência que nos faz homo sapiens. Mas desde as últimas eleições britânicas, que demonstraram atitudes incompreensíveis de todos os líderes partidários, me mostraram que políticos frequentemente são menos inteligentes do que nos levam a crer com boa oratória. Jair nunca conseguiu sequer disfarçar o baixo intelecto.

    Responda
  11. Eduardo Silva

    Burrice incentivada pela sua ala ideológica que é ilógica, pela sua ala evangélica que é manipulada por pastores gananciosos e por um bando de seguidores cegos, incapazes de discernir, e de reconhecer o erro que cometeram.

    Responda
  12. Tadeu Roberto Corbi

    A natureza é surpreendente: O atleta Cavalão no exército vira Burro na presidência

    Responda
  13. Leila de oliveira

    E ainda assim alcançou 57 milhões de votos.

    Responda
    1. Joaquim FARES

      É isso que assusta. Como tem gente sem um mínimo de cultura no país. Qualquer pessoa com um mínimo de discermento não votaria em alguém cheio de preconceitos e que teve a ousadia e o desrespeito de elogiar torturador.

    2. Paulo Cesar

      Temos 50% de analfabetos funcionais. Isso sem contar o percentual altíssimo de pessoas que mal sabem interpretar um texto de média complexidade. Some-se a isso uma mídia que destruiu a política com discurso de ódio e programas mundo cão... deu nisso.

    3. Eduardo Silva

      De pessoas preconceituosas, cegas e raivosas. Mas pode ter certeza que hoje não são mais 57 milhões!!! Bem menos!

  14. Flávio Sasso

    A formula de APARECER andando na contra mão ,desta vez 'deu com os burros n'agua'

    Responda
  15. Paulo Cesar

    A popularidade de Bolsonaro não é fruto de estratégia alguma. Ele é um Tiririca de olhos azuis e arma na cintura. Trata-se de uma perigosa e decepcionante popularidade por identificação. Perigosa, pois a entrega do poder a um incompetente apenas porque "fala as verdades que eu falo" não faz dele menos incompetente. Decepcionante, pois, infelizmente, são muitos os irresponsáveis e nazistoides no nosso país.

    Responda
  16. José Silvio Rocha Gimenes

    Alguém dúvida do titulo deste artigo.

    Responda
  17. Tersio Gorrasi

    É uma questão de de tempo. Veremos o que os colunistas, a mídia em geral, políticos, e especialmente o público dirão sobre os gravíssimos efeitos colaterais quando esse tsunami biológico se acalmar. Cloroquina, gripezinha e isolamento por exemplo, ainda terão alguma importância?

    Responda
  18. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Hélio, eu concordo. Mas, por favor: a) por que um político igual ao Bolsonaro, o qual não está à altura para ser presidente, consegue, tal como Hitler, chegar ao poder pelo voto? Não será pelo fato de que, no Brasil, não há política de memória, tal como há na Alemanha de hoje? b) Tal fato, começou na nova república, fez-se vista grossa para não se nomear o golpe de 64 e, hoje, esse autorismo e apequenamento volta com Bolsonaro...Lamentável!

    Responda
    1. claudio brex

      Bom dia Prof Rogerio , Concordo completamente ,mas na epoca das eleições um casal professores universitarios clientes meus , apoiadores de bolsonaro juravam de pe juntos quando eu lhes dizia que ele era fascista ,eles alegavam , não o fascismo e nazismo são de esquerda !!!. O triste é que não somente as pessoas sem conhecimento historico tem um pensamento distorcido mas tambem muitas pessoas intelectualizadas .

    2. ANDREA SIMONE B DIAS

      Se constata nos últimos anos em vários países a escalada de políticos de perfil fascista, como o é nosso chefe de Estado em questão. A chamada extrema direita ganhou muito espaço e vemos ai o resultado: retorno da fome, do desemprego, da intensa concentração de renda, etc. Só que para desespero nosso o Bozo não possui a inteligência comum de líderes de extrema direita. É uma fachada de líder. Nem sabe o que faz ao certo.

