Tostão > Laterais brasileiros eram referências para os europeus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS EDUARDO GONCALVES DE MELO

    Vendo as reprises dos jogos da Copa de 70, fica cada vez mais evidente que inteligência é fundamental para ser um bom jogador de futebol - aquela inteligência natural, que faz enxergar o jogo; não a inteligência científica. Que jogador foi o Tostão! O Pelé! Riva, Gérson, Jairzinho, Paulo César, Carlos Alberto, Clodoaldo, era muito craque junto. Félix e Everaldo, que eu pensava que fossem fracos, eram bons; os beques também. Cafu e Roberto Carlos? Mais pulmão que cérebro, vigor que habilidade.

    Responda
  2. Paulo Garcia

    Teve um polemista que afirmou que "Roberto Carlos não engraxava s chuteira do Junior". Aí você vai lá e confere o que cada um fazia num jogo e a carreira de cada um e discorda, fácil.

    Responda
  3. Claudiney de Oliveira

    Mestre Tostão! O que você escreveu em um artigo datado de 15/05/2005, nunca esteve tão atual. Todo autor escreve para ser lido por alguém, e por isso está sujeito a ouvir asneiras, despautérios e imbecilidades, porque cada pessoa entende de acordo com as suas informações, ideologias, conceitos e preconceitos, e ouvir ainda os "marretinhas" que discordam de tudo. Não é fácil!

    Responda
  4. Fabio Silva Neves Santos

    Uma anedota que ouvi nas muitas peneiras que fiz era que pouco se esperava do lateral, de maneira que mostrando chegada à frente, habilidade e alguma técnica era mais fácil de passar (risos) Já do meia esquerda, desse se esperava mágica! Vi quem acreditasse nisso, e apesar de treinar de atacante, "peneirava" de lateral hahhaah

    Responda
  5. Soares Divanio

    Você então não viu Carlos Alberto Torres, Leandro, Nelinho, Marinho Chagas estes sim os melhores laterais do mundo em suas épocas! Roberto Carlos e Cafu você está de brincadeira!

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Você não entendeu. O Tostão NÃO falou que a dupla RC e C foram os melhores de todos os tempos. Há um recorte temporal na narrativa do Tostão. Em nenhum momento ele faz comparativo com outras épocas. Se tiver interesse de entender, releia novamente o artigo, com calma, refletindo sobre o que está escrito.

  6. Brando De Niro

    Faltou citar o craque da lateral direita Leandro.

    Responda
  7. paul constantinides

    brilhante observação sobre os laterais. como sempre. um grande observador. qto a radicalização, será q não havia mesmo naquela época como hoje. o que dizer das torturas, dos que morreram sob o jugo da ditadura militar?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.