Ilustríssima > Impeachment de Bolsonaro depende de acordo entre direita e esquerda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Bhozho e seus fanáticos da idade média arrastam o Brasil diariamente ao fundo do abismo. Ou se dá o impeachment, ou transformarão esse país em terra arrasada.

    Responda
  2. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Com a troca de um ministro da saúde técnico por um político alinhado com sua estupidez, Bolsonaro está colocando a corda no pescoço. O colapso do sistema de saúde virá com certeza com o afrouxamento das regras de isolamento social. Já temos algumas cidades com 100% de ocupação dos leitos de UTI.

    Responda
  3. Joao Nash

    Rapaz, que piada... pedindo união e chamando o impeachment de Dilma de parlamentada? E a ilusão de que o PT seria o que nunca foi? Tem muito cientista político comprando ação sem ver o balanço da empresa antes...

    Responda
  4. Marisa Coan

    Neste momento pensar em impeachment é loucura. Claro que está que mesmo considerando a sideração de Bolsonaro é temerário um processo pelo impeachment dele. Jornalistas da folhinha, seus " especialistas", os que querem que o circo pegue fogo, todos se igualam ao celerado.

    Responda
    1. José M Leal

      13 anos de Bolsa Midia incapacitaram a Imprensa Engajada de viver de jornalismo. Hoje, amargam a síndrome de abstinência do Bolsa Midia. Duas coisas são mais viciantes do que crack e heroina: dinheiro público e sindicalismo.

  5. Erico Massoli Ticianel Pereira

    Um dos poucos consensos que estão a se formar é que Bolsonaro é um psicopata, irresponsável que não pode continuar a destruir o Brasil! O Governo acabou! Resta agora vencer a pandemia e definir uma solução contra este governo fraudulento!

    Responda
    1. Ivan Cunha

      É essa conclusão não vem daqui do Brasil; é praticamente consenso internacional!

  6. Antônio Carlos de Paula

    O país não aguentará por muito tempo esse desastre que se chama Bolsonaro!! O ideal seria um acordo do poder legislativo e judiciário para isolar esse tranqueira.

    Responda
  7. DANIEL PORTELA

    Faz mais ou menos sete dias que vi uma pesquisa do data folha apontando que 89% das pessoas que votaram no Bolsonaro votariam nele novamente se a eleição fosse hoje. Como é que pode haver impeachment? Ou o Brasil passa a aceitar o resultado do voto popular ou continuaremos nessa eterna bagunça institucional. Se o povo votou nele, agora que aguente ele até o final do mandato.

    Responda
    1. DANIEL PORTELA

      A pesquisa também perguntava se quem votou no Bolsonaro votaria novamente nele se a elelição fosse hoje. Inclusive, essa reportagem passou no Jornal Hoje da Globo. Também fui contra o impeachment da Dilma. Esse é o problema do Brasil atualmente: coisa informação que possa ser favorável ao Bolsonaro é coisa de "gado", qualquer informação contrária a ele é coisa de "petista ou comunista". Fanáticos, seja de direita ou de esquerda, sempre serão fanáticos.

    2. Marcello Bernardo

      Fui contra o golpe na Dilma e sou contra o golpe no Bolsonaro. Por quê? Sou a favor da democracia. Ele foi eleito. Vamos parar com essa bagunça?

    3. Alexandre Anello dos Santos

      Gado citando o Datafolha, com distorções. Desonestidade intelectual, a gente vê por aqui. Plim plim!

    4. VALMIR CINQUINI

      A pesquisa da Datafolha perguntou se o entrevistado estaria arrependido de votar em Bolsonaro. Não tem nada a ver com votar de novo. A propósito, Datafolha não é aquele instituto que o gado diz que só erra? Se é pra acompanhar o discurso do gado, entao a Datafolha deve estar errada, uns 100% devem estar arrependidos.

    5. Tadeu Roberto Corbi

      Ué??? Agora vale voto popular? A Dilma tambem foi eleita pelo voto popular. Para ela não valia?

