Hélio Schwartsman > Dá para ignorar o presidente? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
No passado a imprensa conseguia dissimular o seu alinhamento ideológico com a Direita e o papel do Globo, Estadao e Jornal do Brasil eram representativos disso. As pessoas acreditavam na imprensa. Porem, a apropriação cultural da esquerda em todos os niveis durante e apos a Ditadura resultou em uma geração de jornalistas alinhados com a esquerda mas eles nao conseguem dissimular seu engajamento. Agora as pessoas desconfiam da Imprensa e passaram a acreditar nas redes sociais.
E por isso mesmo, por acreditar nas redes sociais, que a ig.no.rância campeia. Seu comentário a respeito de jornalistas alinhados com a esquerda é bem uma prova disso.
Não entendo porquê os apologistas do verme genocida continuam ler a Folha?
A opção à imprensa livre e independente para esses adoradores do "mito" : Ratinho, Datena, SBT/Silvio Santos, Record/"bispo"Edir e IURD. Têm todos o mesmo nÃvel mental da manada bolsonarista.
Lamentavelmente, o presidente do paÃs se comporta como um pop star que tem encontrado na imprensa o respaldo para manter o destaque da sua vaidade pessoal. Diminuir a divulgação de imagens e fatos sem relevância (ele tem canais para isso) e assegurar espaço para o que for importante dentro das ações de governo talvez atenuem tanto a indignação de alguns quanto a exaltação de outros...
Só vou falar uma verdade inegável que é produto do que esta acontecendo no Brasil. O pais esta caminhando na direção da quebra institucional, denuncias da imprensa não são levadas a serio, desemprego, crise econômica terrÃvel vamos enfrentar, a pandemia esta cada dia avançando mais e a esmola de 600 Reais que o governo esta dando vai acabar e ai, de onde vão tirar dinheiro. Só sei que no dia de amanha alguém vai falar "Eu avisei" porem vai ser tarde...queiro ver onde vamos chegar.
Perfeito Guilherme.
A imprensa sofre de SÃndrome de Abstinência da Corrupção (SACO). Mais de um ano sem corrupção causa tremores nas redações. Alguns estão na fase mais aguda da doença e ficam babando e balbuciando fora bozo, fora bozo. Já dizia Chico Anysio: esta é a pior imprensa do mundo.
Tal qual a imprensa, alguns se manifestaram aà abaixo, e acusando levianamente, o que é normal para a esquerda nojenta.
João Carlos a corrupção continua , as devastação da floresta amazônica continua com aval da Rainha Louca
E as rachadinhas, e os cartões corporativos que puseram uma lei que não podem auditar, e as compras de votos da pec da previdência, quer mais corrupção?
João. Embora não há notÃcia de casos de corrupção no governo, ainda (mas existem corruptos dentro dele), existem outros novos e gravÃssimos problemas que não existiam nos outros governos, e o principal é o despotismo alucinado do presidente & filhos.
Verdade. Em outros consultórios a doença é tambem diagnosticada como SÃndrome de Abstinência do Bolsa Midia". Mas é a mesma moléstia.
Ops. Mais um bolsominion arrependido mas não assumido.
A Folha não é bem um exemplo de quem zela pela veracidade, exatidão e relevância. PatrÃcia Mello e Datafolha são campeões dessa anomalia. A questão não é deixar Bolsonaro em paz é que a imprensa não se conforma de que é ela quem está em paz já que ninguém dá relevância à s suas informações. Por isso que há uma fadiga da imprensa em relação ao presidente. Batem todos os dias sem que haja resposta popular como no passado. A imprensa deixou de informar e de mobilizar.
Acho que vc não lê os cometários aqui ou em qualquer outro lugar, pq o que vejo é muita gente indignada com as notÃcias sobre as loucuras desse déspota
Se ninguém dá relevância, o que o amigo vem fazer aqui? Ah,,, vai ver, é assalariado daquele gabinete de BrasÃlia dirigido pelo Carluxo.
