Comentários para:

Um massacre

VER COMENTÁRIOS EM Antonio Prata

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Cristina Nassif Soares

    Não acho que ele seja louco... ele é criminoso... criminoso... criminoso...

    Responda
  2. Lineu Saboia

    Quem é responsável agora pelas decisões da politica da saúde são os governadores e os prefeitos, não mais o Bolsonaro como determinou o STF. Portanto a conta do número de mortos não será do governo federal. Se quiserem multar que multem, se quiserem prolongar o isolamento q o façam. O governo federal apoia estados e municípios e busca uma saída para o retorno ao trabalho que poderá ser aplicada ou não pelos responsáveis. Bolsonaro acha que saúde e economia andam juntos, um depende do outro.

    Responda
  3. Maria Ines Polotto

    Louco, louco, louco, louco! Burro, burro , burro, burro! Sociopata, sociopata, sociopata, sociopata! Assassino, assassino, assassino, assassino! Obrigada por aliviar meus piores sentimentos!

    Responda
  4. Marcos Vinicio de Oliveira Ramos

    Prata, se me permite, assino embaixo. Louco,Louco...

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Não se diga que não se sabia o que se comprava em 2018. A imprensa nativa desvelou-se um terreno baldio quando não reproduzia em garrafais as estupidezes e crueldades de um meganha de quinta e um deputado de terceira categorias. As pesquisas apontam que a cretinice é um produto que não padece de escassez no Brasil. Haja vista a legião de imbecis que não diminui de tamanho e apoia o capitão de hospício. Haja a catástrofe que houver.

    Responda
  6. Lidia Aparecida Rossi

    Parabéns Antônio Prata! Excelente texto, verdadeiro, triste, mas verdadeiro! OBRIGADA

    Responda
  7. Pedro Botan

    Excelente texto Antônio Prata. Congresso, STF, tomem rapidamente atitudes para acabar com essa loucura.

    Responda
  8. Heloisa IFANGER

    Antônio Prata, como sempre, cirúrgico. Excelente texto. Só não vê quem não quer. Temos um presidente vazio e louco e agora, pra mim, a questão que fica é: esperamos termos mais pilhas de mortos e o presidente cair ou não o elegermos para o próximo mandato, ou agimos agora, salvamos vidas, e o tiramos do cargo?

    Responda
  9. Chang Up Jung

    Em 2018, 1.237.687 pessoas morreram no Brasil todo. No Estado de São Paulo, o número foi de 308.994 e, em sua Capital, de 88.384. Em 2019, os números foram, respectivamente, de 1.182.143, 316.617 e 89.087. Em 2020, até o dia 15 de abril, registraram-se, respectivamente, 324.471, 90.121 e 26.012, o que projeta os seguintes números até o final do ano: 1.112.472, 308.686 e 89,184 Os números não mentem. O jovem cronista está apavorado..., por causa de seus filhos.

    Responda
    1. Rodrigo Dias

      Aliás, por que você não procura os números da Lombardia e posta aqui?

    2. George William

      No próximo ano volte e mostre os números deste ano.

    3. Rodrigo Dias

      Isso projetaria esses números até o final do ano se o crescimento fosse linear. Acontece que não é. Função exponencial não é um conceito tão difícil assim de entender, vai.

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Brilhante!!! Conforme você comprovou matematicamente o vírus na verdade vai diminuir a mortalidade!!! Palavras suas: em 2019, os números foram, respectivamente, de 1.182.143, 316.617 e 89.087. (...) o que projeta os seguintes números até o final do ano: 1.112.472, 308.686 e 89,184. Então em 2020 morrerão: -70.000 no Brasil, - 8.000 no estado e + 100 na cidade!!! Os números não mentem.; VOCÊ MENTE!!!!

    5. Alexandre Matone

      Jorge Mendes, você está na coluna errada, se quer ler sobre Israel, sugiro que procure a coluna Mundo!

    6. Jorge Luís da Silva Mendes

      Mamatone, robô vez por outra usado pelo rei das fakenews criador Pa vão Mis terioso, explica lá em Is-ra el, que você tanto defende, que essa coisa de estatística de mortos, advogada por “C uh Chai Sang” justifica abrir geral. Logo lá onde se viu um dos mais restritivos isolamentos no combate à COVID. Entenderam o que adorador de miliciano teima em negar por pressão dos milicianos sem ter pobre para extorquir.

