Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hildebrando Teixeira

    Mesmo assim, é correto chamar a equipe da Folha só de k nalha?

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    #Paspalhos, café ajestes, irresponsável, b urro#; eis o debate de idéias desse folhetim político partidário, que nem procura esconder ter assumido o papel o mais k nalha possível dentre a imprensa mal intensionada, depois de não conseguirem desconstruir Bolsonaro perante o eleitorado c/ desinformação e golpes difamatórios tipo o do Intercept, da tal parceria c/ milícias ou sua opinião do PT quanto a quarentena vertical.

    Responda
  3. Arthur Diniz Filho

    Embora tenha aqui, escrito que ele é um irresponsável, entendo que na medida em que estão ocorrendo as coisas, ele pode ser considerado um oportunista, moleque, mentiroso, malvado e pessoa muito vingativa. Além disso, está provada sua total incompetência, e preparo para conduzir um País, como Presidente da República.

    Responda
    1. Carlos Manoel Caiafa

      Pelo menos mais 2 adjetivos: inconsequente imprudente.

  4. ricardo fernandes

    tá, vamos qualificar bolsonaro. na roma antiga, caligula nomeou bucefalo senador, e acharam que ele era louco. aqui, elegeram um cavalo e lhe deram posse. como qualificar bolsonaro , quem o elegeu e quem lhe deu posse?

    Responda
  5. wilson kfouri

    Bolsonaro é um miliciano psicopata que se tornou a Rainha Louca genocida ao insistir em tratar a Covid19-19 como uma gripezinha...

    Responda
  6. mario labegalini

    Ou seja, como. Sempre não será publicado .vcs querem dinheiro, e eu tenho pra lhess dar . Se vcs publicarem meus comentários eu assino a folha. Q tal? Tenho caráter . A folha tem pra esse desafio ????

    Responda
  7. José Maurício Arcanjo

    Os adjetivos que entendo pertinentes ao presidente, são impublicáveis!

    Responda
  8. Fernando H

    A pergunta que cabe é: seria correto chamar os eleitores do Bolsonaro só de irresponsáveis? Todo mundo sabia quem era o Bolsonaro, e pelo menos esse mérito o presidente tem: nunca escondeu quem realmente é, o que realmente pensa, e sua notória ignorância sobre tudo. Mesmo assim, quase foi eleito ainda no 1º turno. Dentre todos os candidatos disponíveis das mais variadas vertentes políticas, o Bolsonaro foi o que recebeu mais votos disparado. Todo mundo sabia quem ele era, e agora a conta chegou.

    Responda
  9. Ivan Cunha

    O Brasil vive uma catástrofe única no mundo que mistura pandemia e pandemônio. O reponsável pela pandemia todos sabemos ser o coronavirus e o pelo pandemônio, ninguém menos que o inominável capetão Corona.

    Responda
  10. reinaldo senna

    mais uma matéria sórdida, excretada por um jornalista sórdido, com objetivos sórdidos. Imagine um indivíduo desses escrever barbaridades e agressões impunemente, apenas porque é ''jornalista''?

    Responda
    1. Alexandre Santos

      É verdade.... Um indivíduo que não sabe diferenciar um artigo de uma reportagem hoje tem direito à opinião. Os imbecis realmente ganharam voz e vez e estão dominando geral. Estamos num limbo.

    2. wilson kfouri

      Sórdida é essa figueira que dá frutos podres..

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      luis, és assalariado do gabinete do ódio?

    4. Alberto Henrique

      Você está bravo por que o jornalista chamou o presidente de irresponsável né,você quer que digam que o presidente tem problema mental pra que ele fique inimputável ?

    5. Edailson Monteiro Rodrigues

      Não vi nenhuma sordidez, nem barbaridades e muito menos agressões, só verdades, e isso dói, né gnu.

  11. Edailson Monteiro Rodrigues

    Os adjetivos com os quais eu qualificaria este sujeito, são impublicáveis, agora irresponsáveis mesmo, são os que detêm o poder de abrir um processo de impeachment e não o fazem por medo dos milicos, já estamos no inferno mesmo, não custa abraçar o diabo. Mas a pandemia vai passar, porém, se após isso o povo não tomar atitude e ele tem mais é que meter a espora no lombo e continuar a cavalgada.

