Comentários para:

Um massacre

VER COMENTÁRIOS EM Antonio Prata

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcia Ferreira

    Onde eu resido já houve tentativa de incêndio, todavia, foi resolvido o fato, antes que ocasionasse maior prejuízo. Foi no "Second floor and I already live in other floor. Some woman stayed litle sick." Não podemos fazer discriminações em cumprimentar alguém. Conheço muito bem a vizinhança.

    Responda
  2. Guilherme Kermentz Ferraz Costa

    Um desperdício de talento. Como um bom escritor nos entrega uma coluna tão ruim? A histeria destruiu este jornal.

    Responda
    1. nair odete de campos

      como todo bom an.alf.ab.eto fu.n.ci.o.nal até lê, mas nao entende !

  3. Cristina Dias

    Não ouvirão. Gado. Gado. Gado.

    Responda
  4. Mariana da Costa Conde

    os execrados 'politicos e oportunistas' acusados em comentarios só vingam porque existem 'cidadaos de bem' que desejam e pensam exatamente o que aqueles vociferam ao publico e agora em 'redes sociais' Nos cidadaos precisamos assumir nossa responsabilidade social e politica quanto ao que pensamos e comentamos

    Responda
  5. Caroline vargas

    Fora fora fora fora fora FORA FORA FORA FORA FORA FORA FORA FORA BOZO

    Responda
  6. Maria Rita Torraca Gordin

    Antonio Prata, não ofenda os loucos.

    Responda
  7. Marcilio Souza

    Meu caro Prata, não adianta repetir. Uma parte do país vive numa espécie de alucinação coletiva e não há nada que os faça acordar. Nada.

    Responda
  8. Heriovaldo Ramos da Silva

    ... O que o lou co, o bu rro diz é o mesmo que dizem centenas de pessoas muito mais preparadas que todos nós. (um exemplo, Pondé). Essa forma de quarentena não é adequada para o Brasil. Não somos a Noruega. O melhor é a quarentena parcial. Protegendo os vulneráveis e mantendo as atividades econômicas com os cuidados de proteção e higiene. Entendam que não se pode fazer quarentena para sempre. A epidemia somente será controlada quando a maioria for imunizada.

    Responda
  9. Heriovaldo Ramos da Silva

    A todos os defensores da quarentena gourmet, que moram em casas confortaveis, com TV a cabo, Wi-Fi. Que todo o dia postam vídeos nas redes sociais mostrando como são criativos para passar o tempo, fazendo exercícios, cozinhando, pintando e, num gesto supremo de humildade, lavando os pratos, recomendo que tomem um chá de realidade e vejam como está passando a maioria da população, que se antes já vivia em condições precárias agora está em desespero....

    Responda
    1. Heriovaldo Ramos da Silva

      Hernan, meu objetivo não é comover ninguem, e sua ironia é completamente fora de lugar. Apenas quero dizer que os defensores da quarentena completa não percebem que ela é inviavel em pais como o Brasil. Estou defendendo que em vez da Quarentena Gourmet se implante a Quarentena Inteligente. Onde se preserve os mais vulneraveis. E as pessoas como eu, ou talvez voce, possamos voltar a trabalhar. A epidemia somente vai estar controlada quando mais da metade da população for contagiada e imunizada.

    2. Hernandez Piras Batista

      E quando eles passarem a se apertar em onibus, trens e metrô lotados eles vão melhorar muito de vida, não é mesmo? Sua preocupação com os pobres é muito comovente, de fato. Se fosse sincera, eu estaria chorando.

  10. Alexandre Matone

    Vai haver um massacre por fome, mais um Holomodor esquerdista, se todo o mercado permanecer fechado por mais alguns meses. A conta pode ser enviada para Antonio Prata e seus cumpanheiro. Ou será que vai cair maná do céu?

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Eu não precisaria ser médico para te dizer que ficar sem UTI mata mais rápido.

    2. Hernandez Piras Batista

      Se o governo fizesse sua parte, não teríamos que esperar o maná. Entretanto, ela acha mais fácil mandar gente como você aqui para difundir ofensas.

    3. Alexandre Matone

      Será que vão esperar por um estudo científico duplo-cego, randomizado, controlado com placebo, com 10 mil pacientes, para provar que ficar sem comida mata?

  11. Henrique Marinho

    Caro editor da FSP: Não sei quem é mais louco: o personagem da crônica ou seu autor. Com o nível desse artigo, acho que o segundo está ganhando.