  8. Alexandre Miquelino Levanteze

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Lineu Saboia

    O grande "estrategista" para derrubar o presidente eleito democraticamente, só esqueceu de combinar tudo com os "russos. Vocês acham que o bolsonarismo e os bolsonaristas ficarão inertes como se estivessem congelados, enquanto tudo isto acontece e somente acordariam depois do golpe? É um idiota perfeito. Quem quiser segui-lo que atire a primeira pedra. Vocês acreditam que todo este investimento feito no momento pelo governo não terá efeito político? E não será capitalizado? Muda Brasil !

    Responda
  10. Maria da Graça Pimentel

    Panelaços estão por vir... serão feitos por aqueles que não aguentam mais as aberrações egocêntricas do clube do ódio e seus familiares --- ações que vão do descrétido à gravidade da pandemia ao desrespeito às leis pelo irmão Renato Bolsonaro no Vale do Ribeira --- tais manifestações serão combustível inegável para qualquer afastamento/impedimento...

    Responda
  11. ALEXIS SALES DE PAULA E SOUZA

    Não é momento para discutir o afastamento de BolsoNERO e o seu banimento da vida pública. Temos desafios demais a enfrentar. Nesse momento o que se precisa é amordaçar BolsoNERO e sua malta para evitar que atrapalhem ainda mais o combate a pandemia e a retomada da economia. Tivesse ele um pingo de vergonha na cara já teria renunciado. Como não tem o menor espírito público ele vai arrastar o país para o abismo. Cabe a nós. como sociedade civil, impedir que BolsoNERO e sua caterva nos destruam

    Responda
  12. Marcello Bernardo

    Meus caros. Recomendo que sigam pelo caminho mencionado pelo articulista. Dessa forma justificarão um contragolpe ou, quem sabe, uma intervenção estrangeira. Se é esse o caminho que desejam, sigam em frente. Alguém tem ideia do que é uma guerra em meio a uma pandemia? Eu não tenho e não quero descobrir. Vocês acham que no meio da guerra alguém irá se preocupar com o coronavírus? Reflitam.

    Responda
    1. Marcello Bernardo

      Tadeu. Entendo tua posição, ele é realmente muito ridicularizado, e dá motivos para isso. Não gosto do Presidente Bolsonaro. Só não acho que o melhor para o país seja o impeachment dele. Não conheço você, não sei se é comunista ou não. Caso seja, isso não o desqualifica. Fui contra o impeachment da Dilma e sou contra o impeachment do Bolsonaro. Na minha opinião, a democracia não deveria funcionar assim. Mas é só minha opinião. Tenho realmente receio de um conflito armado, principalmente agora.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Marcello Bernardo

      Não é preciso muito para chegar à conclusão de que esta é uma possibilidade. Eu não quero isso para minhas filhas nem para meu país. Se você não tem medo, é um irresponsável.

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. José M Leal

    Segundo o "pesquisador" da FSP, os efeitos benéficos do Impeachment dependeria de um acórdão entre esquerda e direita. O nome do acórdão é a volta da República do Pixuleco, dos 16 mil sindicatos, do Bolsa Midia e do assalto aos cofres públicos pela Casta Política e seus protegidos. Em suma, o Brasil de sempre.

    Responda
    1. José M Leal

      Digo, dependeriam

    2. Marisa Coan

      Boa, José.

  14. I J Souza

    Bolsonaro perdeu a capacidade de governar. Com a Dilma começou assim.

    Responda
  15. Carlos Camacho

    Impeachment já !

    Responda
    1. Lineu Saboia

      meu comentário: kkkkkkkkkkkkk

  16. Carlos Camacho

    Necessário ter uma imprensa escrita e televisiva que não coloque filtros defendendo a necessidade econômica . A urgência é humana e não desta grande imprensa atual . Pelo impeachment já ! E panelaço diários as 20:00 hs da sociedade trabalhadora .

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Bateu o desespero ou é vendedor de panela!

  17. Antenor Silva Neto

    Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses." Um grande profeta.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Não fique triste, Antenor. Logo você arruma outro deme.nte fascista para adorar. Enquanto isso você segue engraxando o coturno e lustrando a suástica.