    Responda
  12. Paulo Renato Nunes de Oliveira

    Irresponsável é um cidadão comum que age em contrário ao isolamento social. No caso do Presidente da República, é um ato criminoso. Um Presidente achincalhado no mundo inteiro. Infelizmente foi preciso uma pandemia para mostrar o óbvio: Bolsonaro era o pior entre todos os candidatos na eleição de 2018.

    Responda
  13. Dartagnan Santos

    Bozo é o can cêr que apodre ceu o Brasil. Não há palavras que reflitam o quanto ele é exe crável.

    Responda
  14. Dartagnan Santos

    Bozo é o can cêr que apodre ceu o Brasil. Não há palavras que reflitam o quanto ele é exe crável.

    Responda
  15. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Alguém ouviu algum grande empresário criticando o Bozo? Ou ao menos algum bispo ou pastor televisivo? E os 35% que acham que vem conduzindo bem a pandemia? Por que esse cara não caiu ainda? Simples, conta com o apoio do empresariado, de olho nos benefícios do ultraliberalismo e da camada mais im.becil da população, que infelizmente são em número muito maior do que imaginávamos. Ah, não podemos esquecer da covardia dos demais!

    Responda
    1. Carlos Telles

      Perfeito, o Bozo, junto com empresários, mídia que ajudou elege-lo e seu eleitorado, todos são responsáveis e devem ser responsabilizados.

  16. Pedro Botan

    Congresso esta esperando o quê ? STF esta esperando o quê ? Godot ... Bolsonaro já passou dos limites.

    Responda
  17. Marli Moras Garcia

    Irresponsável não. É criminoso.

    Responda
  18. Jenny Gonzales

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. jane oliveira

    Ostracismo nele.

    Responda
  20. Mateus Sá

    Sim, é irresponsável. Porém, de uma irresponsabilidade conivente com uma imprensa elitista, um judiciário que tem lado e políticos a serviço do poder econômico.

    Responda
  21. Zezé Patriota

    Todo portador de Transtornode Comportamento Antissocial, não responde por seus atos.Para isto existe a interdição do paciente por incapacidade de praticar atos da vida civil, pricipalmente cargos públicos de comando. Baseado em seus atos sociopatas desde 1986 qdo capitão Bolsonaro planejou a operação terrorista "Beco sem Saída" colocaria bombas em quartéis e reservatório do Guandu redundou em sua expulsão (reforma ?). Desde então tem demonstrado sintomas claros de um sociopata.

    Responda
    1. Ivan Cunha

      E, pasmem, com todo esse curriculum vitae de invejar qualquer terrorista talibã, foi apoiado por quem? Por aqueles que decidiram por sua incapaciodade para o serviço militar, transformando-o, agora, por puro oportunismo, no seu comandante. Pode? No Brasil, passo a passo se negando como nação e vista mundialmente como um ajuntamento de tresloucados, pode.

    2. Zezé Patriota

      O transtorno de personalidade antissocial comumente referido como sociopatia, cujos sintomas são::1) Agressividade e impulsividade; 2) desprezo por normas sociais; 3) indiferença ou desrespeito pelos direitos e pelos sentimentos dos outros. 4) baixa consciência ou sentido de moral associado a um histórico de problemas legais. Exercício: associar estes sintomas aos atos do Bolsonaro.

  22. Ivan Zacharauskas

    O Ministro da Saúde está trabalhando, e trabalhando para salvar as vidas dos cidadãos brasileiros. O Sr. Pressuposto Presidente e seus capangas pressupostos fardados estão atrapalhando esse trabalho. Que se demitam eles! E que levem junto seu capitãozinho metido a presidente!

    Responda
  23. Alexandre Miquelino Levanteze

    Analisando toda a vida política deste ser e sua postura inclusive agora , acredito que o adjetivo correto seria um Parasita-Cancerígeno em toda a sua essência, vive se sugar recursos público, inclusive procriando e dando o mesmo rumo a seus rebentos sempre destruindo células boas que estão a sua volta transformando-as em novas pústulas, e agregando as já podres.

    Responda
    1. Ivan Cunha

      O inominável concorre, assim, fortemente, para o prêmio dos últimos 2 milênios de virus parasitório da humanidade.

    2. Lucila Rodrigues Testa

      Alexandre, eu não poderia descrever melhor!

