Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIA VIEIRA DA SILVA

    a seleção de 58 pegava os favoritos e enfiava 5. se eles se escondessem na defesa, como os russos, vá lá, metia só dois e umas quatro bolas na trave.

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      1958 a melhor seleção brasileira

  2. Edmundo Alvares Domingues

    Lembro de todos os jogos de 1970. O Brasil deu sorte. Ganhou da Inglaterra de araque. As falhas da nossa defesa foram muitas e os ingleses não aproveitaram. A única jogada de todo o jogo foi a de Tostão, quando saiu o gol. E a cabeçada de Pelé que o Banks defendeu. De resto, nosso time não ameaçou nunca. Um vexame de passes errados. É só ver o VT do jogo. Nossa imprensa esportiva é pródiga em elogios imerecidos.

    Responda
  3. Fabricio Muller

    Tinha dois anos em 1970, e escuto esse papo de futebol arte desde que comecei a me interessar por futebol. Deve ser sadismo dos mais velhos.

    Responda
  4. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Juca....tambem acredito que a melhor seleção brasileira da história foi a de 1958.. A seleção brasileira de 1970 e a segunda melhor. Realmente Didi Pelé Garrincha Djalma Santos...Nilton Santos .. Gilmar Sa . Zagalo ...Bellinni todos os outros.. 1958 era a melhor...a seleção de 1982 tinha uma defesa onde os laterais tomavam bolas nas costas o tempo todo

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Não há dúvida alguma que a melhor seleção brasileira de todos os tempos não poderia deixar de ter Garrincha, Didi, Nilton Santos e Gilmar dos Santos Neves. Da mesma forma que a melhor seleção do futebol mundial de todos os tempos, incluindo os melhores jogadores existentes no planeta Terra, não poderia deixar de ter Garrincha, Didi, Nilton Santos, Pelé e mais 7. Os meus 7: Beckenbauer, Passarela, Breitner, Maradona, Kempes, Bobby Charlton e Gordon Banks. Só incluídos campeões mundiais!

    Responda
  6. JO O CARLOS GOMES DA SILVA

    O time campeão de 58 é o mesmo de ganhou novamente em 62, com exceção de Amarildo no lugar de Pelé e do miolo da zaga que em em 58 tinha Bellini e Orlando e em 62 eram Mauro e Zózimo os jogadores eram os mesmos! Então eu considero a seleção de 58/62 praticamente a mesma e assim é o único time da história (mesmo jogadores) a ganhar 2 copas seguidas, isso mais que prova que foi a melhor seleção da história. E jogador por jogador por mais que a seleção de 70 fosse genial, 58/62 era melhor!

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Exato....1958/ 1962 simplesmente a melhor seleção

  7. Hercilio Silva

    Pouco vi jogos de 58 e 62, então não tenho como opinar muito, eram fantásticos, com Pelé e Garrincha. 70 é a melhor delas com certeza, sem demérito para as anteriores. 82 era incrível, mas é fato, descuidou da proteção aos laterais, embora o decisivo tenham sido erros individuais que acontecem. 94 era chata, ganhou, tinha Romário. 2002 era melhor que 94, boa, mas o jogo era chato. Não se discute vencedor, mas 86 mesmo abaixo de 82 era melhor que essas 2 campeãs. Ficou nos pênaltis.

    Responda
  8. Tersio Gorrasi

    É para vivermos só de recordações mesmo, pois a seleção brasileira acabou, já era. Vale lembrar aqui a famosa frase de Lennon quando os Beatles se separaram: 'O sonho acabou'

    Responda
  9. André Correia

    Perfeito Juca.

    Responda
  10. osmar Carneiro

    Zoff ou Valdir Perez? Bruno Conti ou Cerezzo? Paulo Rossi ou Paulo Isidoro? Altobeli ou Serginho? Me poupe. Aceita que dói menos. Quem quiser pode fazer mais comparações. Só escapam Zico(médio) e Falcão

    Responda
    1. osmar Carneiro

      Neste jogo com a Itália Paulo Isidoro jogou de centroavante e o Bruno Conti era tão craque que jogava em qualquer posição. Naquela seleção de veteranos que o Luciano do Valle tinha o Brasil levou surras da Itália com o Conti jogando de meia. Só lembrando: foi 4x2

    2. DENIS ZANETI DELGADO

      Caramba, comparar Conti com Cerezo, e Rossi com Isidoro, nada a ver! Conti era ponta, Cerezo volante, Rossi era centroavante e P. Isidoro era meia Goleiro e zagueiros italianos eram melhores, e Bruno Conti briga com o Éder. Nas demais posições o Brasil vencia em todas.

    3. osmar Carneiro

      Inclusive foi 4x2

    4. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Os dois laterais de 1982 tomavam bola nas costas o tempo todo

    5. Geraldo da Silva

      Sem sombra de dúvida, o Sócrates era um jogador formidável, craque mesmo. Mas em 82 ele já estava consumindo muito álcool e, portanto, perdendo muito da sua raça anterior. já não corria como antes. Não acho a seleção de 82 essa coca-cola toda não. Revendo agora os jogos, pude perceber as inúmeras falhas no ataque e tb na defesa.

    6. Flavio Fernandes

      A seleção de 82 levou um banho da Itália de Paolo Rossi. Na bola e na tática. Parecia correr a 50km/h, enquanto a Itália estava a 200. É só conferir no VT e nos comentários do Saldanha.

    7. Hercilio Silva

      Zico médio é desconhecer futebol, Sócrates e Falcão eram fantásticos.