Rodrigo Zeidan > Falsa dicotomia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O "sobrecarregado" a que se refere o articulista é o colapso do sistema de saúde. Sem a quarentena, muitas pessoas precisarão de atendimento médico, leitos e respiradores nas UTIs tanto da rede pública quanto da particular. Nesse cenário, corre-se o risco de pessoas morrerem não só de Covid-19 mas tb por falta de atendimento médico para outros problemas de saúde. Vide o que já está ocorrendo em Manaus. E o que ocorreu em Milão. Para não dizer o caos de Nova York....
"Diminuir a disseminação para não sobrecarregar o Sistema de Saúde". É o que mais se ouve a cada minuto. Então podemos deduzir que antes da pandemia o Sistema não estava sobrecarregado! Que não era necessário aguardar meses para uma consulta, semestres para um exame e anos para uma cirurgia!
Acrescenta à necessidade de não subestimar a população que usa a rede pública, conhece sua precariedade e segue agora mais desamparada. Não querem disseminar nada, mas é o que acontecerá. E o vÃrus mais disseminado aumentará o risco também para os que usam a rede privada.
Isso apenas acrescenta à necessidade de sobrecarregá-lo ainda mais!
A escolha é fechar para que se possa manejar a epidemia com algum controle ou ser fechado por ela devido ao caos social e material. Na gripe espanhola foi assim e quem não fez quarentena rigorosa demorou muito mais a se recuperar. E essa é só a primeira onda do vÃrus!
Não, infelizmente, não, enquanto continuar com este governo de estúpidos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Falsa dicotomia Voltar
Comente este texto