Mais um bolsominion arrependido mas não assumido.
convenhamos... os comentários dos professores doutrinadores ''assinantes'' gratuitos são hilários! Essa gente deveria ser proibida de se aproximar de crianças e adolescentes.. São radioativos. Seu ódio ideológico contra o Brasil que está surgindo é melancólico. Ficaram para trás, não perceberam que o mundo mudou e o Brasil se moderniza finalmente avançando em direção ao livre mercado e à democracia liberal. Definitivamente! Nosso grande parceiro é os EUA e o mundo livre... Vamos, Brasil!
moderniza.se como cara pálida? com corte de verbas pra toda a ciência? com perseguição a ela e todos que a fazem? seja ciência da saúde, seja t.i. , sejam as ciências sociais? e com um ustrista na direção seguido por damares weintraub sales ernesto ?
Luia. Primeiramente você deve ter um baixo nÃvel de escolaridade, pelo ranço à docentes explicitado neste e em outros seus comentários. Em segundo lugar, ÓDIO IDEOLÓGICO quem demonstra diuturnamente são os bolsonaros e seguidores, dos quais você faz parte. Por fim, o Brasil "mudou" para muito pior, com estagnação econômica (basta ver os dados), desorganização e descordenação total dentro do governo e com os outros poderes e seguimentos da sociedade, além de ir na contramão do mundo civilizado.
Só esquecem que estamos sempre um passo atrás, o seu discurso faria muito sentido há 20 anos. Hoje, ele soa datado - mundo livre, EUA, de quando são esses bordões? Repare na convergência mercantil e fluxo de capitais, continuam bamburrando em direção aos Estados Unidos? O 4o ciclo parece estar colapsando, e nós, periferia dele, queremos acreditar que somos indispensáveis... talvez sim, mas para tirar com baldinho a água de um transatlântico indo à pique.
Você não respondeu a um post anteior... Você sofreu algum abuso na escola? Só isso para explicar seu ódio aos professores. Seu parceiro é aquele que rouba respiradores?
o fato é o seguinte... Bolsonaro é a favor do Brasil. Bolsonaro luta bravamente contra o sistema corrupto (e seus cúmplices... a imprensa sórdida e seus jornalistas ativistas polÃticos). A população já percebeu, por isso apoia Bolsonaro! O Brasil vai vencer esses imprestáveis. Vamos aguardar... Está ficando cada vez mais interessante.
Vc precisa ver as pesquisas, o povo apoia o presidente?
Mais um bolsominion arrependido mas não assumido de ter votado no BolsoNERO Gripezinha. Kkkkkkkkkk
Estava faltando o Morena deslumbrada. Acordou tarde hoje.
Cara, você deixou um mi.li.ton.to, aà abaixo, mordendo os cotovelos de raiva. Rsrsrs
Blearrrrghhhh! Você é um idi@ta. Não vou chamá- lo de gado pois isto seria ofensivo aos animais bovinos.
Quando do golpe, a imprensa cumpriu bem o seu papel, não Hélio?
Qdo vc colaca os filtros mais importantes - veracidade, exatidão e relevância. penso que Relevância não é um filtro confiável. Qua a relevância de certa notÃcia para um veÃculo radical, e outro. Isto caracteriza muito os veÃculos de comunicação. Não estão isentos, e não estando isentos tem grande capacidade em confundir, confundindo me dá aquela estranha sensanção de não querer acreditar querendo acreditar.
Na minha visão, querer ou achar que o presidente Bolsonaro mude o tom e deixe de ser ogro, pelo fato de estar na cadeira presidencial é um devaneio que não representa a realidade dos fatos. De um outro lado, tem alguns jornalistas de atuação duvidosa, que em certos momentos ultrapassa o nÃvel aceitável.
Tem a caneta, mas esta não tem força nenhuma.