    Responda
    1. Barbara Pitombeira

      Louco é quem não ve (ou não quer ver) o que está acontecendo, Henrique. Grande texto, Antonio.

  12. Eduardo Giuliani

    Inepto, Mau Caráter e Perigoso. Meditando pela manchete "Vírus Corona Mata o Bozo, salva o Brasil e vira feriado Nacional".

    Responda
  13. Fernando José Sanchez de Aquino

    Obrigado! Você me representa!

    Responda
  14. RICARDO HELLMUTH SCHRAPPE

    Esqueceu. Esqueceu. Superfaturamento para a construção de hospitais de campanha. Superfaturamento na importação de máscaras e ventiladores. Desvios bilionários nos recursos destinados emergencialmente aos esforços de saúde. Fraude milionária na distribuição da ajuda financeira aos mais vulneráveis. Envio de centenas de milhões de reais em recursos da Saúde para construção de hospitais em Cuba e na Venezuela, com posterior descoberta de fraude para abastecer os cofres de um determinado partido.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      A Dilminha Passadena fez um lindo hospital em Jericó, nos Territórios Palestinos. Coisa de primeira!

  15. Nelson E Pires

    Você tem razão. Ele vai matar mais de trinta mil. Esse é o objetivo dele: liberar tudo para contaminar o máximo de idosos. Isso, na cabeça dele, reduziria muito o déficit da Previdência. A mente dele é pior que a mente de um nazista.

    Responda
  16. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    BolsoNero expelindo e lançando o vírus e sequer sabe tocar violino!

    Responda
  17. washington portela

    No Brasil, a praga tem outro nome: Bolsonaro...

    Responda
  18. sonia aquino

    Perfeito .Gente lúcida é um bálsamo nestes tempos de "presidente" idiota, infantil, tapado, arrogante , teimoso e um milhão de outros adjetivos não edificantes.Lastima.O pior é que tem gente ,e muita, que defende esse matuto ignorante

    Responda
  19. Luiz Pinheiro da Guia

    Caminhamos todos ruma à escuridão. Sigo apenas a OMS. Fico em casa.

    Responda
  20. Maria Cecília de Arruda Navarro

    Entendo você. Também não tenho mais palavras. Cansei de gritar.

    Responda
  21. Aparecida Odete Thome Borges

    Se tiver razão ,a loucura de quem o elegeu daria uma boa crônica ,consequência de um governo anterior?Um povo desvairado não surge do nada.

    Responda
  22. Lourival Belém de Oliveira Neto

    Infelizmente ele só chegou aí com a ajuda direta de uma parte da imprensa (louc*, burr*, assassin*, sociopat*) e uma ajuda indireta da outra parte, fazendo vista grossa. :/

    Responda
  23. cesar porto monteiro

    O atual presidente foi eleito pelo povo. Críticas insandecidas ao presidente, são de fato aos seus eleitores, brasileiros votantes. Ofender o eleito democraticamente, como se faz com os ditadores que tomam o poder com manobras de violência ou inconstitucionais, não é adequado. Esse espaço não se presta a isso. Seu desespero é mais complexo. Todos os países tem problemas em lidar com a pandemia. Não há lugar seguro para alivia-lo do seu desespero.

    Responda
    1. Carlos Lima

      Concordo com uma coisa: críticas ao presidente são, basicamente, aos seus eleitores. Ele se limita a cumprir promessas de campanha, e quem votou nessas promessas não vai topar nem discutir isso? Qual é o problema em criticar uma opinião tão ensandecida quanto o governante? Nenhum. Problema mesmo é esse bando de gente morrendo e essa histeria anti-isolamento que só vai conseguir, no final, aprofundar ainda mais a recessão, fora os cadáveres.

    2. Roberto Maximiano da Cunha

      Seus eleitores, certamente você entre eles, merecem, sim, todas as críticas dirigidas ao facínora. Talvez até mais severas. Quem é pior, o louco o quem põe uma arma carregada na mão dele?

  24. antonio isaac

    Parabéns xará.....belíssimo desabafo, esse país tá estranho mesmo!

    Responda
  25. Vinícius de Oliveira

    "Eu não sei mais o que escrever." Na verdade, você nunca soube escrever. Vá para os games, menino. Deixe a política para os adultos.

    Responda
    1. Paulo Ribeiro

      Eu queria desler esse seu comentário.

