Opinião > Covid-19: informação com transparência e agilidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Chang Up Jung

    Tem-se a impressão de que este artigo foi escrito há alguns dias ou semanas para ser aproveitado pela Folha só agora e com um objetivo escuso. Isso se chama manipulação de fatos que a imprensa não consegue eliminar. Querem um acompanhamento transparente?: https://transparencia.registrocivil.org.br/registros

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    Só ontem soubemos q o estado de São Paulo fez apenas 14 mil testes em março, a Coréia fez 320 mil no primeiro mês da epidemia. O governo estadual jamais deixou claro q estava fazendo 20 vezes menos o número de testes necessários para controlar a epidemia. Qdo já havia 12 mil testes em atraso, Doria deu a entender q se esperava só 500 casos positivos. Mentira, pois só pessoas hospitalizadas estão sendo testadas, logo tem gde chance de estarem infectadas.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Uip e Mandetta ignoraram a OMS e tentam esconder sua incompetência. A OMS disse claramente q se deveria testar intensamente, testar todos os suspeitos. Testar todos os q tiveram contato com casos confirmados, identificar e isolar transmissores assintomáticos. Uip e Mandetta, no entanto, escolheram a pior estratégia, a de testar só pacientes graves, permitindo o espalhamento da epidemia através dos transmissores assintomáticos. Ao faze-lo, condenaram milhares à morte e afundaram a economia.

    Responda
    1. Lívio Silva

      Senhor robô teleguiado, seria interessante acompanhar as notícias do Brasil e do mundo. Quem sabe o alto da sua sapiência possa informar aos governantes de qualquer um dos 218 países da ONU onde adquirir kits de teste, já que todos estão procurando desesperadamente por eles. Até Trump foi obrigado a fazer pirataria e sequestrar kits de teste que viriam para o Brasil e para países da Europa. Desinformação é a pior praga e você está claramente contaminado, apesar de ser um robô.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.