    3. Guilherme F

      Mais inexplicável que ele ter sido eleito é ele ainda contar com apoio considerável de público com elevado grau de instrução e que ele está tentando matar a qualquer custo

    4. Cláudio Conceição

      Negacionismo é uma condição de existência da Classe Média, que não pode conviver com sua memória, nem em nível político, nem existencial.

  19. Marcio de Mattos

    Então? Deixar o parvo continuar *governando* é um ato de piedade, tolerância, suicídio... O quê??

    Responda
  20. Cláudio Conceição

    Depois do Capitão, a Classe Média e os Militares não apitam mais em política. Quando começarem a dar suas opiniões furecas, basta dizer: vocês fizeram campanha e votaram no Mito!

    Responda
  21. Enir Antonio Carradore

    Procurei no google frase sobre gente burra e vejam o que encontrei, por acaso, do guru do presidente: "Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos."(Olavo de Carvalho). Que ironia! Há também esta, mais conhecida: "Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência." (Antonio Aleixo). Tem outras legais, vejam no google. Feliz páscoa!

    Responda
  22. neli faria

    Não sei se é b u r r o, tanto que enganou o Exército mais de dez anos e enganou seus eleitores e ainda engana uma legião de fanáticos.

    Responda
    1. Guilherme F

      Na verdade, não enganou ninguém. Ele é exatamente o que demonstrava ser.

    2. Eduardo Rocha

      Não enganou o exército. Tem muitos parvos nas FAA e os demais não se importam.

    3. Julio Shiogi Honjo

      Jim Jones tupiniquim!

  23. Elias Alves

    Desafio igual: traçar algum lampejo de inteligência em quem ainda o defende, excluindo os robôs do filho. Claro.

    Responda
  24. Oswaldo Retz

    E quem votou nele? É o quê?

    Responda
    1. Roberto Maximiano da Cunha

      Anti-patriota.

    2. Marcos Guedes

      Só não é petralha, nem defensor de corrupto lavador de dinheiro.

    3. Eduardo Rocha

      Donkey of the donkey.

    4. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      1: fas-cista. 2: bur-ros. 3. evangélicos (o pastor mandou). 4. Lutadores de qualquer coisa. 5: oportunistas. 6: militares, policiais, milicianos e assassinos. 7: classe média que assistia diariamente a globonews.

    5. Sergio Siqueira

      J um en t o!

    6. Sergio Siqueira

      J um e nto

    7. Geimison Falcão

      Australopithecus.

    8. Carlos Telles

      Irresponsável

  25. JOSE CARLOS BETONI

    Precisamos falar sobre o Kevin. Antes que tudo tinja de vermelho, como no filme.

    Responda
  26. Marcos Guedes

    Certas atitudes de Dilma geravam a mesma dúvida até em auxiliares próximos. Diziam: "ela sabe alguma coisa que eu não sei". Não sabia. Era só burrice e teimosia mesmo. Bolsonaro é igualzinho.

    Responda
  27. Mauro Machado Gonzaga

    Não fossem artigos e mbecidades escritas por colunistas como Hélio, não estariamos passando por essa vergonha e perigo iminente como bolsonaro.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Haddad, professor?? Kkkkk Çei.

    2. Guilherme F

      "Uma escolha difícil", dizia editorial do Estadão. Nossa, dificílima... um professor ou um ruminante?

  28. Sérgio Queiroz Garcia

    Tentar constatar qualquer lambejo de inteligência no bozo?, Mais fácil enxugar gelo na antártica.

    Responda
  29. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Está escrito em Jeremias 28-18 : "Quinhentas noites após a escolha do falso messias, nascerá e morrerá o verdadeiro filho de Deus, e o mundo acabará " confiram !

    Responda
    1. Roberto Maximiano da Cunha

      Rá, rá, rá... muito espirituoso e imaginativo. Valeu a tentativa, mas ....não existe tal texto na Bíblia nem o versículo 28:18. O capítulo 28 de Jeremias vai até o versiculo 17. Para essa situação que o Brasil está vivendo, caberia melhor o 29:18. Confira.

  30. Amarildo Caetano

    O isolamento  necessário, ou a desgraça será maior.Parabéns aos governadores e prefeitos e ao ministro Mandetta que o defendem O Brasileiro é trabalhador e a economia se recuperarä quando passar este mal .

