Ruy Castro > Um a menos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o kiko?
Vai entao no sÃtio do Br.S.Me... Lá tem o seu kiko
Como disse o Batman para o Robin: onde está a certidão de óbito do gajo? Quero ver ela. O que consta lá como motivo do passamento? É real aquilo? Não sei mas é oficial. Oficial!
Menti-vos uns aos outros, com desfaçatez e convicção! Assim falava Nelson Rodrigues no seu único romance assinado sem pseudônimo. Nome do romance: A mentira. Mereceria uma reedição meio século após a sua primeira. Um primor insuperável. Ruy Castro fica devendo uma coluna ao insuperável colunista de A Vida como Ela é.
Errata: Mentira não foi o único romance assinado sem pseudônimos. Houve mais dois: Asfalto Selvagem e O Casamento.
Espaço jornalÃstico perdido e sem função informativa ou recreativa. Tantos assuntos para comentar.
Sempre muito interessante...
Outro dia, em 20/03/2020, aqui mesmo nesta coluna, o companheiro (por conta do Bill) Ruy Castro disse que o Rodrigues havia morrido em consequência do beribéri. Agora crava que foi anemia (ou leucemia). Fiquei confuso, igual a um certo ministro.
Pó dexá: em meados de maio próximo, Rodrigues Alves volta de novo à coluna com nova causa-mortis. ET. .: tá um saco isso, néhammm?!
É pronto! Estamos conversados! Assunto encerrado! Não se fala mais disso, vamos mudar de assunto?
Mais um capÃtulo da série, mito ou verdade. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Fui liberto de uma falsa crença hoje. Obrigado, mestre!
Sempre aprendendo com o Mestre Ruy. Na mesma linha de pensamento, descobri que quando Moisés estava no Monte Hebrom falando com Deus na presença de sarça ardente, ela nunca se consumia. A sarça ardente exala DMT(dimetiltriptamina), a mesma substância presente no chá do Santo Daime. Êxodo [3:1–4:17].
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Um a menos Voltar
Comente este texto