Hélio está mais do que claro as limitações do presidente. O que não fica claro é porque a imprensa não tem as mesmas convicções quando se tratam de parlamentares. Todas as entrevistas ou artigos escritos são bem mais cordiais. Não vejo a mesma cobrança de sua parte do porque o povo está pagando o preço do isolamento e as altas castas do funcionalismo público não entram com nada. Onde estão a diminuição temporária dos salários? Onde estão os cortes de despesas? Foro privilegiado? Mordomias.
A imprensa está correndo o risco a partir da posse de Bolsonaro tal como desde lá o vem tratando,de se tornar irrelevante para nossa democracia.Bolsonaro foi eleito por cerca de 100 milhões de eleitores,somados os que nele votaram e os nulo ou em branco,que rejeitaram o PT,partido deste jornal como prova a coluna dada para seu principal antagonista eleitoral.Muita coisa 100 milhões de eleitores.É bom respeitar isso!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Agora os bolsominions contam votos nulos como votos a favor de Bolsonaro. Déficit cognitivo?
57 milhões de Bolsonaro mais 25 milhões de brancos e nulos dá 82 milhões por baixo,fazendo concessão aos inconformados.Eu falei cerca de 100 milhões não cem milhões exatos!Outro abraço fraterno!
Bozo 57M, Haddad 47M, brancos e nulos 10M, total 115 milhões de votos... contesta isso Dr. fake
Pois quase total de eleitores cerca de 140 milhões, ou seja 100 milhões,votaram em alguém branco ou nulo.O que impressiona é que 14 anos de mentiras com o PT, que até hoje, não se dignou a mudar de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros,faz com a verdade tenha o efeito de luz solar nos olhos mas como os prisioneirod da caverna a que se referiu Platåo depois acostuma-se com a luz da verdade.Deus!
Vai pro whatsapp Dr. fake ! 100 milhões é quase o total de eleitores ! Pare de mentir diariamente. Você cansa todos os leitores com suas mensagens falsas !
O meu voto foi anti pt. Nunca por convicção no “mito”.
A FSP deveria cancelar sua assinatura. Assim eu não teria que saber desta opinião de gado. Inclua-me fora dessa.
Bozo, a rainha louca, foi eleito com 57,7 milhões de votos. Nesses estão inclusos os votos anti-PT. Fazer a conta dos brancos e nulos como votos do Bozo, the mad doctor, é muito forçado. Fantasia digna do gado que segue o Bozo, o miliciano. Dispenso seu abraço hipócrita.
Ah, vá, me tire desses seus 100 milhões. Delirium tremis?!
A imprensa age sim quando o governo é de esquerda. No caso da extrema direita que toma o poder mundo afora é tolerante, apoia o suposto liberalismo econômico. Talvez espere o exÃlio pra tomar alguma providência, o problema é que o mundo está fechado, vai ser difÃcil conseguir asilo. Ainda mais que ficaremos com a visão de paÃs contaminado.
Respeito sempre qualquer posição, a sua é sempre respeitosa. Mas o capital no Brasil derrubou a esquerda, se infiltrou de tal forma no governo atual que avança com selvageria em cima da renda do trabalho. A esquerda cometeu sim o erro de trocar a social democracia pelo neoliberalismo, e está pagando caro por isso.
Tenho uma visão diferente da sua,espero que a respeite.Hoje, ao contrário do que você diz, talvez por ser jovem,o mundo é predominantemente de esquerda.O grande capital se aliou à esquerda para ficar mais fácil de atingir seus objetivos de dominação com a mentira,da qual as esquerdas são especialistas.Veja o caso do PT.Até hoje não se dignou a mudar de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Afora a pouca sensibilidade do presidente em lidar com questões importantes nessa pandemia, é sabido que ele defende ardentemente o nosso paÃs dos abutres existentes nos três poderes. Ele está jogado aos leões. A pátria amada irá sangrar em todas as esferas, desde os municÃpios e o contribuinte não aguentará. A oposição e uma grande parte do congresso quer o pior. A mÃdia faz o papel dela, muitas vezes com manchetes chamativas é pouco conteúdo. Afinal terão que vender o seu produto.
