Mariliz Pereira Jorge > A burrice saiu do armário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Vc ocupa um espaço nobre num dos maiores veÃculos de comunicação do paÃs pra escrever o óbvio?
Este comentário também comprova a matéria.
A incompetência, a ignorância, o atraso, o racismo, a homofobia, o desprezo por recursos naturais e pelos povos da floresta, e acima de tudo a b.u.r.r.i.c.e deste bozid17 são óbvias, notórias e amplamente divulgadas e mesmo assim elegeram esta p.r.a.g.a em 2018.
O óbvio às vezes precisa ser dito. E redito. Em se tratando de burrice desavergonhada, é necessário!
Verdade, Mas o óbvio geralmente é muito difÃcil de enxergar.
Realmente, eis o nosso paÃs. Não admira que se tenha eleito semelhante besta para o cargo maior da nação: representa expressiva parte do povo, sim senhor.
Há um fato adicional: a burrice exposta por intermédio das mentiras (que a despeito de serem criminosamente absurdas permanecem impunes) - resulta não raro em dividendos polÃticos advindos de burros similares (são milhares). Ou seja - dá lucro! É preciso incorporar essa reflexão: Ser burro (e inescrupuloso) pode torná-lo um vereador, deputado, senador - ou até mesmo um presidente.
As pessoas que votaram no bozo têm culpa nisso tudo. Bando de x#%&8*.
Neli está totalmente equivocado. Lula foi o melhor presidente do Brasil. Nós PTistas sabemos o que fazer, não precisamos esperar porque quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Volta PT.
Lula também!Insistiu com a sua Candidatura pensando em seu projeto pessoal de Poder. Se ele pensasse no Brasil teria apoiado outro candidato(Meirelles, Geraldo, Ciro, Marina) e não insistir com a sua candidatura. Lula, pela 2ªvez, elege um presidente. Desta feita, indiretamente.Dilma: invés de indicar um Petista experiente(Tarso, Marta, OlÃvio, Buaiz, Viana), colocou uma inexperiente, não fundadora. Demérito dele ter eleito os 2 piores da História.Maningue menoscabo a ele por pensar só em Si .
Perfeita É a falta de cultura? Imagino que essa gente jamais leu um livro.Jamais procurou o Saber.E por nada saber, se cerca de gente igual, ou pior !Em meus 48 anos de trabalho em prol do Universo, constatei que o pior chefe se cercava de gente pior do que ele, badalador.O empregado ruim que badalava para não ser demitido. E muito me admira Ministro (funcionário público), sendo subserviente a polÃtico. PolÃtico passa e a carreira fica.
Lembrei do velho Bob Field (avô desde presidente do Banco Central) que dizia: No Brasil a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor. Profeta!!!
Chamar esse ser humano de burro é ofender os bichos. Certa vez, assisti um documentário sobre as atrocidades de Hitler, na Segunda Guerra Mundial. Na introdução do filme um comentário dizia que era para prestar atenção: tudo aquilo era obra de uma pessoa, oriunda de um dos paÃses mais desenvolvidos da Europa... A história se repete como farsa...O tempo ruge: fora já com boçalnaro e fora com sua famÃlia de ódio, antes que os prejuÃzos à Nação se tornem irreversÃveis!
Diagnóstico perfeito da nossa sociedade!
Bela auto-análise.
A "falta de inteligência" também carece de atenção como covid-19. No entanto, aqui no paÃs tem efeitos tão ou mais graves. Ser tosco e grosseiro, agora é cool!
Haja capim com cloroquina pra tanto bur.ro.
Olá, Mariluz. Perfeita sua coragem. Ela só lhe faltou quando só limitou a burrice a imprensa alternativa, esquecendo-se que, assim como a burrice é democrática a todas as classes sociais , também é democrática a todo veÃculo de comunicação, inclusive a imprensa tradicional.
B u r r i c e significa baixo QI, e não me parece que indivÃduos assim sejam capazes de convencer uma legião de eleitores para que ocupe cargos públicos. Os termos melhores poderiam ser convencido, prepotente, arrogante, teimoso, atributos que acabam levando as massas a acreditarem que o indivÃduo tem coragem e pulso suficiente para enfrentar as adversidades. Obs: estou falando de uma maneira geral, sem dar razão a quem quer que seja
MarÃlia, só não gostei de ter ofendido os animais. O problema é que esse sujeito do Palácio do Planalto esgota todo vocabulário não para xingar, mas para dizer o que realmente é . A pandemia do estrume intelectual chegou a BrasÃlia em janeiro de 2019.