  18. OTAVIO gomes

    O acordo entre esquerda e direita se faz urgente para que um processo de impeachment vingue. Bolsonaro não pode continuar na presidência do país. Urge que ele saia. Um país de dimensões continentais não pode ficar nas mãos de um desequilibrado mental, narcisista e inculto. ForaBozo!!!

    Responda
    1. Lineu Saboia

      O desespero pode ter efeitos psicológicos incríveis, basta ler os comentários deste jornal.

  19. roque alves

    Que BOZO sangre até o último dia de seu mandato. É preciso purgarmos nossos erros (por nós entenda-se eleitores e apoiadores do 666) para daí então repensar o que queremos como povo e nação.

    Responda
  20. Valter dos santos da Costa

    Vocês estão loucos!! Articulando na cara de pau um golpe, vcs precisam de um tratamento,

    Responda
    1. Marcello Bernardo

      Tadeu. Tanto o impeachment da Dilma quanto um possível impeachment do Bolsonaro são golpes. Eu não preciso receber nada de ninguém. Antes que diga algo, não sou militar, nazista nem bolsominion. Mas tive a influência de uma avó que lutou pela democracia. Essa influência me marcou muito. Ela participou de uma guerra como enfermeira da Cruz Vermelha. Ela me ensinou a não querer uma ditadura militar e nem uma guerra.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Marcelo, quanto você recebe do gabinete do ódio para colocar em seu nome as besteiras que eles escrevem?

    3. Marcello Bernardo

      Impeachment é só um nome para o golpe. Você pensa que engana alguém?

    4. WILHELM NORDMANN

      Qual é o problema? Falar de impeachment é parte da democrácia. Assim o próprio capitão falou quando o assunto era Dilma. Agora não vale mais?

  21. ANDREA SIMONE B DIAS

    Ótima análise. As rivalidades levaram o país a esta situação insustentável de termos um incompetente na presidência. A união de forças vai livrar o país desta ameaça de destruição total. Precisamos ter na gestão do Brasil pessoa apta, competente e que consiga unir todas as forças levando o país de volta aos trilhos do desenvolvimento. A união dos líderes de Esquerda e Direita nos fará sair deste caos. Hora de diálogo e consenso já.

    Responda
    1. Marcello Bernardo

      Oi Tadeu. Tudo bem? Eu já disse isso mas só quero deixar claro também para a Andreia. Não sou pago por ninguém, mas até que estou precisando de dinheiro. Rs. Estou preocupado com meu país e com a polarização que estamos alcançando. De certa forma, concordo em grande parte com a Andreia. Só penso que mais um impeachment vá acalmar os ânimos, muito ao contrário.

    2. Marcello Bernardo

      Oi Andreia. Concordo com você em tudo que falou. O que estou querendo expressar é que não desejo um impeachment, pois pode tomar rumos inesperados e indesejados. O Presidente é realmente disruptivo, mas é o Presidente. Não quero outro impeachment, estou cansado disso. Prefiro deixar os(as) presidentes(as) chegarem ao final de seus mandatos.

    3. ANDREA SIMONE B DIAS

      Marcello só não ver quem não quer como este governo só tem trazido mazelas ao nosso País. Não podemos ficar entregues a própria sorte ou falta dela. Bozo não sabe governar. Temos líderes capazes de fazer uma gestão possível e com consenso sim. Líderes da Esquerda e da Direita precisam entrar em consenso para gerirem este país. Não há espaço para rivalidades mas sim união. Do que jeito que está ficaremos pior que Equador, Venezuela, Bolívia, etc. Não precisamos chegar ao fundo do poço para reagir

    4. João Evangelista Belém

      Perfeito, Andrea. É hora de por de lado diferenças políticas e pensar no Brasil como uma nação de todos e para todos. O atual mandatário, já deixou claro, governa para os que votaram nele; hoje, uma quantidade pequena ainda apoia esse lunático.