Bozo, a rainha louca, não está preocupado com o paÃs. Desde primeiro momento mostrou que governaria apenas para se gado. Parvo e pouco confiável, como aprendeu Mandetta. Incapaz de entender um situação complexa. Tendendo a soluçoes mágicas ou fantasiosas. Ele é abutre-mor da República.
Bip. Bip. Bip. Robô bovino detectado.
Repito novamente: ele nunca escondeu que seria assim. Não havia ninguém enganado. Os que votaram nele (eu não carrego esse peso) sabiam exatamente o q estavam fazendo e "aonde estavam amarrando a sua égua", como se diz aqui nas Minas Gerais.. Agora é aguentar o rojão e não mais usarem o voto como estratégia de vingança.
Infelizmente estamos ladeira abaixo, ontem mesmo o presidente disse: “deixem cair no meu colo as mortes...” muito macho mesmo, pena que as mortes podem ser de um ente familiar nosso, ele é tão sem noção, para não dizer outra coisa, que demonstra sem pudor que não está nem aà para quem vai morrer, essa demonstração reflete a sua frieza para qualquer ser humano, haja visto que bem os que o ajudaram resistem ao seu egocentrismo, “ameaçou” está fora e rompe-se os vÃnculos. Lamentável!
Frio em relação a vida alheia são os corruptos e aqueles que os apoiam incondicionalmente e ainda os defendem.Não pode haver menosprezo maior com a condição humana e a vida,do que a complacência com a corrupção.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Hélio. O colo deste pulha não é digno de acolher a minha e as dos meus familiares. A propósito, a da senhora de 94 anos que há cerca de 66 anos atrás deveria ter ido ao cinema, esta sim merece este colo.
No caso do “presidente”, temos quase uma imprensa de entretenimento. Tem de cobrir a fundo, cobrando as instituições e mostrando as consequências dos atos do governo, a médio prazo. A imprensa esquece rápido. Cobre hoje as palhaçadas e amanhã não fala mais. Investigar melhor a caneta do “presidente” e seus capangas , não o palhaço de plantão. Quer um exemplo? Cadê as ações do sinistro da Educação nessa crise? O que tá fazendo Weintraub, a não ser criar uma crise com a China?
Como todo covarde, escondido. Ele é tigrão com os fracos.
Não há como ignorar, ainda mais considerando o enorme poder de disseminação de mentiras e notÃcias tendenciosas que se formou nas redes digitais.
a imprensa sórdida está perdidaçççaaa.... Seus jornalistas sórdidos perderam total credibilidade. São simples ativistas contrários ao Brasil. Os únicos leitores são os tais ''assinantes'' gratuitos, os professores públicos doutrinadores, também contra o Brasil. Já o presidente continua admirado pelo povo, pois é a favor do Brasil!
Outro delirante.
O presidente desgovernado é admirado por somente meia-dúzia de néscios, uma vez que foi eleito com apenas 39% dos votos possÃveis, ou seja, REJEITADO por 61% dos eleitores. E como muitos já se arrependeram de terem votado num muar, ele não se elege mais nem para presidente da casinha da árvore.
De uma: ou, já que os únicos leitores são os professores públicos doutrinadores e você lê o jornal então é um deles. Ou então você deve ter tido alguma experiência muito traumática em seus tempos de escola... Você nao quer falar sobre isso? Muitos leitores poderiam te ajudar já que aqui temos muitos psicólogos e psiquiatras.
Olá Luis. Você não digitou a famosÃssima fixação que os bolsonaristas tem pelo elemento quÃmico potássio: kkkkkkkkkk. Tem alguém aà do seu lado lhe ajudando? Esse comentário não é seu. Seus comentários são inconfundÃveis. Eles têm uma espécie de DNA de identificação. Manda essa pessoa embora e volta a digitar, pois estou precisando dar algumas risadas.
Acorda do soninho! Andas usando uma droguinha?