  24. Alex Sgobin

    O texto acaba jogando para o leitor a responsabilidade de chamar aquele elemento pelos nomes certos...mas os adjetivos justos teriam de ser recusados pela moderação. Concentremo-nos, pois, em tirar de lá esse desequilibrado, e então ficaremos livres para combater melhor a metástase que veio dele: os bolsonaristas. Há muito trabalho pela frente.

    Responda
  25. Genival Vila Nova

    Com todo respeito, entendo que o confronto do Bolsonaro não é no nível intelectual. Precisa ser feito no campo político. E os contendores devem ser os Governadores e Prefeitos. Eles devem ter a coragem de denegrir a imagem deste delinquente. Da mesma forma que ele faz com eles.

    Responda
  26. Cláudio Conceição

    O Capitão é moralmente um monstro. Mas é o campeão da Classe Média e da Direita. A Dilma saiu pelas pedaladas fiscais. O Capitão pode exterminar a maioria dos velhos do Brasil, que vai continuar onde está. Por quê? Porque a alta burocracia é majoritariamente de Direita como ele.

    Responda
    1. Lucila Rodrigues Testa

      Saiamos com ele! #forabolsonaro

  27. geraldo magela sobrinho

    Tá aí a solução que o bozo vai acabar encontrando para solucionar as crises do corona e econômica: esterilizar os pobres das favelas, aliás a única coisa que ele defendeu em 28 anos na Câmara dos deputados.

    Responda
  28. Pedro Cunha Jr Cunha

    Todos esses artigos que batem no Bolsonaro são muito importantes. O problema é que não têm saído do âmbito da retórica. Acabam virando mais um. Assim, a barbárie e seu antídoto vão compondo um cenário a que somos compelidos de chamar de normalidade. A mídia e os intelectuais precisam encontrar uma estratégia que possa extravasar a retórica e atacar a aberração nas suas entranhas: um câncer que coma o fígado da ignorância.

    Responda
  29. CLOVIS RAMALHO MACIEL

    Bolsonaro é muito mais que irresponsável. Ilusionista, diz algo para depois negá-lo, nega ,nega,nega,depois afirma, agride,destrata, ameaça, não tolera, o diferente é objeto de extermínio, confunde, ilude...O grande ilusionista de seus séquitos, afrontador se seus opositores, toma para si tudo o que é"do bem", apropria-se da noção de pátria como se ela fosse ele mesmo . Que terrivelmente infeliz escolha, meu Deus!

    Responda
  30. TADEU DE ALMEIDA MENICONI

    Ignorar quantas pessoas vão morrer para atingir um objetivo econômico é exatamente o que Stalin fez na Grande Fome Ucraniana. Comparar com os fascistas não adiantou, será que precisamos comparar Bolsonaro a Stalin para que ele e os seguidores percebam o que estão fazendo?

    Responda
    1. CLOVIS RAMALHO MACIEL

      Infelizmente a grande massa de "novos e velhos ricos" mal sabe -nem quer saber- quem foi Stalin. No máximo dirão que foi um comunista assassino que faz parte do passado. O bolsonarista nega a história do conhecimento (e o conhecimento da história...) pelo simples fato de não ter acesso à mesma, por desprezo ao desconhecido.

    2. CLOVIS RAMALHO MACIEL

      Infelizmente a grande massa de "novos e velhos ricos" mal sabe -nem quer saber- quem foi Stalin. No máximo dirão que foi um comunista assassino que faz parte do passado. O bolsonarista nega a história do conhecimento pelo simples fato de não ter acesso à mesma, por desprezo ao desconhecido.

  31. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    "ninguém em sã consciência preocupado com popularidade", quem disse isso, Sergio Moro, é o mesmo que ontem disse: "Estamos todos sob a direção do presidente (sic) bolsonaro". É ou não, segundo sua primeira afirmação, um sanatório geral?

    Responda
  32. Rui S Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  33. MARCOS BENASSI

    Carro Ranier, se me permite uma crítica, a pergunta que finaliza o artigo parece inadequada, já que provavelmente obterá somente uma longa lista de adjetivos, além de um extenso debate dualista e mutuamente ofensivo; aliás, perdão, ela é perfeita caso seja essa a intenção. O Bozo, embora simplório, comporta-se em volutas, é barroco (parece de fato só ' fazer barro'). Em médio prazo, ele e os filhotes quererão dar um golpe? Qual seria o plano B de uma aposta como e? Preguntas mais estreitas, digo

    Responda