    5. Tadeu Roberto Corbi

      Marcelo, quanto você recebe do gabinete do ódio para colocar em seu nome as besteiras que eles escrevem?

    6. Marcello Bernardo

      Você defende um golpe e fala de consenso? Não haverá consenso nunca. É a soberania popular que está em jogo.

    7. Valter dos santos da Costa

      Andrea, quem seria essa pessoa apta? FHC, Collor, Lula, Dilma, Hadad, Dória, Boulos, Witzel. Sim, unir as lideranças. Na reunião do Presidente com os governadores, o sr. Dória não deu nem bom dia, chegou atacando e esculachando o presidente e no mesmo dia postou o vídeo nas redes, pronto, acabou a intenção da reunião. Acho que devemos parar com essa perseguição ao presidente( Bolsonaro piscou o olho esquerdo, cuspiu no chão, dormiu de lado, espirrou, bebeu água, disse que o céu é azul etc...)

  22. Antenor Silva Neto

    João Evangelista Belém, vivi no Brasil durante o governo militar e sai do Brasil quando chegou a tua pseudo democracia juntamente com os milhares de mortos, propina generalizada e políticos e magistrados comendo lagosta enquanto o povo morre de fome.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Quanta mentira, Antenor. Eu também vivi aquela época nefasta. Me lembro muito bem que, além das atrocidades mais conhecidas, inúmeros escândalos de corrupção foram abafados pelos seus adorados milicos. A corrupção rolava solta na época e qualquer jornalista que se atrevesse a divulgar era preso e os jornais recolhidos das bancas. Você não menciona isso porque, certamente, estava ocupado mamando nas tetas da ditadura. Perdeu a boquinha, ficou revoltado e tenta voltar à idade das trevas.

  23. Marcello Bernardo

    Não tenho palavras para expressar minha indignação diante da cogitação pública de um golpe. A folha se presta a isso? Se vocês se prestarem a isso sairei do isolamento para protestar e exigir o fechamento do congresso. Não vai adiantar me bater, vai ter que me matar. Vocês são loucos.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Tá indignado, bolsominion? Fica revoltado não. Logo você arruma outro mentecapto fascista para idolatrar. E por que está no isolamento? Banca o machão exigindo fechamento do Congresso, mas está com medinho de uma gripezinha? Seu mito mandou ir para as ruas, mas quem tem fiofó tem medo, né bolsominion?

  24. Marcos Prado Masliaev

    Pois é, esse presidente sequer deveria ter sido eleito, mas vamos partir daí. No máximo em 2022 virá outra figura política.

    Responda
  25. João JAIME DE C ALMEIDA FILHO

    É necessário cassá-lo. Bolsonaro não aceitará perder eleições, tentará um golpe. Só não fez ainda porque os militares não toparam. Além do que, no governo, só faz tontices.

    Responda
  26. reinaldo senna

    mais um professor público doutrinador esquerdista completamente enlouquecido pela ideologia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  27. Marcos A T Garcia

    Ele é o Odorico Paraguaçú e Brasília é a Sucupira.

    Responda
  28. André Silva de Oliveira

    Marcos Nobre, vá ler o que significam "grades de proteção" constitucionais - está no livro "Porque as democracias morrem" de Steven Levtisky e Daniel Ziblatt. Leia, meu caro, você precisa - e com urgência.

    Responda
  29. Antenor Silva Neto

    Eu imaginava que iria chegar a receita do golpe branco, o pseudo filósofo publicando como derrubar um presidente regularmente eleito. Tá brincando com o fogo menino.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Antenor e Marcello, me desculpem por interromper essa troca de carícias entre vocês, mas tirem uma dúvida: vocês comem no mesmo pasto?

    2. Marcello Bernardo

      Concordo, Antenor. Eles não sabem o que estão pedindo. Parecem crianças irresponsáveis.

  30. Flávio Sasso

    Para Bolsonaro e seus zumbis , cabe ao presidente decidir de forma politica se o corona existe muito, pouco ou nada.

    Responda
    1. Flávio Sasso

      Bolsonarista falando em democracia é bizarro.

