Ruy Castro > Ilhas desertas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando Ruy Castro fizer sua lista de livros. Para colocar no bornal Obrigatório levar o clássico Saudades do Século XX I M P E R D à V E L
Cara, nenhum do Clube da Esquina: Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta... e Elis, cara, como viver sem Elis?
Leve também um pen-drive com Mayara e MaraÃsa e "sertanejo universitário". Você vai adorar !! rsrsrs
Fiquei inconformado que Ruy preteriu os discos cantados de Tom. Sua voz grossa e letras impecáveis, como águas de março, não poderiam ser deixados de fora de sua lista.
Rui acho q v esqueceu o Chico dos anos 60, o começo de Caetano, e eu tb levaria Milton e Djavan...
O melhor de ACJ é o CD "Antonio Carlos Jobim" gravado em 1964, nos EUA..se estiver com problemas de excesso de peso, leve só este..
João Gilberto ? Dispenso , prefiro minha parte em couves.
Carmem Miranda, Silvio Caldas tenho certeza que poderia substituir esse peso por coisa de melhor qualidade.
Século XXI; Não Abro Mão do Wi-Fi e o Spotify! ***“Sem Música a Vida Não Faria Sentido. [Crepúsculo dos Ãdolos (1888)] - Friedrich Nietzsche
O passado já passou. Vamos pensar no futuro pós corona vÃrus.
Lapso musical e temporal.´ Leny da velha guarda e Dora da nova MPB. Portanto, também no saco, Leny Andrade, confundida na postagem anterior com Dora. Dora é Dora Vergueiro, com o samba "Leve", que dá nome a seu CD de 1996 e dá tÃtulo à composição de Chico Buarque especialmente feita para ela.
Esqueceu a Dora Andrade?. Não pode! A maior cool jazz brasileira de todos os tempos. O swing com borogodó de Dora Andrade faz todos os lobos uivarem à luz dos luares.
Peguei vários livros....mas o melhor de todos a estrela solitária de "um tal de Ruy Castro."...meu Deus...como não tinha lido este livro antes....um dos melhores que já li
Stone Flower é meu album favorito do Tom Jobim. Adorei a tua lista, mas incluiria muito outras coisas q acostumei me a ouvir. mas tudo q vc citou escuto com prazer. não vi nada ali mas te recomendo dentro do tua lista Elza Soares, o Vira Lata do Antonio Adolfo, eta. deixa pra lá. You don~t know me. I don~t know you. ...rolando o disco do Caetano, transe.
Se a ilha não fosse totalmente deserta, pediria alguns dos seus LPs emprestados e ouviria durante madrugada o LP Back in Town- Mel Tormé and The Meltones- esperando súplicas de você ou outro naufrago necessitado . Abs
Excelentes dicas nacionais! Se o Ruy levasse discos estrangeiros, com certeza levaria os dois antológicos LPs gravados por Tony Bennet e Bill Evans nos anos 70. Certo, Ruy?
Ontem, numa reprise do Altas Horas apareceu um rapaz cuja história pode lhe interessar. Morador de orfanato, relatou que alguém doou vários lps e uma vitrola. E ele ficava ouvindo, ouvindo. Aprendeu a cantar com Tom Jobim.
Estou aguardando a sua lista de livros, também.
E filmes.
Eu levaria também alguns discos do Luiz Gonzaga. As noites enluaradas da ilha certamente ficariam bem animadas!
Luiz Eu incluiria Jackson do Pandeiro e João do Vale, e tava formada a santÃssima trindade da música nordestina.
Conheço o Tide e o Wave. Mas também a mpb a partir dos anos 60. Levaria o 1o album solo de Caetano, seu álbum branco, Cores e Nomes, Circuladô, Estrangeiro, Chico Buarque quase todos, muitos de Gilberto Gil, João Bosco, Paulinho da Viola Memórias Cantando e Memórias Chorando, Tom Jobim Passarim, Matita Perê e Antonio Brasileiro, Edu Lobo muitos, Elis Regina vários, com Elis e Tom no topo, o 1o de Adriana Calcanhoto, alguns de Cassia Eller, Raul Seixas vários, João Gilberto alguns.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Ilhas desertas Voltar
Comente este texto