Ilustríssima > Com coronavírus, destino bate na porta do planeta, diz Paulo Coelho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gostei da história do Rei. Dá para tirar outra lição :sempre existe algo positivo nas piores situações. Salvar o Planeta: tem razão, mestre! Nós, os humanos de agora temos que respeitar a próxima geração. A Terra permanecerá, mas, e o Ser Humano no futuro, sobreviverá? Não é salvar o Planeta, mas, respeitar o próximo. E isso falta, e muito, no Brasil de hoje.Obrigada pelas lições nesse artigo.
Doação! O que a mão direita dá, a esquerda não precisa saber(Mateus 6:3 e 4). O problema do brasileiro hoje é fazer um estardalhaço quando jejua e ou doa alguma coisa a alguém. Uma pessoa Grande não precisa se elevar dizendo ao mundo o que doou .Isso é próprio de gente baixa que quer receber aplauso. O verdadeiro cristão, isto é, aquele que conhece as Sagradas Escrituras, não precisa  dizer o que faz com seu dinheiro e nem fazer "dia de Jejum", isso é próprio de herege.
Me pergunto o motivo pelo qual o venerando guru Paulo Coelho não doa a milésima parte de sua infinita fortuna aos desafortunados pelos quais ele entoa seu cântico charlatão. Aguardo ajuda, irmãos...
"Irmão", não perca seu tempo de vida precioso fiscalizando o que os outros fazem ou deixam de fazer. Tentar rebaixar os outros não vai elevar você. Pergunte-se apenas o que VOCÊ poderia fazer.
Repiso-me embasada nas Escrituras Sagradas : O que a mão direita dá, a esquerda não precisa saber(Mateus 6:3 e 4). O problema do brasileiro hoje é fazer um estardalhaço quando jejua e doa alguma coisa a alguém. Uma pessoa Grande não precisa se elevar dizendo ao mundo o que doou .Isso é próprio de gente que não é cristã. O verdadeiro cristão, isto é, aquele que conhece as Sagradas Escrituras, não precisa dizer o que faz com seu dinheiro e nem fazer "dia de Jejum", isso é próprio de herege.
Paulo Coelho é um ser humano extraordinário.Seu nome ecoa nos quatro cantos do planeta,através de seus livros.Está na frente de muitas gerações.Que a centelha Divina que emana neste ser humano fantástico.
Vc vive diariamente com o Mágico de Oz, e ajuda na casa do Papai Noel, né, mano?
Comentar desde a SuÃça recebendo royalties de livros que falam o óbvio e das músicas que fez com o Raul Seixas é bonito falar. Já perceberam que os “intelectuais” nunca moram no seu paÃs?
"Intelectuais nunca moram no seu paÃs". Está mesmo afirmando que não existem intelectuais morando no Brasil? Está dizendo também que existe algo errado em se morar fora do Brasil?
Botei intelectuais entre aspas e a Foice cortou
UOL/Folha SP decide colocar agora na fita outro fol##do, trav@@do de profeta e escritor. Mais um defensor da esquerda do L@LÓ. Acredito que a esqu@@dalha deveria temer um pouco a ira dos Bozoloides, que não aguentam mais esta patifaria...
Não estou me digladiando, estou manifestando minha visão que, lamento, desagrada-lhe. Seria impossÃvel digladiar com um pateta como o sr, Não tem nenhuma graça...
Se vc não consegue se sensibilizar e entender o texto , talvez palavras mais simples possam atingir sua mente e o seu coração. Será que precisamos sempre nos degladiar? Esta luta insana da direita com a esquerda e vice versa pelo poder esta claramente explicada. Talvez o virus tenha aparecido para mudar tudo isso.