    2. Milton Mastabi

      chegou a concubina de miliciano

    3. diogo de sa leitao marques

      “Vá para os games”. Você nunca soube escrever, adulto. Martes. Mortes. Mortes.

  26. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Tenho uma dúvida: se o número de mortes nas fileiras dos ignorantes ( que obviamente acontecerá) , que acham razões no bolsonarismo , será suficiente para achatar a curva de infecção de ignorância que invadiu o Brasil. Temo que não. Eles são ainda alguns milhões , e os sobreviventes deles atingidos por morte de familiares que influenciaram , imaginou que não serão mais que uma centena de milhar.

    Responda
  27. Francisco J A S

    Onde estava o autor do texto com escrita vazia quando Arenas de futebol foram escolhidas pelo pT no lugar de Hospitais ? E quando a Conta Bilionária dessas arenas de futebol Super Mega Extra Power Faturadas apareceu ?? E quando Bilhões foram "emprestados" a ditaduras "amigas" do pT ? O Presidente Jair Messias não é perfeito, mas serve bem ao que o Brasil precisa no momento.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Desculpe, mas a Dilminha Passadena fez um lindo hospital, na sua gestão. Fica em Jericó, nos Territórios Palestinos.

    2. Wagner de Oliveira Rodrigues

      E o PT? E o PT? E o PT? Essa gente só sabe perguntar isso, que mente rasa.

    3. diogo de sa leitao marques

      Louco. Louco. Louco. Vidas. Vidas. Vidas. Agora. Agora. Agora.

    4. Hélio Valdemar Damião Freire

      Acorda Francisco, tenha senso crítico, e esqueça o PT, a vidraça agora é Bolsonaro, cujas atitudes catastróficas são de longe mais catastrófica para os brasileiros, incluindo o próprio gado, e ainda não percebem? Já ouviram esse ditado popular: “A formiga que não gostava da cigarra votou no inseticida, e morreram todos. Inclusive o grilo que votou nulo”. Acorda!!

    5. Samuel Rocha de Mello

      Caraca, Chiquinho! Você tem em quem por a culpa!!! Do que está reclamando? Você omitiu o sobrenome evidenciando um início de vergonha? Se for, nem tudo está perdido.

  28. Maria Lopes

    Sim. É desesperador. Como disse o Santiago Dantas (citado pelo Elio Gaspari, grande historiador além de Jornalista) o Brasil tem um grande povo e uma elite de mer da. Essa elite (sic) achou alguém para fazer o que pensa do povo, i.é., bucha de canhão. Dispensável. Morreu um a gente acha outro. Velhinhos morrendo vai aliviar as contas etc etc

    Responda
    1. Samuel Rocha de Mello

      Exatamente isso, Maria Lopes. E essa mentalidade é a que (de)sorienta todo o pensamento neoliberal. Pensam as pessoas como um gênero ou uma espécie. Nunca como gente como a gente.

  29. Francisco J A S

    Que texto péssimo. Que texto horrível. Que texto doido. Que texto sem sentido. Tem coisas que só a FoLha dá pra você.

    Responda
    1. luis TELLES

      Carlos, esses robôs são pagos com dinheiro do Queiroz

    2. diogo de sa leitao marques

      O que faz uma pessoa que acha um jornal ruim e um texto péssimo ler e comentar um texto publicado neste jornal. Mais trabalho para os psiquiatras em tempos de muito trabalho...

    3. CARLOS EDUARDO GOMES

      Quem é que paga estes robôs do Carluxxo para fazerem comentários sem sentido? Quanto que esta turma recebe para fazer papel de ridículo? São sempre os mesmo nomes defendendo o genocida do planalto! O dia que eles perderem alguém da família para a doença a ficha vai cair, mas aí vai ser tarde demais e eles não lembrarão das besteiras que postaram

    4. Samuel Rocha de Mello

      Alô, J A S. Só prá te dizer que me emocionei bastante ao ler esse texto do Antônio Prata. Prá mim, foi o mais fino ouro.

    5. Maria Lopes

      Avestruz pedido por aqui/ por que avestruz? Olhe o tamanho do cérebro delas.

  30. Antônio Carlos de Luca

    O que está acontecendo no Brasil atual não é e nunca pode ser normal, um grupo de fanáticos está tomando conta do nosso país, vc que votou nessa coisa acorda, isso é pura fantasia, nosso país está sem rumo e doente, espero que não leve muito tempo pra colocar novamente o país nos eixos, porque estamos indo para um abismo mortal.