    2. Marcello Bernardo

      Não é necessário ser pró-bolsonaro para ser contra um golpe. Basta ser pró-democracia.

  31. André Silva de Oliveira

    Quando o PT defende o impeachment, é defesa da democracia; quando é alvo de um pedido de afastamento, é golpe. Na Câmara dos Deputados, o partido que mais solicitou impeachment foi o PT. (A cara de pau dessa gente não conhece limites).

    Responda
    1. Marcos Prado Masliaev

      Qual o problema em se fazer mais um impedimento presidencial, talvez esteja na hora de partirmos para o parlamentarismo, no qual o chefe do executivo pode ser alterado com mais facilidade.

    2. André Silva de Oliveira

      De 1990 a 2016, o PT protocolou na Câmara dos Deputados 50 pedidos de impeachment nos períodos em que se encontrava na oposição, João Evangelista Belém. Oh, partido golpista, hein!? E, agora, com ajuda do intelectual Marcos Nobre.

    3. João Evangelista Belém

      André, o mesmo aplica-se aos direitistas.

  32. Eduardo Giuliani

    Não há cenário sério para este país que não envolva o Impeachment deste Inepto, Mau Caráter. Pior presidente de toda a nossa história. Pior que Artur Bernardes e Collor. Além da mau caráter como os outros dois, também é Inepto. E esta foi uma grande inovação, além de qualquer nível razoável, para montar um governo com militares covardes, condenar parte da população a genocídio, matar um Tiradentes a céu nu (Mandetta) e continuar se achando. Ego maior que do GV, mas sem mérito.

    Responda
    1. Marcello Bernardo

      O Mandetta é o Tiradentes! Sério? Onde chegamos.

    2. Eduardo Giuliani

      Mandetta é um médico e político seguindo ciência e defendendo isolamento (como OMS e o resto do mundo), para o Bem da maioria da População, como Tiradentes que queria nossa Independência para a melhoria de empregos e renda no Brasil, enquanto o Bozo fica mentindo com ciúme, inveja e medo, como os portugueses que queriam nos manter como Colônia. Simples.

    3. Eduardo Giuliani

      Mandetta é um médico e político seguindo ciência e defendendo isolamento (como OMS e o resto do mundo), para o Bem da maioria da População, como Tiradentes que queria nossa Independência para a melhoria de empregos e renda no Brasil, enquanto o Bozo fica mentindo com ciúme, inveja e medo, como os portugueses que queriam nos manter como Colônia. Simples.

    4. Marcello Bernardo

      O Mandetta é o quê? Você poderia repetir? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. João Evangelista Belém

    Palavras do, então, deputado federal Jair Bolsonaro, em 08 de janeiro de 2015: "O povo é soberano, quando ele pede impeachment, é porque o governante só faz mer da." Dessa forma, impeachment, já. A Dilma fora defenestrada por incompetência. O mesmo aplica-se ao Engana-trouxa.

    Responda
    1. João Evangelista Belém

      Um processo de impeachment, legítimo, é uma demonstração da democracia em exercício.

  34. Vera Queiroz

    Nossa, tem muita condição posta aí para que esse dinossauro perca o mandato, ao qual não honra e contra o qual comete diuturnamente crimes de responsabilidade, inclusive contra a população, que poderia ser julgado até pelo tribunal de Haia. Aliás, contra a Dilma, que não tinha rigorosamente nada contra ela, somente invencionices, tudo foi bem rápido, né não? Então, meu senhor, vamos ao que importa - o homem está ajudando o vírus a destruir o país e seu povo, ou é impressão?

    Responda
    1. João Evangelista Belém

      A Dilma fora defenestrada, na verdade, por incompetência.

  35. Wilson de Oliveira

    Eis aqui uma visão muito particular do impeachment de Dilma, que não tinha apoio da população e nem o PT aguentava mais, tanto é verdade que não fez o menor esforço para mantê-la no cargo.

    Responda
  36. Roberto Xavier de Castro

    F O R A B O Z O JÃ!