    Responda
  31. ADONAY ANTHONY EVANS

    Churchill foi o maior orador do século XX. Certa vez um jornalista lhe perguntou: Quanto tempo precisa para preparar um discurso de 5 minutos? *Umas dez horas, respondeu* Perplexo o jornalista perguntou: Então, para preparar um discurso de 10 horas, quantas precisa? E Churchill: * Para um discurso de 10 horas, começo falando agora mesmo*. Só mesmo no cérebro a vácuo de um bolsonarista para comparar o balbuciante e semi-letrado Bolsonaro a Churchill.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Se foi pra mim, perdeu seu tempo. Comparei Bozo a Boris e só. Outra coisa, já que tocou no assunto, cada um é estadista à seu modo e tempo. Guardada as devidas proporções, o Bozo pode sim reivindicar um lugar ao Sol nessa constelação, afinal decretou o fim de duas eras: a era (erva maldita) do Pt e o fim do presidencialismo de coalizão. Muitos tentaram o primeiro e ninguem ousaria o segundo. Ele mostrou ser possível, pelo nenos temporariamente. Fica a dica!!

    2. MARCOS BENASSI

      Adonay, achei que o coleguinha lá de baixo havia comparado o Grosso Bozo ao Imprudente Boris, de esplendoroso topete e arriscoso comportamento: conseguiu um brexit, mas a gripe brecou-o por um tempo (para inveja de muitos...)

  32. Herculano JR 70

    E verdade q guerra, e uma epidemia, pode ser o validador do poder. A Guerra permite ao tirano seviciar seu povo das piores maneiras e ser aclamado como o salvador. No passado se usou muito a estrategia. Mas, o q impedia um tanto os tiranos era q ele poderia perder a guerra. Mas, se ganhasse, estaria consagrado e seu povo aglutinado a ele esqueceria por tempo suas magoas. No caso Covid, Bnaro ou se consagra, o q acredito pois a estrategia de isolamento total e suicida, ou sera derrotado.

    Responda
  33. MARCOS BENASSI

    Sei não, caro Hélio, começo a ter a impressão de que o Capitão Feio busca ser aliviado da posição de poder e pressão em que se enfiou. Não quererá ele ser o primeiro estágio do foguete da dinastia Bozo, que impulsiona o segundo e o terceiro estágios para o espaço e se recolhe novamente na atmosfera? Um confortável Senado será fácil, sem encheção de saco, que fiquem Los Minibozos com o ônus de chegar à Lua. E sempre poderá ficar no papel de vítima, de incompreendido, que não fugiu à briga

    Responda
  34. Herculano JR 70

    Qdo comecei a ler a Fsp deixei-me atrair pelos artigos de Helio. Ainda me atraem, embora nem tanto mais, pela diversidade de temas. Mas, ja ha bom tempo, percebi sua tendencia conservadora e autoritaria, escondida sob um libelo liberal. E q esta chegando as raias da histeria, agora xingando, como a galera q ñ rebate argumento. Alem disso, qdo chama o presidente de bu+rro chma tbem aqueles, q como eu,acreditam na sua postura contra o Covid, o isolamento vertical. Breve veremos quem razao.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Apoiado!Acompanhe os meus comentários e você verá que não está só.Aliás,de cada 10 que faço sou agredido pessoalmente em 07.Eles querem ser defensores de corruptos e ao mesmo tempo melhores que Bolsonaro, pode?!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    2. Nelson Vidal Gomes

      Apoiado!Acompanhe os meus comentários e você verá que não está só.Aliás,de cada 10 que faço sou agredido pessoalmente em 07.Eles querem ser defensores de corruptos e ao mesmo tempo melhores que Bolsonaro, pode?!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    3. Matheus de Oliveira Melo

      Talvez você também seja burr.o. Já pensou nisso? Reflita e aprimore-se.

    4. Jonas Santiago

      Bozominion, respondendo de forma totalmente argumentativa - SIM! Quem votou num defensor de torturador, miliciano, cor.rupto, inepto, negador da realidade e bur.ro, não pode ser inteligente, concorda? Vc e Bozo podem ter razão sobre o isolamento social, mas pra isso o mundo inteiro tem que estar errado, certo? A probabilidade chega bem perto da impossibilidade.