    Responda
    1. Francisco J A S

      Votei. Zero arrependimento. É o que temos até 2022. Tá de bom tamanho. Podia ser melhor, mas é o que temos e teremos até 2022.

  31. Antônio Carlos de Luca

    O que está acontecendo no Brasil atual não é e nunca pode ser normal, um grupo de fanáticos está tomando conta do nosso país, vc que votou nessa coisa acorda, isso é pura fantasia, nosso país está sem rumo e doente, espero que não leve muito tempo pra colocar novamente o país nos eixos, porque estamos indo para um abismo mortal.

    Responda
  32. FELIPE MOURA RAMOS

    Embora o que você tenha escrito seja verdade, verdade, verdade, também é pura retórica, retórica, retórica.

    Responda
  33. Vitor Viola

    Bur ro, burr os não conseguem entender (ou não querem, aí são cínicos) que no final o tal "prejuizo econômico", desemprego e a fome só vão ser pior se tivermos um caos generalizado, hospitais entupidos e aí sim: "lockdown" paralisia total.

    Responda
  34. Vitor Viola

    E foi eleito com fake news, fake news, fake news, gente sem senso crítico, gado, muuu que acredita em mamadeira de piro ka, oka, oka.

    Responda
  35. WILSON MAZZA JR

    Gado,gado,gado...elegeram o pior da história.. elegeram o pior da história...elegeram o.pior da história.. miliciano..miliciano...miliciano... Kd o Queiroz...kd o Queiroz ..kd o Queiroz...kd o cheque da Micheque...kd o cheque da Micheque...kd o cheque da Micheque...

    Responda
  36. D A B O

    Votar no Bolsonaro esperando soluções é como querer consertar um computador com um martelo.

    Responda
  37. Branka Calabrese

    No Brasil, burro elege burro, sem vergonha elege sem vergonha, falso elege falso. Somando burros, sem vergonhas e falsos, resulta em 90% da população brasileira. Assim sendo, com muita "liberdade e democracia" assistiremos sempre alternância no poder. E também nas catástrofes.

    Responda
  38. Nilton Silva

    O cara foi eleito democraticamente. Democraticamente o cara foi eleito. O cara foi democraticamente eleito. Eleito democraticamente o cara foi...

    Responda
    1. Maria Lopes

      Triste demais. E que ainda apoiem mostra a bur rice ou má fé de grande parte dessa gente. Dilma também e aposto que vc apoiou o impea chement. O Congresso também e aposto que vc fala mal.

    2. Ney Hamilton Michaud

      O fato de um milhão de pessoas ou 50 milhões de pessoas concordarem com algo estúpido não torna a estupidez menos estúpida. Um exemplo bíblico: Jesus foi condenado democraticamente pela turba em praça pública. Barrabás, o criminoso, foi libertado democraticamente pela turba. Votação direta. A voz do povo sendo acatada pela justiça romana. Você aprova a condenação democrática de um sujeito tão bacana como Jesus Cristo?

    3. Matheus Ruffino

      Democraticamente estamos tendo a certeza que ela é um genocida.

    4. D A B O

      Um povo (ou parte dele) que vai aprender na marra a votar melhor...

    5. Heriovaldo Ramos da Silva

      Mauricio, por curiosidade, você acha que o impeachment da Dilma foi golpe?

    6. Maurício Serra

      Pode ser derrubado por um impeachment. Pode ser derrubado por um impeachment. Pode ser derrubado por um impeachment. Pode ser derrubado por um impeachment.

  39. Tersio Gorrasi

    Antes do covid haviam (e ainda há) massacres de toda espécie: homicídios, latrocínios, feminicídios, crimes de pedofilia e homofobia, racismo, mortes no transito por motoristas embriagados, decapitações em presídios, etc,etc e ninguém se revoltava dessa maneira. O que está acontecendo agora, será que essa pandemia afetou também o cérebro das pessoas?

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO GOMES

      Todas as outras atrocidades por voce citadas devem ser combatidas também, mas não devem justificar a inércia para combater a pandemia. Aliás com o colapso nos hospitais pacientes que sofrem das outras mazelas não terão atendimento digno também. Espero que ninguém de sua família venha precisar de atendimento médico no futuro próximo. Fora Bolsonaro genocida!

