Opinião > Mergulho chinês Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé Roberto de Menezes

    Usar a ditadura chinesa com exemplo é sinal de pânico.

    Responda
  2. João Leite Leite

    A China se recupera rápido porque la eles se preocupam com o desenvolvimento do país e. Politico corrupto e fuzilado. Aqui o politico que desvia dinheiro dos cofres públicos é tratado como ídolo e protegido pela justiça.

    Responda
  3. Luiz Lopes

    Longe de querer dar uma de Nostradamus, penso que a China tem um "Business Plan" abrangente e robusto, que já pode estar em curso através do monopólio de venda de produtos e insumos médicos de 1a necessidade, para os quais a demanda é infinitamente maior que a oferta. Soma-se o fato de as bolsas e commodities estarem em queda livre, e, a China com muito dinheiro para investir. Os EUA vão aceitar serem vices?

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O Covid pode ser um problema, mas antes dele veio a sobretaxação do Eua, contra o dumping cambial chines, aos produtos chineses, um serio impacto. A China e um pais de economia voltada para o exterior querendo levar vantagem subvertendo o balanço de pagamentos. Se estivesse voltada para sua população de 1,3bi de pessoas, um baita mercado potencial, ñ dependeria do mundo. Mas, ditadura ñ consegue ñ ser perversa.

    Responda
  5. ADONAY ANTHONY EVANS

    O que não se pode descartar, é que o mergulho anteceda uma recuperação econômica sem precedentes. Primeiro pela Fome de Viver de quem ficou preso em casa, olhando pela fresta da janela a Morte lá fora. Segundo pela vontade de voltar a trabalhar, com saudade até dos problemas. Terceiro pela capacidade ociosa das indústrias. E quarto, pela enorme quantidade de dinheiro colocada pelos bancos centrais de todo o Mundo nas economias.

    Responda
  6. ADONAY ANTHONY EVANS

    O vírus Influenza, responsável pela erroneamente denominada Gripe Espanhola, teria sido relatado pela primeira vez no dia 4 de março de 1918, em um soldado do Forte Riley, no Kansas. Apenas 7 meses depois, em outubro, picos de mortes eram registrados em N. York, Londres e Berlim. Ainda que em uma Economia muito menos globalizada, não se percebeu queda no PIB nos países afetados. Teriam morrido no Mundo acima de 30 milhões, e comunidades indígenas desapareceram.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.