Ilustrada > Moraes Moreira gravou mais de 40 discos; saiba quais os dez essenciais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joseberto R Cruz

    Sensacional. Moraes aprendeu a tocar violão em Caculé na Bahia. Ali aflorou a veia seresteira que o fez afiar o dedilhado, enquanto concluia o colegial, para ir a Salvador tentar o curso de Medicina, mas justo lá encontro Tom Zé, e o Brasil perdeu um médico, para ganhar um de seus mais proeminentes fusionista musical... um mago das cordas violonísticas!! "Escute essa canção, que é pra tocar no rádio, no Rádio do seu Coração!!" Saudade sua Moraes...

    Responda
  2. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Grande perda.

    Responda
  3. josé antonio faustino

    Em uma época em que pouca música boa se ouvia no País ( início dos anos 90: o início de uma catástrofe cultural), o radinho ligado na UEL FM, me apresentava o som de Moraes e dos Novos Baianos. Eu vivia uma adolescência saudosa de um tempo que não lembrava. Meu agradecimento ao que me proporcionou. A cultura brasileira perde, o legado fica.

    Responda
  4. Alexandre Miquelino Levanteze

    Sua obra é aquela que vc pode fechar os olhos e escolher qualquer disco ás cegas, será uma viagem musical sem dúvida nenhuma. Grande mestre.

    Responda
  5. Itauna Celani

    A rosa ainda é uma mania Agrada o grego e agrada a negra. Moraes Moreira.

    Responda
  6. Itauna Celani

    Grande Moraes Moreira.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Os grandes mestres da canção vão desaparecendo para dar lugar a mediocridade. É mais uma estrela que vai brilhar no firmamento. Sua grande obra musical fica para agradar os amantes da boa musica.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Acontece... como diria Cartola... acontece...

    2. Roberto Gomes

      É isso mesmo, João. A geração que nasceu nos anos 1940 vai deixar muitas saudades, como os Beatles. Imagine ficarmos sem Caetano, Gil, Chico, Edu, Bethânia, Gal, e tantos outros gênios?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.