    Responda
    1. jose silva

      tentem a sorte!!!!

  37. Maurício Serra

    Quando a imprensa toda pedia o impeachment da Dilma não era irresponsabilidade pra vcs, não é mesmo? Gado sendo gado. O 'povo' está apoiando o Ministério da Saúde, os Governadores, os Prefeitos e o isolamento social. Bozo foi simplesmente ignorado pela sociedade brasileira. Até pelos militares e policiais, que colaboram com a implementação dos hospitais de campanha e da quarentena. Pergunta para qq militar ou policial se o vírus é 'fantasia'.

    Responda
    1. Marcello Bernardo

      Articular um golpe para salvar a democracia é o mesmo que fazer uma guerra para promover a paz. Isso não funciona.

    2. WILHELM NORDMANN

      O impeachment de Dilma foi possível porque ela era fraca o suficiente para isto. Sempre é a condição. A motivação pelo impeachment dela não foi democrática, foi oportunista para "estancar a sangria" do âmago da energia criminal. Se o impeachment de Bolsonaro prosperar também será por fraqueza política dele. Mas a motivação será a salvação do pouco de democracia que ainda existe e de condução melhor possível por esta crise.

  38. João Evangelista Belém

    O impeachment do Engana-trouxa faz-se necessário, para o bem do país. O brazil precisa voltar a ser Brasil, o mais rapidamente possível.

    Responda
  39. Samuel Gueiros Jr

    Essa avaliação identifica que ja existe um cerco politico e judicial com algum apoio popular para afastar Bolsonaro mas falta combinar com os russos, os militares. Bolsonaro cercou-se deles na suposição de que sob qualquer ameaça eles fariam uma intervenção militar. As condições de afastamento de Bolsonaro serão dadas se esse estamento militar também tirar o seu apoio ao presidente e se não houver risco de retorno do Lula.

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      Joaquim, a questão não e econômica, é relativa a ordem, disciplina e ogeriza ao Lula. Os militares não vão fazer autocrítica se houver necessidade de intervenção, ainda mais numa situação propícia ao caos como é o caso da pandemia. No Planalto já foi implantado um Estado Maior que monitora a situação. Bolsonaro consultou recentemente o General Villas Boas, que aparentemente avalizou essa intervenção, se houver necessidade. Ainda mais se Rodrigo Maia, Lula e o PT se mostrarem intransigentes.

    2. Joaquim Salomão

      Intervenção militar? É de morrer de rir. Você acha que milico quer pegar em batata quente? Devolveram o país em 85 completamente quebrado porque não têm competência para governar. A inflação chegou a 86% AO MÊS no governo subsequente, tamanho o estrago que fizeram no país. Milico gosta de surfar no governo quando a situação está propícia. Os velhacos que estão com o Bozo cairão fora durante o naufrágio do governo fascista.

  40. Vasco Azevedo

    Um artigo irresponsável nest moment. Sabe quando via ocorrer o impeachment? Nunca? A Folha precisa said desta seara. E 75% dos brasileiros Não aceitam este golpe na democracy.

    Responda
    1. João Evangelista Belém

      Flamengo Azevedo, Flamengo, os petistas diziam o mesmo sobre a Dilma e a possibilidade do impeachment. Palavras do, então, deputado federal Jair Bolsonaro, em 08 de janeiro de 2015: "O povo é soberano, quando ele pede impeachment, é porque o governante só faz mer da." Dessa forma, impeachment, já.

    2. Maurício Serra

      Irresponsabilidade nesse momento é desestimular o isolamento social, fazer caminhadas dizendo que o vírus é uma 'fantasia' ou uma 'histeria'. Aliás, não é nem irresponsabilidade, é genocídio, que esperamos que um dia seja julgado por um tribunal internacional.

    3. Matheus de Oliveira Melo

      Robô, burr.o ou mau caráte.r? Não há outra opção.