    2. Samuel Rocha de Mello

      Tércio (terceiro a menos de um equívoco ou mau uso) você precisa aprender o uso do verbo haver.

    3. Heriovaldo Ramos da Silva

      Mauricio parece que está um pouco alterado, como o colunista. E chamam os outros de loucos...

    4. Tersio Gorrasi

      Maurício, essa exponencial não é infinita, tem um pico e depois desce com ou sem quarentena, enquanto que os demais massacres que citei são linearmente constantes, mas deverão se exponencializar na pós pandemia por razões óbvias

    5. Maurício Serra

      Simples. Agora é exponencial. Quer que desenhe? Imagine se os homicídios dobrassem a cada semana.

  40. Vera Queiroz

    Já deviam ter tirado esse corpo político putrefato do meio do país, o ar está irrespirável e ele corrói nossos pulmões, cérebros e corações.

    Responda
    1. Heriovaldo Ramos da Silva

      Concordo plenamente. Fora Doria.

  41. Marta Vainchenker

    Prata, vc, que decidiu nesta coluna utilizar um recurso literário clássico de expressão de desespero, não deve esperar compreensão de quem se educa por Whatsapp.

    Responda
    1. Heriovaldo Ramos da Silva

      Quem está desesperado, evidentemente tem sua capacidade de raciocínio bastante afetada. Não vi esse mesmo desespero durante os 13 anos de rou bos, aumento continuo da criminalidade, do feminicidio, do aumento da miséria, do desemprego, da inflação, da piora da educação e da assistência médica, etc.

  42. germano ottmann

    melhor um louco do que um corrupto e ladrão...

    Responda
    1. Maria Lopes

      Deixa ver se entendi: entre o bolso e a vida vc escolhe o bolso? De que serve se já perdeu a vida?

    2. D A B O

      Sugiro urgentemente assistir ao documentário "Jim Jones e o massacre em Jamestown".

    3. Paula Guimarães Dangelo

      Louco. Louco. Louco. Louco. Louco. Burro. Burro. Burro. Burro. Burro. Assassino. Assassino. Assassino. Assassino. Assassino. Sociopata. Sociopata. Sociopata. Sociopata. Sociopata.

    4. moacyr da Silva

      Germano ,esqueceu que este é muito louco muio mais ladrão,aliás toda a família! basta lembrar os crimes da rachadinha ,do apoio e homenagens a milicianos com o dinheiro público, do laranjal, dos assessores fantasmas pagos com o nosso dinheiro, pelas mentiras descaradas da gripezinha , imitando seu ídolo Trump, dos ministros desqualificados com destaque o da Educação, e por aí vai !

  43. Fabiano Caetano de Souza

    Valeu a tentativa, Prata. Mas não adianta repetir. Segundo o Datafolha, 52%, cinquenta e dois porcento, da população acreditam que o presidente tem capacidade de conduzir o país. Não temos o que fazer. Só esperar as mortes.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Não é verdade! Com esse psicopata estão ainda 30%, mas somente a metade comerá o vírus que ele ordenar, ou seja, psicopatas de mesmo calibre são em torno de 15% .

  44. Heriovaldo Ramos da Silva

    Vamos tentar mais uma vez: quem é contra o isolamento da forma que está sendo feito não é insensível nem muito menos ge nocida. Simplesmente pensa que esse procedimento vai matar mais pessoas, porque além das mortes pela doença haverá mais mortes pela crise econômica que virá. Pode ser que estejam errados, porém não há nenhuma evidência científica que permita ter certeza. Se o colunista em vez de ofender apresentar argumentos e dados concretos tenho certeza que vai convencer todo mundo.

    Responda
    1. Geralda Privatti

      Heriovaldo, o Mandetta inventou o isolamento. O Bolsonaro foi contra. De fato, há países que não fizeram nenhum isolamento e as coisas vão indo bem. Agora, o novo ministro está avaliando o que fazer.

    2. Maria Lopes

      Já há evidências: compare a Suecia com a vizinha Dinamarca. Quem cuidou logo e fez testes e faz testes e continua a fazer tem menos mortes e pode reagir antes. Alemanha etc etc . Há muitas evidências mas quem nega não as vê e continua com as falácias. Não entendem cálculo exponencial. Limitação intelectual e moral.

