Maria Herminia Tavares > Pior será depois Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ex-presidente Lula deixou a carceragem da PolÃcia Federal, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira, 8, após a decisão da Justiça Federal que autorizou sua soltura. Lula estava preso desde 7 de abril do ano passado pela condenação no caso do triplex do Guarujá (SP), um dos processos da Operação Lava Jato. Voces acham que o paÃs tem jeito?
Se passarmos a dar maior atenção à questão da desigualdade a situação se reverte no médio prazo...
Não concordo, minha senhora. Estaremos momentaneamente mais pobres, mais solidários e muito menos tristes que agora. Pode ter certeza.
Nessa tragédia chamada Brasil, somos todos culpados. Ou por omissão, ou por ação.
Menos, Zamaro. Apenas aqueles que dispõem do real poder, inteiramente dotados da autoridade de mando com mandato institucionalizado e com as canetas ao alcance das mãos, somente sobre todos esses é que recaem as responsabilidades pela ação ou omissão dos governos de turno. Culpabilizar o todo pela responsabilidade das partes é não apenas um erro na forma, mas também de conteúdo. Onde todos são culpados, a culpa não será da responsabilidade de ninguém.
Maria HermÃnia aproveita-se da frase de Sêneca, clássica, para intitular sua Opinião: Amanhã será pior, era o que dizia Sêneca antecipando a queda do Império Romano. Será muito pior, porque em quaisquer áreas da gestão governamental há uma legião de ineptos e inaptos, a começar do Posto Ipiranga e da mansuetude dos números mal calculados e infundados que escorrem das cifras fantasiosas da área econômica e financeira do governo. Desde 2015 temos ido, continuadamente, do vinho ao vinagre.
O sistema propicia e incentiva a cada vez mais (agora, buscando costumes estranhos como fianças milionárias para comprar liberdades e prisões palacianas) que apenas ignóbeis desbanquem as fortunas históricas e éticas, paguem desembargadores, advogados infiltrados e marketing que inclui fake news e recursos de inteligência bélica transformando simplistas em zumbis e robôs virtuais ou quase). Se não mudar o sistema não teremos alternativas.
Esse é o Brasil que resultou depois de 64. Como dizia aquele ex-ministro do "milagre econômico" que agora posa de democrata: "fazer crescer o bolo para depois dividir". Aà está a divisão do bolo.
Não é preciso dar uma de profeta do apocalipse porque ele ainda não chegou e não chegará tão cedo. O que temos agora é só uma repetição das grandes tragédias que assolaram a humanidade, como as grandes epidemias, desastres naturais e guerras, e o desfecho já é previsÃvel, nos ergueremos das cinzas como uma fênix e daremos a volta por cima. Não será diferente desta vez
E o que fazem os responsáveis pela administração pública nos tempos da bonança quando nenhuma calamidade de caráter mortal assola a sociedade? Fecham os olhos para essa maioria tão bem descrita no artigo por que só lhes interessam os privilégios e benesses que essa mesma maioria lhes proporcionam com seu Trabalho!!! A sociedade é desigual por que querem os bafejados pela fortuna....
Se serve se consolo, nao será apenas o Brasil, mas o mundo todo estará mais pobre e triste. Quem sabe, talvez, mais solidário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar