-
Carlos Ernesto de Oliveira
Lúcido! VTF propõe o que um bom estrategista, no sentido militar, faz: analisa a situação completa, e toma decisões tentativas ad infinitum, até a guerra acabar! Mesmo que as informações sejam imprecisas e poucas! É isso o que fizeram Patton, Montgomery, Clark, Nimitz e outros brilhantes generais na 2a. Guerra Mundial! Mas no caso deles, Roosevelt, Churchill e Truman jogavam a favor!
-
Paulo César de Oliveira
Chovendo no molhado. Quase todos os países do mundo estão tentando comprar respiradores, testes diagnósticos e equipamentos de proteção. Como a demanda eh muito maior que a oferta, ainda se passarão várias semanas antes de conseguirmos comprar e receber tudo o que precisamos.
-
Caio Csermak
A coisa está tão feia que o sempre ponderado Vinícius Torres precisou usar caixa alta! Texto certeiro, parabéns.
-
Luiz Henrique de Andrade Costa
Excelente coluna. Alguns de seus colegas, colunistas da FSP, deveriam ler e reler, com especial atenção aos dois últimos parágrafos.
-
André Silva de Oliveira
Muito bom, caro Vinicius Torres. Você indica um road map, um mapa do caminho que o Governo Federal, atolado em brigas bizantinas, não tem. Parabéns.
-
Eduardo Rosário
O bozo é comandado pelos evangélicos, que anseiam pelo fim do mundo. Este desgoverno é proposital. Eles acham que, em meio às mortes e confusão geral, o tal messias voltará. Se ninguém der cabo desse bando de loucos, o Brasil vai acabar, literalmente, mas pela fome, violência, desespero e anarquia reinantes. E o bozo e suas crias acabarão como o Mussolini, em praça pública.
-
Diva Negri
Um filme de horror está para vir com essa incompetência toda que se instalou no brasil após as eleições de 2018.
-
Ricardo Knudsen
Só ontem soubemos q o estado de São Paulo fez apenas 15 mil testes em março, a Coréia fez 320 mil no primeiro mês da epidemia. O governo estadual jamais deixou claro q estava fazendo 20 vezes menos o número de testes necessários para controlar a epidemia. Qdo já havia 12 mil testes em atraso, Doria deu a entender q se esperava só 500 casos positivos. Mentira, pois só pessoas hospitalizadas estão sendo testadas, logo tem gde chance de estarem infectadas.
-
Ricardo Knudsen
Uip e Mandetta ignoraram a OMS e tentam esconder sua incompetência. A OMS disse claramente q se deveria testar intensamente, testar todos os suspeitos. Testar todos os q tiveram contato com casos confirmados, identificar e isolar transmissores assintomáticos. Uip e Mandetta, no entanto, escolheram a pior estratégia, a de testar só pacientes graves, permitindo o espalhamento da epidemia através dos transmissores assintomáticos. Ao faze-lo, condenaram milhares à morte e afundaram a economia.
-
Paul Muadib
E quem ia fornecer os testes, você ? Tem aí alguns milhões de teste guardados no armário ? E em todos os países que tiveram pandemia, a economia afundou, deixa de fazer papel de as.no.
-
-
Ricardo Knudsen
Na polarização entre Bolsonaro e Mandetta, criou-se o mito do ministro competente. A verdade é q Bolsonaro age como um psicopata genocida e Mandetta como um incompetente genocida. Mandetta não preparou o país para a crise, não temos sequer como fazer testes. O plano do ministro é a Imunidade de Rebanho, repudiada pelos cientistas. Pretendia ter 100 milhões de contaminados até setembro, o q causaria cerca de 1 milhão de mortos.
-
Matheus de Oliveira Melo
Verdade. Como bem colocou o colunista, nem o básico que são TESTES nós temos - isso no estado mais rico do Brasil!
-
-
Eder Rizotto
se a coisa for como o texto é, tá tudo lascado. quem sobreviver terá muitas histórias trágicas pra contar.
-
Alberto Melis Bianconi
A imprensa não faz o dever de casa e depois entra em pânico? Cadê o impeachment, para o qual esse governo já deu razões jurídicas aos montes? Tudo se resolve se deixarmos o presidente falando sozinho, como já defendeu esta Folha em editorial? Liderança e coordenação são apenas palavras, mas se referem a fenômenos sociais reais e importantes, além de servir para decorar editoriais e textos estilosos. Mas foi capaz de embarcar em uma aventurazinha nonsense em 2016. Fazer o que?
-
RICARDO CARVALHO DE BARROS
Quem depender deste governo, tá no sal. Por natureza, desagregador. O Guedes aplicar Keynes? Difícil. Só falta um ataque zumbi para completar.
-
Maurício Serra
Os zumbis estão atacando. Mas, como quem tem tem medo, fazem carreatas com os vidros fechados.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.