-
VLADIMIR JORGE FERREIRA
A sua coluna é um alento para nossos dias de apreensão. Não desista!
-
Diva Negri
Parabéns Prata! Você não perdeu a inspiração e nem perderá porque ainda temos um longo caminho para percorrer!
-
beto faria
Não sei se não vejo a hora disso acabar. O maior medo é o de nada mudar e tudo voltar no ponto em que paramos. Será assustador. Como já é.
-
Diógenes Francisco
Parabéns Prata! Pena que alguns não compreendam suas reflexões sobre nossa realidade. Pena que temos um Psicopata no poder e que carrega outros para a auto destruição.
-
Antônio Carlos de Luca
Ainda acreditar que essa pandemia não é grave, como prega esse ser desprezível que está no poder hoje no Brasil é um grave sintoma de vazio de espírito em seu viver, Antônio O foi genial em suas colocações.
-
Joao Prospero Prospero
Antonio Prata, seus textos sao incríveis, sempre! Que pena o bloqueio criativo, entre tantas outras tristezas - que acabe logo tudo e que venham outros livros brilhantes por aí!
-
Chang Up Jung
Provavelmente, o colunista não tem idade para ter passado por uma epidemia dos anos 70 que se chamou meningite, fato que me causou muitas impressões. Mas aconteceu tudo de uma forma ordeira e pacífica, porque o Governo providenciou a vacinação em massa (por revolverzinho). O colunista, por isso, deve espelhar-se nas experiências de vida dos idosos ao seu redor, para os quais essa mal declarada pandemia está menos danosa do que um surto de conjuntivite.
-
Sandro Monteiro de Souza
Tínhamos a vacina: agora temos a gloriosa cloroquina. O santo remédio do dr. presidente!
-
-
Andre Pessoa
Maravilha! Como sempre
-
Riler Scarpati
Ótimo!!! Prata, vc deve saber, mas não custa recordar, que no pós peste negra, o macabro e o sombrio penetraram no mundo da arte.
-
Víctor Rogério Santos Rego e Silva
Sempre um texto excepcional.
-
LUIZA ESMERALDA FAUSTINONE
Excelente reflexão como sempre! Também não vejo a hora...Bom saber que há os escritores, artistas, cientistas... e não estamos tão só!
-
lucia nunes
Bela coluna! Não dê ouvidos a comentários de ódio. A Páscoa merece a expressão da solidariedade e humanidade.
-
Maria Ines Polotto
Angústia, só angústia! Obrigada Oÿ Antonio Prata pela maravilha de texto num domingo de Páscoa!
-
Luiz Henrique de Andrade Costa
A leitura de redes sociais e comentários de notícias pode ser fonte de inspiração. O comportamento humano mudou, ao longo do tempo? Com acesso quase ilimitado à informação e séculos de avanço científico, muitos ainda adotam a negação como doutrina e escolhem suas verdades, como escolhem um prato em um menu. Como se portam os poderosos da política, das finanças e do empresariado? Existe solidariedade entre pessoas e nações, em um mundo globalizado, ou, farinha pouca, minha máscara primeiro?
-
PAULO TAUFI MALUF JR
Sr Articulista, esqueça Proust, não é para seu bico
-
Rodrigo Ricoy Dias
...de uma pretensão desmedida...
-
-
Maria Lopes
Antônio falando , como sempre, por muitos de nós. A pandemia muda o sentido.
-
Bruno Camacho
Se parar de perder tanto tempo com as redes sociais, se parar de ler e ouvir as notícias que são veiculadas 24 horas por dia; se afastar do ideal obsessivo de apontar só o que tem de ruim no governo atual, talvez a inspiração volte e alguma obra interessante resulte deste que está sendo um momento difícil para todos. Mas tem que se empenhar. (p/MJ)
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.