Opinião > Menos mortes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    #estudos serão necessários para deslindar as causas da redução da violência#; a serem conduzidos, claro, pelos militantes ditos pesquisadores das faculdades dazumanas do Brasil. Os candidatos a heróis são o Dória, o Andrade e o Mandetta. Luciano Huck já está fora...

    Responda
  2. Jose Carlos

    Que editorial ridículo e superficial! Sou um ateu irreversível, mas meu Deus, quem escreveu esse editorial?

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Bobagens! A base da violencia esta na economia, so, e seus reflexos: familia pobre produz degenerados mentais. 75% das prisões são de natureza economica: furto, roubo, latrocinio, trafico de drogas e pensão alimenticia. E a economia ñ tem melhorado tanto que signifique gdes mudanças. Agora, com o medo Covid, transgressor tambem tem medo, suportam maiss as agruras. E os ladinos do governo sempre querem capitalizar pra si aquilo q acontece sozinho ou mesmo contra a vontade deles.

    Responda
    1. David Johnson

      Eita! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. ADONAY ANTHONY EVANS

    Jamais um fruto apresentou tantas e tão diversas paternidades. Todos atribuem a si, e à sua brilhante atuação, a redução do número de mortes. Nada mais falso porém. A verdade é que pouco ou nada se sabe das causas e fatores da violência. Brigas de vizinhos, brigas de trânsito, confronto de torcidas, ações do crime organizado, ou não? Não há sequer estatísticas de causas, nível de renda, geografia, condição social. O Poder Público tateia no escuro.

    Responda
  5. ADONAY ANTHONY EVANS

    Impressiona no Editorial, questão tão grave tratada de forma tão superficial. Uma rápida pesquisa na Internet sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos da Violência NEV da USP, revela o trabalho *Queda dos homicídios em São Paulo, Brasil: uma análise descritiva * de 2011 (!), que aponta redução nas taxas de mortalidade por homicídio de 73,7% no município entre 2001 e 2008. Peres MFT, Vicentin D, Nery MB, e outros.. Agora pergunto, o que o ministro Sérgio Moro tem a ver com isso?

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Heim? Primeiro, localize-se no tempo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.