Ilustrada > Moraes Moreira gravou mais de 40 discos; saiba quais os dez essenciais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sensacional. Moraes aprendeu a tocar violão em Caculé na Bahia. Ali aflorou a veia seresteira que o fez afiar o dedilhado, enquanto concluia o colegial, para ir a Salvador tentar o curso de Medicina, mas justo lá encontro Tom Zé, e o Brasil perdeu um médico, para ganhar um de seus mais proeminentes fusionista musical... um mago das cordas violonÃsticas!! "Escute essa canção, que é pra tocar no rádio, no Rádio do seu Coração!!" Saudade sua Moraes...
Grande perda.
Em uma época em que pouca música boa se ouvia no PaÃs ( inÃcio dos anos 90: o inÃcio de uma catástrofe cultural), o radinho ligado na UEL FM, me apresentava o som de Moraes e dos Novos Baianos. Eu vivia uma adolescência saudosa de um tempo que não lembrava. Meu agradecimento ao que me proporcionou. A cultura brasileira perde, o legado fica.
Sua obra é aquela que vc pode fechar os olhos e escolher qualquer disco ás cegas, será uma viagem musical sem dúvida nenhuma. Grande mestre.
A rosa ainda é uma mania Agrada o grego e agrada a negra. Moraes Moreira.
Grande Moraes Moreira.
Os grandes mestres da canção vão desaparecendo para dar lugar a mediocridade. É mais uma estrela que vai brilhar no firmamento. Sua grande obra musical fica para agradar os amantes da boa musica.
Acontece... como diria Cartola... acontece...
É isso mesmo, João. A geração que nasceu nos anos 1940 vai deixar muitas saudades, como os Beatles. Imagine ficarmos sem Caetano, Gil, Chico, Edu, Bethânia, Gal, e tantos outros gênios?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Moraes Moreira gravou mais de 40 discos; saiba quais os dez essenciais Voltar
Comente este texto