Opinião > A insensatez dos planos de saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Manoel Caiafa

    O problema do Brasil e tirar dos pobres e passar para os riscos. Dos aproximadamente 36% da carga tributária brasileira, parte arrecadada dos pobres, 28% são gastos em salários e aposentadorias do setor público, muito mais altos do que salários e aposentadoria do setor privado. É um "Robin Wood" às avessas. Sobra muito pouco para os demais gastos, inclusive saúde. Resultado: SUS falido. Além do mais, os funcionários da saúde estão o mais mal remunerados.

    Responda
  2. José Cardoso

    Numa situação como essa de epidemia os planos de saúde são irrelevantes. O indivíduo pode pagar um plano caríssimo, e quando chegar no Albert Einstein não ter mais vagas em UTI's nem respiradores. Ainda bem que saí fora dessa.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    diga-se, de passagem, que todos os hospitais no brasil são filantrópicos, por questão tributária. e os planos de saúde não precisam de ajuda alguma agora, porque a sinistralidade é baixa. não há consultas, raros são os exames (porque não há consultas) e as cirurgias eletivas foram adiadas. quanto à epidemia, os planos de saúde não têm cobertura.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Era a hora, tbem, da sociedade civil exigir a quebra do monopolio medico causado pela regulamentação q impede a formação de medicos e a escassez acabou validando os planos de saude, e o Sus. Meros atravessadores. Nada tenho contra o lucro qdo deriva de atividade de mercado aberto. Qdo o lucro deriva de privilegios estatais, como a regulamentação absurda, certamente e uma aberração, um roubo. Alias, pouco se fala da escassez de medicos, mas apenas de respiradores. Estao escondendo o assunto.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Seu Mário, não sei se seu título não é por demais delicado. No lugar da insensatez, talvez insensibilidade; talvez, ainda, perversidade. Nada de ilegal, mas a mesma constante falta de ética que se vê em muitos grandes empreendimentos ou guildas por aí afora. Fico muito impressionado com a Bozonéscia quando esta aponta o dedo e grita 'comunista'!, pretendendo, com isto, ofender; defendem, talvez almejando estar eles nesta posição, daqueles que os devorarão lentamente durante anos...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.