    5. Joseberto R Cruz

      Guilherme, não vou entrar no mérito do isolamento, se vertical ou horizontal. Acho que o isolamento vertical exigiria um nível de refinamento que nós não temos, em razão da desigualdade social, agora, vc dizer que o Bozo está perdendo a briga por popularidade, é ridículo. Simplesmente ele nunca se interessou por isso, como todo político tradicional. Ele é tosco, mas isso tb não chega a ser defeito se o que está em jogo é a sinceridade. Se reinvente amigo!!

    6. Guilherme F

      Ele está analisando uma conduta que conspira contra a própria preservação política, que é sinal de desinteligência. Isso não tem nada a ver com seus eleitores (embora tb tenham deficiência cognitiva seríssima). Isolamento vertical foi tentado por outro líder medíocre da extrema-direita, Boris Johnson no Reino Unido. Tal qual nosso Equestre Presidencial, tb ele era cético em relação à mortalidade do vírus. Teve que voltar atrás quando não deu certo. Sua crença, portanto, esbarra na realidade.

    7. Eduardo Rocha

      Não é xingamento. É uma constatação. Bozo, a rainha louca, é e sempre foi um parvo. Se o isolamento vertical é uma possibilidade, porque não é aplicado em lugar nenhum no mundo? Temos testes suficientes para controlar a disseminação nesse caso? Não precisa esperar para saber. O Bozo, the donkey, está errado.

    8. Elias Alves

      Nada como uma autocrítica.

    9. Sérgio Queiroz Garcia

      Exatamente, sois a referida criatura

  35. ADONAY ANTHONY EVANS

    Bolsonaro é o Anjo da Morte.

    Responda
  36. Joseberto R Cruz

    Cada um reage diferente aos desafios. Bolsonaro tem estilo parecido com o do chanceler inglês. É atirado, se expõe. Por sua conta e risco aceita o contato de quem se oferece para estar com ele. Não é o caso de desafiar recomendação médica. Ele simplesmente aceita os riscos. As pessoas pecam por não entender isso.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Para os que não tem como se manter, a responsabilidade de um verdadeiro líder seria prestar ajuda financeira em primeiro lugar (o que o governo está fazendo de muita má vontade) e conclamar a população à solidariedade. Ao invés disso, prega infantilmente o fim da quarentena e a desafia de forma infantil. Ver nisso liderança é mesmo fanatismo e burrice.

    2. Adriana Maccacchero

      Não leve a mal não, mas não tem como Bolsonaro ser comparado a nenhuma outra liderança, talvez com o presidente de El Salvador.

    3. Joseberto R Cruz

      Flávio, vc talvez, veja bem, talvez não precise sair de casa como muitos brasileiros que vendem o almoço pra comprar a janta. Não é o meu caso, mas são 30 milhões desses, nesta situação. Vc queira ou não, eles vão sair. Bote sua máscara e evite aglomerações. Use álcool gel. Aquele exercito de desesperados nem isso pode fazer. Certo ou errado é para esses que o Bozo aparece em público. Se vc não entende, paciência, mas sua opinião não vai mudar em nada a realidade!!

    4. Neber Fava

      Realmente Boris Johnson e Bozo são parecidos, a mesma fala desconexa, a mesma campanha de mentiras. Só que o Boris parece mais inteligente.

    5. Emil Zaratustra

      O bozo pode até ter estilo parecido ao chanceler inglês, mas não tem o mesmo bom senso. O chanceler inglês se expôs e foi parar na uti. Mesmo antes disso fez isolamento na Inglaterra. Dizer meias verdades é falar mentiras, coisa contumaz nos bozominions!

    6. Flávio Sasso

      Como vc ,muitos entendem e tentam imitar os galopes da criatura. Isso afeta os demais que pensam antes de agir.

  37. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Ainda tem alguma dúvida?