Sensancional, Mariliz. Adorei a sua tabelinha com o Hélio.
Informação, discernir opiniões divergentes e escolher pelo livre arbÃtrio a sua própria conduta. Isto ocorre a todo instante, entre nós mortais. São os interesses e conveniências que conduzem as atitudes- fatos. A inteligencia é outra função cerebral também submetida a estes desejos . Aparece quando convém!!
Você está certa somos burros, infelizmente não fazemos nada para mudar isto. Aceitamos as burrices e não gritamos, nos organizamos, não reclamamos, não exigimos a retratação e deixamos a burrice se alastrar. Porquê não exigimos a saÃda do Ministro da Educação, do Ministro do Meio Ambiente, da Damares e tantos outros que nos estão prejudicando.
Além de tudo, apáticos. Estamos precisando que uma certa emissora nos mande para ruas. Como ela ainda não deu o comando, aguardamos, sentados, vendo a banda passar. E em tempos de pandemia, aà então que nada acontecerá, mesmo.
Iiiióóóó!!
Mariliz, nosso problema é de formação e avaliação intelectual. Nossa escola pública é um caos! Há nos Estados e MunicÃpios professores contratados como temporários para lecionar em 1° e 2° graus, o que viola flagrantemente o art. 37, inciso IX, da Constituição Federal. Para ocupar os cargos polÃticos e decisórios do destino do povo, de vereadores a Presidente da República,somente há duas exigências: Saber assinar o nome e ter a idade mÃnima exigida. Mas para GARI exige-se o 2° Grau e Concurso
Agora já podemos dizer que os bolsonaristas são bur-ros sem sermos censurados pela "da Folha?
Foi na veia! Perfeito e didático!
Perfeita Mariliz.
Eu não sou burro: os outros é que são. Ou, escrito de outra forma: o burro aqui, sou eu.
É isso mesmo. Um paÃs de burros. E de ignorantes também. E de obtusos, bobos, trouxas, patetas, tolos. Um paÃs cuja dicotomia polÃtica ocorre entre Lula (e seus seguidores) e Bolsonaro (e seus asseclas) só pode ser um paÃs de burros. Mesmo. E isso é lamentável.
Ótimo Mariliz você disse a palavra certa bu rr o! O meu medo é que a bur rice prevaleça! Aà estamos fritos!
Diva, infelizmente já prevalece.
A bu rr i c e da censura da Folha ainda não saiu do armário.
Uhai, mas se tem burro em todas as classes, nos jornais, tvs e rádio, alguém espera um presidente inteligente. Já foi dito a muitos anos atrás, o presidente de uma paÃs é a mentalidade desse paÃs. Estão reclamando do que sô
E em todas as ideologias, de esquerda, direita. Nas religiões temos os mesmos mundos mágicos da cabeça desses burros. DifÃcil encontrar alguém pra trocar idéias. Brasil um paÃs de burros.
Só uma palavra. Exatamente.
Bu- rrice? Em todas as classes sociais? Sempre existiu. Apenas não se propagavam, reservadas à hora do chá ou da cachaça, dependendo da classe social. O que não existia era a Internet. Que, mais uma vez lembrando Umberto Eco, deu voz ao estúpido da aldeia. Aldeia que do cafundó dos Judas, ou do respectivo gueto social, se tornou aldeia global, como vaticinava McLuhan.
A palavra 'boludo', na gÃria corrente portenha, não quer dizer a mesma coisa mas é igualmente muito frequente e expressiva, como o adjetivo 'b u r r o' (uma jóia do jargão popular, aqui como lá; lembremos o tango: 'lo mismo un b u r r o que um grán profesor'... A Folha inclui o termo entre as palavras que os comentaristas não podem usar. Depois dos contundentes e rotundos artigos do Hélio e da Mariliz a censura ainda subsiste? Vamos ver. ET: afirmativo; precisei usar o artifÃcio pra passar...
Ai, ai, é triste né, Adonay... As piores coisas da aldeia têm sido amplificadas, como aquelas raivas de três gerações, a fofoca intensa, um bisbilhotamento amargo... É a antÃtese do gozo de encontrar velhos conhecidos, ouvir e contar histórias, desfrutar dos pequenos amparos e generosidades da vida cotidiana da aldeia.
Como ha ausência de critica eu vejo mais como psicose delirante.O problema maior é o delirio coletivo ,pessoas com maior ou menor grau de psicose ,deitam e rolam .
Minha burrice nao permite entender este comentário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A burrice saiu do armário Voltar
Comente este texto