Rodrigo Zeidan > Falsa dicotomia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ELIANA PANTOJA BALBINO

    O "sobrecarregado" a que se refere o articulista é o colapso do sistema de saúde. Sem a quarentena, muitas pessoas precisarão de atendimento médico, leitos e respiradores nas UTIs tanto da rede pública quanto da particular. Nesse cenário, corre-se o risco de pessoas morrerem não só de Covid-19 mas tb por falta de atendimento médico para outros problemas de saúde. Vide o que já está ocorrendo em Manaus. E o que ocorreu em Milão. Para não dizer o caos de Nova York....

    Responda
  2. Adauto Lima

    "Diminuir a disseminação para não sobrecarregar o Sistema de Saúde". É o que mais se ouve a cada minuto. Então podemos deduzir que antes da pandemia o Sistema não estava sobrecarregado! Que não era necessário aguardar meses para uma consulta, semestres para um exame e anos para uma cirurgia!

    Responda
    1. Adauto Lima

      Acrescenta à necessidade de não subestimar a população que usa a rede pública, conhece sua precariedade e segue agora mais desamparada. Não querem disseminar nada, mas é o que acontecerá. E o vírus mais disseminado aumentará o risco também para os que usam a rede privada.

    2. Marta Vainchenker

      Isso apenas acrescenta à necessidade de sobrecarregá-lo ainda mais!

  3. Wagner Santos

    A escolha é fechar para que se possa manejar a epidemia com algum controle ou ser fechado por ela devido ao caos social e material. Na gripe espanhola foi assim e quem não fez quarentena rigorosa demorou muito mais a se recuperar. E essa é só a primeira onda do vírus!

    Responda
  4. ANTONIO FERREIRA DE CASTILHO

    Não, infelizmente, não, enquanto continuar com este governo de estúpidos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.