    Responda
  38. Francisco Gugé

    Dizer que pandemIa é sonho de consumo de um Governante, é coisa de uma mente doente. Essa pandemia é tão ruim que até que destrói o raciocínio. O Colunista deve pedir ajuda médica, uma pandemia dessa proporção é o pesadelo de qualquer Governante e qualquer ser humano, nunca um sonho.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      O Francisco entendeu sim, Eduardo. Vc atribui boa vontade ao jornalista , sem previsão nenhuma disso. O cara quer meter o pau porque isso lhe garante uma aura de intelectualidade que ele precisa à todo custo provar que tem. Só isso.

    2. Eduardo Rocha

      Acredito que você não entendeu o texto. Não que o estadista deseje, mas surgida a crise, age corretamente e sai maior. Não é o caso do Bozo, a rainha louca, que mais atrapalha que ajuda.

    3. Joseberto R Cruz

      Concordo... Veja que o foco do colonista é a vaidade por holofotes que ele pensar ter todo político, sem exceção, quando na verdade os holofotes é que se movem para registrar o que o político está fazendo, sempre na tentativa de desconstruí-lo, para alavancar o ibope.

  39. Eli Leib STERN

    Como o Bolsonaro, “nas cordas” com sua atuação nas queimadas da Amazônia, quando chamou, corretamente, Macron de Idiota por ter lhe dado o discurso do nacionalismo e da integridade territorial com sua proposta de Internacionalização da Amazônia. Não conseguiu surfar a onda da popularidade da sua equipe de saúde, como rapidamente fez Trump, seria pensar estrategicamente, além da capacidade do seu Transtornão de Personalidade

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      criar problemas com a China? Incentivar atividades predatórias na Amazônia? Querer extirpar direitos sociais? Colocar o filharada no Governo? A maioria de seus Ministros não tem capacidade, incluindo o da Economia. É muito capacitado mesmo. kkkk

  40. ADONAY ANTHONY EVANS

    Disse bem Élio Petri: *Jânio Quadros era um grande ator que se fazia de doido". Digo eu, Bolsonaro é um grande doido que se faz de ator.

    Responda
  41. Nelson de Paula

    Apenas palpite, ele terá em quem jogar a culpa pela recessão ou depressão que virão.

    Responda
  42. carlos alberto félix da silva felix

    A atitude grosseira ora posta contra o presidente Bolsonaro, por esse jornal cujo editoriais e colunistas lhe tem total antipatia, não têm cacife para carimbá-lo com tal adjetivo. Ele sempre foi essa mesma pessoa, e nunca precisou se reinventar em nada para obter suas conquistas eleitorais, diferente dos demais ocupantes do cargo, no passado, que usaram todos os artifícios maléficos para lá permanecer, fazendo o jogo sujo com todas as alas oportunistas. Não está na presidência por acaso.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Você é rob.ô, burr.o ou apenas mau caráte.r? Não há outra explicação.

    2. Eduardo Rocha

      Não é grosseria. É uma constatação. Bozo, a rainha louca, é e sempre foi um parvo. Se ter aliados milicianos, fazer rachadinhas, ter funcionários fantamas no gabinete, empregar familiares e elogiar criminosos torturadores não é jogo sujo, não sei o que é.

    3. Elias Alves

      De fato não está na presidência por acaso. Está lá porque vários eleitores entraram no discurso absurdo de que ele seria o novo. Para combater um Governo corrupto colocaram um aloprado que nada fez em sua vida pública, nem como militar expulso do Exército. Aloprado, problemas de dicção, reacionário. Amanhã se o Trump falar que soda cáustica é bom para combater o corona vírus ele saíra bradando por aí. E o pior terá os que o seguirão e o defenderão.

    4. Sérgio Queiroz Garcia

      Quando o bozo era um re les de putado federal ancorado nos portos mil ici anos lá no RJ, não afetava a imagem do país e nem causava riscos aos cidadãos.

    5. Sérgio Queiroz Garcia

      Quando o bozo era um re led de putado federal ancorado nós portos mil ici anos lá no RJ, não afetava a agem do país e nem causava riscos aos cidadãos.

    6. Joseberto R Cruz

      Não procede Adonay, cada um reage diferente aos desafios. Bolsonaro tem estilo parecido com o do chanceler inglês. É atirado, se expõe. Por sua conta e risco aceita o contato de quem se oferece para estar com ele. Não é o caso de desafiar recomendação médica. Ele simplesmente aceita os riscos. As pessoas pecam por não entender isso.