    3. Heriovaldo Ramos da Silva

      Fabiana, a crise mundial já existe é verdade, porém será ainda maior pelo efeito da quarentena prolongada. O que temos que analisar é qual poderá ser o número total de vítimas gerados pela doença e pelos efeitos da crise. Não há como prever. Existem argumentos válidos dos dois lados. Como não há argumentos objetivos as pessoas estão opinando com base em suas posições políticas. Partir para a ofensa mostra mais desiquilibrio do ofensor do que do ofendido.

    4. Maurício Serra

      Desde quando as mortes pela crise econômica que virá serão causadas pelo isolamento social no Brasil? As duas locomotivas do mundo, EUA e China, paralisaram. Vamos tentar mais uma vez: vcs querem somar as mortes pela crise econômica, que é inevitável, pois é mundial, com as mortes por não realizar corretamente o isolamento.

    5. Heriovaldo Ramos da Silva

      Luis, o que não existe é essa matemática que você diz. Se você tiver por favor publique e eu mudo de opinião. Pergunto: se a quarentena fosse apenas para as pessoas de risco iria sobrecarregar o sistema de saúde? Quanto seria o deficit comparado com a quarentena total? Onde estão os cálculos?

    6. Heriovaldo Ramos da Silva

      Tiago, ainda não é possível ter estatísticas de algo que não aconteceu. As mortes pela crise econômica vira nos próximos meses e anos. Pelo desemprego, pela falência de empresas, pela falta de dinheiro para comprar remédios, pela depressão e suicídio, pelo aumento da violência e da criminalidade. Pela impossibilidade do governo seguir dando subsidios, etc. Essa crise vira de maneira. A quarentena irá a gravá-la profundamente.

    7. Tiago Rodrigues Costa

      Seria interessante, para não ficarmos no achismo, que você colocasse qual estudo científico diz que, dessa maneira, com distanciamento, haverá mais mortes. Ao contrário do você diz os números da Itália, Espanha e NY corroboram a tese de distanciamento.

    8. LUIS FERNANDES

      A evidencia e simples matematica e estatistica. Se nao ha quarentena o crescimento dos contaminados e exponencial, ou seja, cresce absurdamente em poucas semanas. Se o mercado abrir, o sistema de saude nao podera atender a todos doentes, e o % da populacao a falecer sera enorme, bem alem dos 1% q se verifica hoje. Ai o caos sera incontrolável e a economia q todos naturalmente se preocupam ficara ainda mto pior.

    9. Fabiana CSevilha

      A recessão financeira já existe e está na sua porta, a crise é mundial . Está mais que provado por A +B que o relaxamento da quarentena em momento inapropriado ou a demora em faze lá pode ser fatal ( vide os exemplos no mundo NYC + Milão )A escolha é podemos nos unir como nação e tentar salvar vidas ou continuar polarizando, não ter um comando claro para nação ? Infelizmente temos essa pessoa inescrupulosa no poder que não objetiva o bem da nação e sim a autopromoção e uma guerra de poderes

    10. Fabiana CSevilha

      A recessão financeira já existe e está na sua porta, a crise é mundial . Está mais que provado por A +B que o relaxamento da quarentena em momento inapropriado ou a demora em faze lá pode ser fatal ( vide os exemplos no mundo NYC + Milão )A escolha é podemos nos unir como nação e tentar salvar vidas ou continuar polarizando, não ter um comando claro para nação ? Infelizmente temos essa pessoa inescrupulosa no poder que não objetiva o bem da nação e sim a autopromoção e uma guerra de poderes

    11. Fabiana CSevilha

      A recessão financeira já existe e está na sua porta, a crise é mundial . Está mais que provado por A +B que o relaxamento da quarentena em momento inapropriado ou a demora em faze lá pode ser fatal ( vide os exemplos no mundo NYC + Milão )A escolha é podemos nos unir como nação e tentar salvar vidas ou continuar polarizando, não ter um comando claro para nação ? Infelizmente temos essa pessoa inescrupulosa no poder que não objetiva o bem da nação e sim a autopromoção e uma guerra de poderes

  45. Laercio Martins

    Apesar de não noticiado, vivemos há algum tempo às voltas com outra epidemia. O vírus. Ainda na decodificado, atinge o sistema nervoso central. Age silenciosamente. Causa de forma sorrateira, rebaixamento importante da capacidade mental, abolição completa da capacidade de crítica, geração exacerbada de agressividade, incapacidade de correlação de ideias, delírios paranoides e visão turva. A evolução da infecção culmina com atitudes “zumbis”

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Muito bom, Laercio ! Assino embaixo !