Às 3h da manhã já tinha seres extraterrestres verbalizando o mesmo blahblahblah de sempre, PT, LuÃs Inácio Lula da Silva, maior corrupção e roubo da história da humanidade, da Lua, da Via Láctea, do infinito, blahblahblah. Tá com jeito de serem pessoas que 'decoram' história e ainda por cima com filtro. Não a entendem e nunca vão entender. Match Point.
Verdade também acho que já deu. Mas o bla bla bla existiu. Isso sabemos.
OK. Não é fácil. Mas bem que se poderia tentar, né? Talvez por uma semana ou quem sabe um dia inteiro. Como se fosse uma campanha filantrópica. Eu fico com pena daqueles repórteres que cobrem a saÃda do presidente do Palácio do Alvorada todos os dias de manhã. Aquilo é insalubre. Ainda vai render causa trabalhista.
As estultices do parlamentar Bolsonaro não foram suficientes para desmoralizá-lo na disputa eleitoral em 2018. Houve órgãos de imprensa que o equipararam a seu adversário no segundo turno. Se o presidente fosse petista, helicópteros e manchetes convocariam à s ruas, dispensado, aÃ, qualquer confinamento. Se existir 2022, os apoiadores de qualquer bolsonaro continuarão a apoiá-lo ante um candidato que não seja da direita polÃtica. É questão de conveniência.
Você chama de "boicote informal da Presidência". Eu chamo de isolamento vertical do grupo de risco (a presidência).
A FSP, curiosamente, tornou-se refém de sua própria mediocridade na sua insana campanha de desgastar o governo. Sento para tomar o café após uma noite de trabalho e deparo, de cara, com três manchetes (uma de ontem) no topo da edição adivinhem com que teor? a) Nevoeiro em Plutão; b) Reprodução dos Golfinhos; c) Bolsonaro; d) Caminhada no Deserto? Os antolhos cercearam o jornalismo e tornaram o conteúdo rasteiro, desprovido de relevância ou informação útil aos leitores. Cansativo!
Quando foi para atacar o Lula e a Dilmanta a imprensa estava certa a melhor do mundo, agora não é gozado.
Caro Ayrton concordo plenamente. Só achei interessante deixar claro pois independentemente de aceitarmos ou não as dicotomias, elas existem. E quanto mais pessoas puderem abrir seus horizontes melhor.
Luiz, o mundo, o universo, a vida, a realidade subatômica são extremamente complexos para aceitar dualidades. Alto ou baixo. Fraco ou forte. Direita ou esquerda. Isso é limitação de raciocÃnio. Nós não estamos numa partida de futebol. Eu estou aqui falando de polÃtica, não no sentido rasteiro, mas no sentido da Filosofia PolÃtica. Dizer que a direita tem prazer em t o r tura não significa dizer que a esquerda é santa.Fuja desesperadamente dessa dicotomia de esquerda e direita.
Aylton Torres realmente lamentável quem se identifica com tortura. Não conhece sua visão polÃtica mas só deixando claro que a extrema esquerda se utiliza dos mesmos métodos.
Marcos, você ainda esta a� Estou esperando o seu comentário.
Até hoje Marcos eu nunca vi um adorador de Bolsonaro responder sobre a satisfação que o presidente tem em relação à t o r t u r a. Será que você será o primeiro a falar sobre isso? Vamos lá, não me decepcione. Estou esperando seu posicionamento.
Ayrton, bom dia. Infelizmente, os antolhos cercearam não apenas o jornalismo e tornaram o conteúdo rasteiro, desprovido de relevância ou informação útil aos leitores. Conseguiram, via formatação e insistência, retirar, por completo, a capacidade de leitores discernirem sobre o que é verdadeiro jornalismo de pura panfletagem. Cansativo!
Rasteiro, Marcos, é o silêncio vergonhoso que qualquer adorador de Bolsonaro mantém, quando o assunto é a satisfação, a alegria. o t e s ã o, a empolgação que o presidente tem pelo maior t o r t u rador da ditadura militar. E ao contrário de rasteia, profunda é a sensação de alivio que temos ao perceber que estamos respondendo comentário no modo virtual à pessoas que não se importam de saber que seu maior Ãdolo adora to rt ur as. Seria um perigo conversar pessoalmente com essas pessoas.