    7. ADONAY ANTHONY EVANS

      Adoro, me salva o dia, quando das catacumbas, contorcidas em estertor, surge o ronco das vozes da ultra-direita reacionária em defesa de seu mito.

  43. Carlos Oliveira

    Tenho a mesma análise sobre a burrice desse ocupante do cargo. Durante a campanha e em boa parte de 2019 estava convicto e argumentava com amigos sobre a formação militar e a estratégia de governar. Estava enganado. Era só o acaso e as trapalhadas da oposição. A pandemia desnudou a burrice. E vou mais. Além de burro, tem se mostrado covarde, irresponsável e com tiques de mania de perseguição. Doentio.

    Responda
  44. milton guedes dias filho

    Certa vez ouvi de um israelense que ele só lia jornais árabes. Perguntado por que disso, respondeu: nos nossos jornais somos sempre diminuídos em tudo que fazemos, já nos jornais árabes, somos poderosos. É a mesma coisa com a Folha de São Paulo. É fácil aceita-la. Tudo que eles publicam você lê ao contrário.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Gostei disso... Aprendi uma hoje. Obrigado amigo. Muito bacana o seu comentário. Às vezes é preciso estratégia para suportar as infâmias, realmente.

  45. Luciene Costa de Castro

    Hélio, você leu o artigo do Miguel Lago na última edição da piauí, "Uma esfinge na presidência?"

    Responda
  46. Euclides Sandoval

    O Dino, governador do Maranhão, também tem se destacado dentre os governadores. Sei que o colunista só enxerga à direita, mas à esquerda também há vida inteligente. Dino é uma das grandes vozes moderadas da esquerda e tem tudo para ser o candidato em 2022. Hélio, já vá se acostumando com este nome: Flávio Dino.

    Responda
  47. Hildebrando Teixeira

    O autor sabe bem quem acaba de cavar sua própria sepultura política e pular dentro, o TraiDória, que não ganha mais nem pra deputado em SP, tendo tido inclusive direito a mega manifestações neste sábado, ignoradas neste aparelho político-partidário. Viu nada, sabe de nada...

    Responda
    1. CARLOS MARCHESANO

      Você já foi um pouco menos r i d í c u l o, mas piora a cada aparição por aqui. Vai se tratar!

    2. Stefano Domingues Stival

      Rapaz, você ainda não foi embora. Vai capinar, depois almoçar. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

    3. Emil Zaratustra

      KKKKKKKKKK! Mega manifestações, KKKKKKKKK! rindo até amanhã!

    4. Daniel Gibin

      meia dúzia nao eh mega. acorda

  48. Hildebrando Teixeira

    O articulista ixxxperto ofende Bolsonaro porque ignora o stablishment, sobretudo a imprensa #amiga# que ele ainda deve imaginar ser o quinto poder. Já a quem Bolsonaro chama, o povo, o Zé povinho, o autor ignora; numa arrogante visão positivista, o povo não sabe nada, não pode nada. Será? Só se esquece do #zap zap#, que deu poder a quem nunca teve antes, por viverem numa democracia aparelhada pelos que agora fazem troça daquele que foi eleito pelo Zé povinho.

    Responda
  49. Aline Pereira

    O problema são os bolsonaristas, igualmente desprovidos de inteligência. Eles já provaram que vão com Bolsonaro até o inferno.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      De fato, com o Lula, algum dia, foi diferente?? Até nisso, a semente do mal, do lulismo, opera.

    2. milton guedes dias filho

      Com o Lula é diferente?

    3. Edson Manoel Couto

      Graças a Deus esse cara não tem inteligência. Mais 4 anos disso não.

    4. Flávio Taylor

      Já compraram a passagem pro inferno, é uma viagem só de ida.. A ignorância mata. Bolsonaro é um Jim Jones, só que menos inteligente.

    5. Roberto Gomes

      O Sete Peles os receberá de braços abertos.

    6. Matheus de Oliveira Melo

      E tomara que vão mesmo. Todinhos.

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.