Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RICARDO Guimarães

    O radicalismo não faz bem à ninguém. Temos de nos preservar? Sim. Entretanto, tanto quanto os cuidados para não pegar o vírus, temos de ter o cuidado com a mente. Se a mente não está sã, o corpo padece. Qualquer pessoa que se isolar em sua casa de forma radical, pode ter certeza, que fará longas visitas ao psiquiatra e tomará muitas tarjas pretas com consequências bem grandes. O melhor é ponderar e equilibrar as coisas. Sem paranóias.

    Responda
    1. maria pessanha

      Somente quem não consegue se isolar e ter contato consigo mesmo precisará de psiquiatra e tarja preta. Gente normal não tem medo de sua própria companhia! E gente boa da cabeça tem respeito pela ciência.

  2. Beatriz R Alvares

    A descrença das pessoas sobre a gravidade desta pandemia e sobre a possibilidade de serem contaminadas tem um único responsável . Chama-se Jair Bolsonaro e infelizmente ele é presidente do Brasil. Também é dele a responabilidade sobre as pessoas que precisam sair para trabalhar pois não são ajudadas financeiramente pelo governo federal. Esta tragédia tem nome. Chama-se Jair Bolsonaro.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Responsabilidade

  3. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Li com atenção todos os relatos acima . À exceção do bolsomito que não acredita nisso, todos merecem meu respeito . Mas convenhamos , não é necessário sair todo dia, para ir à farmácia, supermercado, padaria, verdureiro etc . Pode-se fazer isso apenas 2 x semana, com um mínimo de planejamento .

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Verdade. Fora a opção, de alguns, de pedir por telefone ou aplicativo.

  4. jane oliveira

    O pior do Brasil é o brasileiro.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      O melhor do Brasil é o haitiano. O pior do Brasil é o Bolsominion.

  5. RICARDO ALVES BASTOS

    Nao sigam o isolamento social e tenham uma boa morte.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      De preferência longe de nós.

  6. RICARDO ALVES BASTOS

    Nao cumpram o isolamento rigido. Saiam e se divirtam, comprem, facam funcionar a economia... etc e tenham uma boa MORTE para voces, pais, avos, filhos, irmaos e netos. Vamos sim solucionar os problemas de tantas pessoas vivendo da Previdencia e indo ao SUS, vamos desocupar as favelas e as periferias, e vamos diminuir os sem empregos , doentes, os sem comida etc simplesmente morrendo em grande numero, e muiiito mais rapido para que o governo tenha mais dinheiro para investir.

    Responda