Rasteiro, Marcos, é o comportamento de um presidente que afirma que uma jornalista quer dar para ele o furo. Rasteiro, Marcos é o brilho de satisfação que aparece nos olhos de um presidente toda vez que ouve ou fala em sessões de tortura promovidas por um militar da ditadura. Rasteira, Marcos, é a intenção explicita de um presidente em fazer com que a vida humana seja considerada desprezÃvel frente ao funcionamento normal da economia durante uma pandemia.
Cansativo, Marcos, é fazer com que as pessoas que vivem no século XXI e vivem o século XXI tenham que ler comentários de pessoas cuja ideologia está na Idade Média. Bolosnaristas de carteirinha são, por definição, pessoas autoritárias, violentas (acham normalÃssimo o seu maior Ãdolo ter como maior Ãdolo um t o r t u r a d o r) e b u r r a s, pois não percebem que a Idade Média acabou há quase 600 anos.
Desde 1889 com a derrubada de D. Pedro II uma casta se postou como dona do Brasil, até que a população descontente com a corrupção e falta de patriotismo elegeu uma pessoa de fora desse meio e que se esforça para atender aos anseios do povo sofrido indo contra privilégios extremos e tentando restabelecer a governabilidade para bem do paÃs, tendo então surgido o processo de desconstrução de sua imagem.
O polÃtico que veio “atender os anseios do povo sofrido” era Lula. Infelizmente foi corrompido e traÃdo pelo sistema. Bolsonaro nunca teve nenhuma intenção (nem ação) para atender nosso povo. O atual “presidente” só tem como meta tornar esse paÃs mais desigual, garantindo seus privilégios. Agora, ameaça até nossa saúde e nossa vida.
Para apimentar a discussão, (1) grande parte das empresas de comunicação está nas mãos de polÃticos e (2) As empresas são dependentes diretas dos anunciantes, que são eles que também balizam os noticiários que podem ser manchetes ou irem para o rodapé em letras minúsculas. Não é só do rascunho da história que vigora na imprensa . Este é o meu palpite.
Quanto mais a imprensa fala dos desatinos de Bolsonaro, mais o cobre de louros. Deveriam focar nas consequências do seu governo para o povo brasileiro; falar de Jair Bolsonaro como gestor público.
Então Eduardo Rocha, você diz o que não adianta mais, ou seja: adjetivando Bolsonaro de incompetente, etc, etc. Aliás, nem sei se alguma vez dizer que Bolsonaro é isso e aquilo serviu, pelo visto só o mantém forte frente aos seus apoiadores.
Para falar do Bozo, a rainha louca, como gestor público não é preciso mais de uma linha: ele é um parvo, incompetente e paranoico, que não admite ninguém minimamente compentente ao lado dele. Não consegue nem gerir a famÃlia de milicianos dele, quanto mais um paÃs.
E quanto à apoiar abertamente e apaixonadamente o impeachment de Dilma Roussef numa tramóia parlamentar baixa e vil capitaneada por Eduardo Cunha?
A segunda hipótese, 'registrar os principais acontecimentos do dia', é tão benevolente com a imprensa quanto a primeira, a da 'curadoria' (esta é imbatÃvel). Nesse quesito, fico com a '(hipó)tese Jânio de Freitas';' o principal móvel da imprensa é vender publicidade'...As estrepolias amalucadas de JB são aliciantes, e vendem bem; não somente pela perplexidade que causam, mas por sugerirem um pouco das fraquezas de cada um de nós (de nós, 'mas não minha'...). O móvel agradece.
A midia e o congresso e judicirio precisam existir. E melhor te-lo, imorais, q ñ te-los. Todos são desonestos, todos são tendenciosos, todos têm interesses particulares a defender, mas se idealiza essas duas entidades como expressão plena de democracia, nada mais falso. Bnaro e presidente, queira-se ou ñ. Agir contra ele sistematicamente é erro, ta no manche do avião. Eu censuro alguns atos, outros apoio, como o Covid. 40% ainda estão com ele, o q cala um tanto a midia. Assino a Fsp p escrever.