    7. Alexandre Matone

      Traduzindo o texto de Chang: Que massacre é esse, se o número total de óbitos diários não mudou nada?

    8. Alexandre Matone

      Para os não pensantes, que tercerizam o ato de pensar para seus intelectuais, o brilhante Chang Up está mostrando que o número total de óbitos diários é o mesmo que sempre houve! A diferença é que há alguns casos de mortos por coronavirus e muitos que a lei ordena que sejam enquadrados como tal, mesmo sem causa-mortis definida.

    9. Maurício Serra

      Pela sua lógica, quando cai um Boeing e morrem 'apenas' 250 pessoas, deveríamos comemorar.

  10. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    A Quarentena age de maneiras diferentes sobre cada um dos colunistas da Folha. O texto me faz lembrar de imediato do filme com aquela menina Linda Blair, possuída. Coitadinha. O bicho tá pegando na Folha! Que os exorcistas do Vaticano sejam chamados e louvados. Credo em Cruz. Três tigres tristes e famintos.

    Responda
  11. PEDRO JOBIM ALVES FERREIRA

    Eh Lamentável , mas já não mais surpreendente, que a Folha permita o exercício do ódio por parte deste colunista. Esse jornal realmente perdeu completamente a vergonha. Varios de seus profissionais pararam de observar , ha muito , princípios básicos de ética jornalística .

    Responda
    1. Heriovaldo Ramos da Silva

      Pela lógica das respostas abaixo, se estiver acontecendo um assalto basta você olhar para o outro lado que o problema deixa de existir. Ou seja, não importa que a folha faça jornalismo de péssima qualidade, em vez de criticar basta que você leia outro jornal

    2. Maurício Serra

      O antagonista é logo ali. A Record tb. Divirta-se!

    3. Camila Falcão Almeida

      é só parar de ler o jornal, ninguém te obriga a nada, já nós somos obrigados a testemunhar quase q diariamente um presidente bur ro, ególatra e extremamente despreparado colocar em prática seu plano genocida.

  12. Antonio Lima

    Obrigado, Antonio Prata, por mais um texto genial! Tem que ser lido em voz alta para os descerebrados empedernidos que (ainda) não conseguem enxergar a tragédia que se anuncia. Genocida. Genocida. Genocida. Genocida. Genocida.

    Responda
  13. Carlos Bartels

    O conteúdo é pertinente e atual. A forma poderia respeitar um pouco mais o leitor. Se não sabe o que escrever, pense mais um pouco, leia mais pouco, ouça mais um pouco, veja, viva, sinta mais um pouco.

    Responda
  14. Lidia Ferreira

    Eu me faço as mesmas perguntas..parece que estou num mundo absurdo

    Responda
  15. Michele Castro Pereira

    As vezes fico em dúvida no que é mais estarrecedor. Esse governo assassino ou a aprovação ou indiferença de parcela substancial da nossa população..

    Responda
  16. José Bernardo

    Prezado Antonio, agradeço por vocalizar a indignação de muitos. O espantoso é que não seja a indignação de todos; o espantoso é que seres pensantes o tenham eleito e sigam apoiando...

    Responda
  17. Otto Cabral Mendes Filho

    "Nosso presidente" de jeito nenhum, pois esse vaga bundo nunca vai ser meu presidente, não reconheço sua"autoridade"

    Responda
  18. Alexandre Matone

    Quando comecei a ler, achei que era uma autobiografia.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Não sabia que gado tinha faro aguçado. Que eu saiba, é outro bicho.

    2. Alexandre Matone

      Wilson e todo avatar que chega ao plantão hoje lembram que sou judeu e vêm dizer que judeu tem que ser da turminha de comunistas a que são afiliados. Sou judeu, uso kipá preta na cabeça, e tenho meus próprios olhos e ouvidos para perceber quem representa verdadeiramente perigo. E meu faro aguçado diz que é o seu grupinho, querido.

    3. Marcelo Guimarães Freitas

      Podia ser a sua biografia. Mas egoístas que és não consegue nem se enxergar.

    4. wilson kfouri

      Matone é uma conhecido rês bolsonarista que defende ,despudoradamente,este miliciano psicopata genocida. É um contrassenso pois deu povo sofreu com outro genocida...

  19. Carlos Nunhes

    Em silêncio não, pq tenho me esgoelado na janela. Mas, parece q vamos assistir sim.

    Responda