  41. Maurício Serra

    A Dilma disse: 'Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.' - Fizeram muita piada, mas a Dilma era uma visionária. Estava prevendo o governo Bolsonaro. No governo Bozo, os mega-empresários neo-liberais, os militares e até o Edir Macedo irão perder. Quando acordarem para esse fato, o Bozo cai. Até grandes grupos como Riachuelo, Madero, Centauro, Havan estão perdendo. E vão perder cada vez mais com a fratura da sociedade!

    Responda
  42. Antonio Lima

    Excelente análise, professor! Lúcida, sensata, mas também corajosa. A busca de convergências é fundamental para conseguirmos sair do atoleiro de agressividade, ignorância e desalento em que nos metemos. As condições para isso foram dadas, infelizmente da maneira mais traumática, pela epidemia do coronavírus. Mas continuo acreditando que o país dará a volta por cima!

    Responda
  43. Antenor Silva Neto

    Este pseudo deveria ser preso por incitar a desordem popular

    Responda
    1. Maurício Serra

      Desordem popular é o sinônimo do governo Bolsonaro.

  44. Antenor Silva Neto

    Entendemos a jogada do Maia, Alcolumbre e STF, pensam que forçando o povo a estar em casa podem dar o golpe mais tranquilos ? Bora senhor presidente, repetir 1964 urgente. Tanque de guerra não pega coronavírus.

    Responda
    1. Marcello Bernardo

      Concordo com você Antenor. Eles estão preparando um golpe contra o Presidente eleito. Se continuarem por este caminho, não sei onde poderemos parar.

    2. João Evangelista Belém

      Antenor, você é uma pessoa sem responsabilidade, e que não tem a menor noção o que é uma ditadura. Já que gosta tanto de ditadura, por que não vai para outro país, um ditatorial? As escolhas não infindáveis, pois tem ditadura teocrática, etc,etc, etc.: Turquia, Rússia, Qualquer país do Leste Europeu, qualquer país da Ãfrica; tirando Ãfrica do Sul, qualquer país islâmico, etc. Se preferir uma ditadura de esquerda: China, Cuba ou Venezuela. Tchau. Bom viagem.

    3. Matheus de Oliveira Melo

      Manifestação debilóide denunciada a Folha!

    4. Maurício Serra

      Será que os militares não aprenderam nada quando ficaram com a fatura da ditadura de 21 anos? Fizeram uma ditadura a pedido dos civis de extrema direita, e entraram para a história como os responsáveis por todos os crimes cometidos. A parcela da sociedade civil que exigiu a ditadura saiu ilesa, e os militares saíram como criminosos. Demorou três décadas para os militares recuperarem sua imagem e sua credibilidade. Vão jogar pelo ralo de novo?

  45. Elisabeth Schmidt

    Excelente! Parabéns! Há vida inteligente em nosso país, ufa.

    Responda
  46. Jose Antonio S Goncalves

    Estou pronto a aceitar meus primos da direita como se fossem irmãos e o general Mourão como presidente.

    Responda
  47. Edson Saito

    Como este pessoal fala...ba ndido bom é ba ndido morto.... Faz sinal de arminha...e Impeachment já!

    Responda
  48. José Roberto Pereira

    Assim que ele tirar o Mandetta e colocar um negacionista como Osmar Trevas ou o PrópriOlavo no lugar, os patos amarelos e ditos "cidadãos de bem" que elegeram deliberadamente um miliciano inepto e genocida finalmente serão obrigados a assumir sua responsabilidade. Terão duas opções: limpar sua própria caca ou enterrar seus próprios filhos, pais e avós.

    Responda
  49. reinaldo senna

    mais um paiol de bobagens excretadas por um jornalista sórdido... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      É projeção que chama o mecanismo psicológica pelo qual chamamos os outros por coisas que nós somos, não?

    2. Edson Saito

      Eita robozinho em ação.

    3. Edson Saito

      Eita robozinho em ação.

  50. Alexandre Miquelino Levanteze

    Excelente matéria, didática e esclarecedora, eu de minha parte aceito renúncia, impeachment ou o fracasso na tentativa de reeleição em 2022, claro que nessa ordem de preferência.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.