Bom dia! Excelente texto. A dias tenho pensado a mesma coisa, como poderÃamos e a imprensa ignorar tudo que se advém do presidente da republica. Nas curtas notÃcias, na saÃda do Palácio da Alvorada serem totalmente ignoradas, sem imprensa. Somente os seus apoiadores, que já estão acostumados com aquilo. O atual presidente está na função por absoluta falta de opção. Ele é incapaz de analisar cenários, prever tendências ou mesmo se guiar pela experiência de outros paÃses neste momento.
Desculpe, mas não dar visibilidade às atitudes do presidente é uma prestação de serviço à população que, assim, não se veria confusa diante de informações conflitantes. Afinal, a primeira função da imprensa e do jornalismo é a prestação de serviços. Ou existe outra mais importante?
Bolsonaro é uma gracinha de Presidente! Desejo que ele vá até o fim do mandato, desde que o tenham mandado ir pastar!
Durante os anos de demonizacao da esquerda e de Lula em particular, foi conveniente para a imprensa promover as insanidades de Bolsonaro. Lembro como a Folha tratava o correto governo de Haddad, dando voz aos mais abjetos ataques desta extrema direita. Agora, sendo tratada como inimiga e sem as verbas da Secon descobre que o Bozo e um perigo para o pais. Que conveniente.
Quanto ao objetivo da imprensa aqui proclamado,de não exercer juÃzo censório sobre a notÃcia,este não está valendo para o atual presidente da repúbilca desde que tomou posse.Temo que o exagero para o qual caminha contra o atual mandatário eleito,coloque em risco a democracia ou a relevância da imprensa para esta.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Falta à impressa hoje o arroubo de Samuel Wainer. Esse falso "politicamente correto" da mÃdia hoje é que a deixa frouxa. Leiam "Minha razão de viver".
A tendência da população será justamente o contrário do que o colunista pretende, quando o tempo de isolamento ultrapassar a linha vermelha, onde do outro lado estão o desemprego em massa, a fome, a violência doméstica e a criminalidade, além de mais mortes por outras causas devido à sobrecarga dos sistemas de saúde (que já está ocorrendo mesmo com o isolamento). O presidente parece estar apostando nisso
O problema não é noticiar o governo. É fazê-lo desde o ponto de vista do próprio governo. Exemplo: Maia e Guedes se desentendem e a manchete são as palavras do governista. Isso não é isenção, é o jornal tomando um lado, mesmo que involuntariamente, como um cacoete.
A tese é boa, mas o exemplo não: ninguém recebe maia atenção dos meios que Maia, contra os 'governistas'.
Não dá para ignorar tanta sandice vinda do chefe maior do PaÃs, concordo com essa frase, mas o que não dá para aceitar é ele permanecer no poder pondo em risco toda a Nação Brasileira. Somos 270.000.000 de brasileiros, menos de 1/3 concordam com os desatinos dele. Nossa força tem que ser respeitada. Afinal ele governa uma República Democrática. Se na Argentina o fascismo não passou porque aqui tem que ficar? Cadê a força popular? É a nós que ele representa.
Como ele é o chefe da Nação brasileira, o brasileiro comum precisará se dar conta de que ainda há mais de dois anos desse governo por vir. Representa uma famÃlia de filhos, insatisfeitos por várias razões, que esbravejam contra o pai ou rezam para que a vida melhore, sem que essas ações contribuam para nada. Voluntariado, engajamento polÃtico e cumprimento dos deveres são as ações mais próximas a tornar um Brasil melhor.
Hélio, a questão emergencial não é saber se dá ou não para ignorar o presidente, mas sim saber qual é a estratégia da imprensa para derrubá-lo. A enxurrada de matérias jornalÃsticas que vemos todo dia contra ele não tem surtido efeito. Ele continua aà fazendo estrago. Talvez ignorá-lo, esvaziá-lo seja sim um bom caminho. Fazer mais ou menos o que fizeram com o Simonal. A esposa do cantor disse que, já cansado, ele falou pra ela: "Eu não existo mais".