  46. Adriana Santos

    Palmas. Palmas. Palmas.

    Responda
  47. Diego Rodrigues

    Como vc mesmo diz o país enlouqueceu. Eh inútil explicar, argumentar, dialogar. Ele quer que a doença faça seu trabalho livremente pra não prejudicar a economia, pensa ele que as vítimas não economicamente ativas mesmo, e isso inflama as pessoas a contrariar em isolamento, e mesmo assim, veja aqui mesmo " e o Stalin hein?" " Não tem nada a ver com Bozo, eh problema dos governadores"

    Responda
    1. Maurício Serra

      Heriovaldo não sabe o que é uma 'vacina' e não compreende que isso leva tempo. Quanto menos morrerem até lá, melhor. O número de mortes não é igual.

    2. Heriovaldo Ramos da Silva

      Diego, a epidemia somente vai acabar, ou pelo menos estar controlada, quando mais da metade da população já tiver se contagiado e curado. Isso tem que acontecer com ou sem quarentena. O número de mortos infelizmente será praticamente o mesmo. O que se discute é o custo social que a quarentena vai ter para os mais necessitados e número de mortes decorrentes. O argumento para justifica-la, saturação do sistema de saúde, está longe de ocorrer.

  48. Heriovaldo Ramos da Silva

    Entendo o desespero do colunista. Sempre lhe ensinaram que se ele repetisse uma mentira mil vezes ela se tornaría verdade. Mas dessa vez não está funcionando. O que houve com essa gente que já não acredita mais em um jornal tão sério?

    Responda
  49. Heriovaldo Ramos da Silva

    A folha censura e elimina comentarios ofensivos de leitores (corretamente), no entanto publica uma coluna inteira com ofensas ao presidente. Não sei que adjetivo usar para essa prática sem ser censurado.

    Responda
    1. diogo de sa leitao marques

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Heriovaldo Ramos da Silva

      Moacir, então você defende a ofensa seletiva? É isso que a folha está fazendo. Ofender inimigos ou desafetos pode?

    3. moacyr da Silva

      Ofensas ao presidente,Heriovaldo? Apenas retrata com muita objetividade o tresloucado governo que temos!

  50. Alexandre Matone

    Os marqueteiros da extrema-esquerda já tinham pronta, antes da epidemia de coronavírus, uma estratégia de marketing grande focada em tentar colar em Bolsonaro a imagem de genocida. Tanto que um grupo deles foi ao Tribunal Internacional de Haia acusá-lo de genocídio contra os índios, mesmo sem nenhum cadáver, como noticiou a militante Moniquinha. Já Assad, Fidel, Che Guevara, Mao Tse Tung, Lênin, eram todos buona gente!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Wilson Kfouri, Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub é filho da Sra. Mariliza Bragança de Vasconcelos, que após casada adotou o sobrenome do marido, Weintraub. Só para esclarecer, você e os 19 indivíduos antissemitas que lhe deram like consideram, como Hitler, que é judeu quem tem um oitavo de sangue judeu? Pelo Judaísmo, ele é 100% não judeu.

    2. Alexandre Matone

      Wilson Kfouri, eu não sabia que você também era germanofóbico! Cada vez me surpreendo mais com as estranhas facetas de sua personalidade. Nelson Teich é filho de Pedro Francisco Teich e Nelaby Dias Sperle Teich. Foi casado com administradora Daniella Monteiro Teich.

    3. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Sr. Matone, médicos salvam vida. O Sr. é médico?

    4. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Sr. Matone, médsicos salvam vida. O Sr. é médico?

    5. wilson kfouri

      Matone se junta aos seus Weintraubs,Wajngartens e Teichs da vida para, despudoradamente,apoiar o miliciano psicopata que se tornou a Rainha Louca genocida.

    6. Rodrigo Ricoy Dias

      Putz, o mesmo comentário? O senhor deve ter um prazer enorme em ouvir a própria voz, deve ser desses que faz discurso para o espelho. Redige um texto como esse e imagina ter forjado um petardo formidável, que serve para qualquer coluna crítica, quando é apenas lamentável. E sim, quem apóia garimpeiros, grileiros e diz que a amazônia não é "da p. da árvore" é geno cida, o que agora se confirma com a demissão de responsável por ação contra garimpeiros, que nem é o tema da coluna.

    7. Ney Fernando

      Agora ele tem seus cadáveres, e não são poucos.