Ilustrada > Overdose de lives e museus virtuais causam cansaço e vertigem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Valter Cipolla Aristides

    Os museus ainda são melhores do que essas lives de músicos de vários ritmos. Esses cansam muito. Chegam a ser enjoativos. Alguém já disse que as celebridades fazem lives durante a quarentena para que as pessoas não pensem que elas não fazem falta.

    Responda
  2. Barbara Maidel

    Entendo a opinião, mas é ótima a alternativa que os museus ofereceram nesse momento de exceção que vivemos. E duas coisas: quem conhece um museu virtualmente não perde a vontade de vê-lo presencialmente; e se tanta gente se desinteressa pelos museus virtuais não é porque o museu real é extremamente diferente, mas porque a maioria das pessoas não visita museus por amor à arte e sim por serem "pontos turísticos must-see'' e porque querem o status de tirar fotos lá.

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    Pois é, Nathalia, os museus online têm suas vantagens, mas prefiro a contemplação no ambiente físico, para poder captar as nuances de ocupação do espaço, inclusive com todos os incômodos que isso possa causar. Em tempos de quarentena, de exaustão psíquica, vou evitando as visitas virtuais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.