Ilustrada > Morre Luiz Alfredo Garcia-Roza, autor de livros sobre Copacabana noir, aos 84 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esses necrológios modernos são de matar. Não falam onde o homenageado nasceu, filho de quem etc., como se todo mundo morasse no Rio de Janeiro e bebessem alguma coisa com ele todos os dias. Agora sei, nasceu no Rio de Janeiro etc. Prazer em conhecer, desculpa a minha ignorância. R.I.P.
A literatura brasileira de luto com a morte destes gênios na mesma semana: Rubem Fonseca e Luiz Alfredo Garcia-Roza. Vidas bem vividas, livros fantásticos e a imortalidade pelas obras deixadas. Meus sentimentos á familia e amigos. Na minha cabeceira,coincidentemente esta semana em releitura, Espinosa sem saÃda. Que Deus os receba de braços abertos.
Li todos os seus livros. Conheci-o pessoalmente numa palestra em Curitiba na Biblioteca Pública. Mais uma grande perda para a cultura brasileira, hoje tão carente de rumo. O mundo está ficando cada vez mais insignificante.
Esse sujeito escrevia uns livros muito bacanas. Uma estrela brilhante se apagou! RIP
Mestre do gênero policial, soube como ninguem retratar o bas fond carioca, a Copacabana decadente. O Espinosa, depauperado amante da literatura americana, acho que bate de longe o Mandrake.
Que tristeza. nesta semana perdemos dois escritores que sentirem falta.
Perdemos um grande escritor. Já começo a sentir a falta das suas brilhantes narrativas.
Meus sinceros sentimentos a todxs os seus queridxs. E meus agradecimentos ao mestre sem discÃpulos. O professor, pesquisador e escritor: a trilogia de uma vida intelectual plena!
Semana para esquecer...seus livros eram elegantes e precisos assim como o delegado Espinosa. Suas tramas eram deliciosas e registravam mais o enclave do bairro Peixoto que a Copacabana propriamente dita. Vá em paz.
Espinosa mora no Peixoto mas circula bastante por Copacabana propriamente dita. A 12a. DP, a Trattoria, o Baalbeck, o sebo (que infelizmente se mudou para Botafogo) estão fora do enclave.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Luiz Alfredo Garcia-Roza, autor de livros sobre Copacabana noir, aos 84 Voltar
Comente este texto