Concordo com você Cunha Jr., a questão é dar excessiva visibilidade à s atitudes do Jair Bolsonaro, hoje presidente da República. Quando mais a imprensa foca nele mais ele justifica a razão dele de estar sofrendo perseguição da imprensa. ImpossÃvel desconstruir Jair Bolsonaro, pois ele nasceu desconstruÃdo.
Me permita, como nao obteve resultado? A popularidade do individuo na presidencia já decresceu para algo próximo de 23% segundo o Atlas Politico e 28% segundo a chapa branca XP. Nao existe nenhum governador, por pior que seja, que chegou a esse numero no pais.
Se a imprensa não noticiasse cada lou cura, asn eira e idio tice cometida por Bolsonaro ele não teria nenhum limite, já não tem, mas seria muito pior. E a população desconheceria o seu total despreparo e falta de caráter para exercer a presidência. É preciso que a imprensa séria continue nessa missão indigesta para o bem da nação. É um serviço essencial.
Bolsonaro está errado sim,como presidente deveria dar o maior exemplo.Mas nada se compara ao verdadeiro inepto barbudo, que com os bilhões roubados e outros gastos nas importantÃssimas Copa do Mundo e OlimpÃadas dariam para construir centenas de hospitais ,que ajudariam muito nesta pandemia.Sr Hélio vai escrever uma coluna sobre?
Vocês deveriam aprender à ler!Não estou defendendo o Bolsonaro,disse que está errado,e o barbudo é sim o responsável por toda crise financeira do paÃs sim!Vocês vivem em um mundo paralelo!E quem criou o monstro foi o PT,agora engulam !
No mundo aterrorizante do sr. Zuppo, como diz Demétrio Magnoli na coluna de hoje, o maior monstro invocado sempre que faltam argumentos e o medo paraliza, é o 'sapo barbudo'. Dá pra entender...
A competência do incompetente é piorar o passado para se manter no presente.
Sem capacidade argumentativa torna-se um mero repetidor, como alguns por aqui ,das narrativas robóticas fabricadas no gabinete do ódio.
Ainda isso? Todos estamos carecas de saber, é o buraco agora é ainda mais embaixo. Essa insistência não poderá ser a tentativa de justificar algo? Não acrescenta nada a ninguém. Já foi.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quem é o presidente hoje? É incrÃvel que para todas as crÃticas a resposta seja o Lula ou o PT. Estamos em outro tempo, e hoje é o “Mito” que está no poder. Defenda-o com argumentos, mas isso não é fácil, não é mesmo?
O quê Lula tem a ver com essa materia?
Sua memória é curta, rapaz. Quantos artigos já foram escritos a respeito do PT, de Dilma e de Lula? Se nos governos Lula e Dilma a imprensa só escrevesse sobre FHC, você teria aprovado. Peça ao Gabinete do Ódio outros argumentos.
É possÃvel adaptar estádios para práticas hospitalares s educacionais, até mesmo prisionais, mas não é possÃvel adaptar hospitais para jogos de futebol e olÃmpicos! Cada qual no seu quadrado e importância!
É possÃvel adaptar estádios para utilização como hospitais, escolas e até prisões. Mas não é possÃvel utilizar hospitais para jogar futebol ou jogos olÃmpicos. Cada qual no seu quadrado e importância...
O gado indiano, incansável no seu mantra...
O presidente do Brasil é Bolsonaro, quando é que vai entender?
Imprensa ignorar Bolsonaro. Deus nos livre desse mal, é fundamental e absolutamente indispensável o papel da imprensa, sem dar trégua para esse Inepto. Parabéns a todos profissionais da imprensa por noticiar, mesmo dando vômitos, os atos do Inepto de BrasÃlia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Dá para ignorar o presidente? Voltar
Comente este texto