Esse Poema do Thomas Merton citado pelo Paulo, com muita propriedade para o momento, dá pra sentir o clamor da própria "Voz candente do Brasil" Nação, entristecida com a falta de confiança e ódio dos seus Filhos para com a sua Pujança. Ainda vale por aqui o termo pejorativo dos estrangeiros sobre nós " O Brasil é uma grande Nação, o que não presta são os homens que estão em cima dele", com hoje e Graças a Deus, muitas exceções, nenhuma dentro dos Partidos "Ele Sim ou Ele não".
O texto é bonitinho. Mas neste momento nada melhor do que um imposto sobre as grandes fortunas e lucros.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Parabens, Sr Cassio... eu não falaria melhor que o senhor. Bravo...
Texto brilhante, mas o drama do ser humano permanece, é a sua desatenção à necessidade de adquirir auto consciência. Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? De nada adianta seguir preceitos indicados por outros se não houver a convicção Ãntima daquilo que faz, e a convicção só vem através de exames e análises irrestritas, enquanto o ser humano não fizer isso não poderá ser considerado vivo na maravilhosa Criação.
Convenhamos. Da SuÃça, nessas condições, é mole falar sobre qualquer coisa. Por aqui, só como exemplo, o site da Caixa está fora do ar há quase três dias. E não vi nada em nenhum site da "grande imprensa". O que vi foi "instalibilidades do site da instituição". Afinal, um grande anunciador. Não estava preparada para a demanda das milhares de pessoas que esperam por seus R$ 600,00. E o que temos com isso? Um banho de incompetências, uma depois da outra, ou simultaneamente, ao mesmo tempo agora.
Os governos nunca se preocupararam de fato em reduzir a desigualdade social. Milhoes de brasileiro estão marginalizados. E agora a conta esta vindo com juros e correção. Ou conseguimos reverter estas injustiças ou toda esta estrutura economica estará com seus dias contados.
Paulo Coelho, Que tal você "sair" do seu chateaux e doar um pouquinho de sua fortuna para o Brasil? Tem um monte de escolas públicas, favelas, hospitais desprovidos de equipamento mÃnimo? Que tal abrir o bolso? O "mago" deve saber que caixão de defunto não tem gaveta... Nem para "magos ou "alquimistas"...
Paulo Coelho é dose, talvez nem cloroquina cure.
O que nos leva à pergunta inevitável: Por quê você leu o que ele escreveu?
De maneira magnÃfica, Paulo Coelho retrata com exatidão o sentimento de todos nós! Ele não cita, mas procuro estar ao lado de meus familiares e sobre os ensinamentos bÃblicos para me manter saudável mentalmente no perÃodo de quarentena.
O escritor traduz o nosso pensamento de uma maneira brilhante.Paulo fez com suas palavras descrever o indescritÃvel. Parabéns pela facilidade em descrever o que sentimos nesse momento cruel.
O escritor traduz o nosso pensamento de uma maneira brilhante.Paulo fez com suas palavras descrever o indescritÃvel. Parabéns pela facilidade em descreve o que sentimos nesse momento cruel.
Paulo Coelho parabéns pela generosidade em compartilhar esse belo texto de reflexão, quisera que a pandemia tivesse a força necessária para alcançarmos as paz, o pós pandemia será muito triste, pois o pouco que vejo e concluo desse cenário é a insanidade de um modelo de governança do ocidente liderada a base da força pelo doente terminal (EUA), é chegado o momento de não termos admiração por aqueles que buscam por meio da força bélica convencer/ impor o seu modelo de mundo.
Lendo, me vem à mente acontecimento de um acidente de carro que tive, e pela primeira vez pude sentir a importância de enfermeiros (as), auxiliares hospitalares, pois vinham deles a sensação de meu bem estar, meu conforto por mais ferida que estivesse. Não que médicos não tivessem sido importantes, é indiscutÃvel que sim, porém enfermeiros e auxiliares me deram tudo o que eu precisava naqueles momentos acamada: carinho, bom humor, compaixão. Um VIVA! a eles! e ao Paulo Coelho!
Bacana o relato, a propósito, sugiro leitura ... https://www.pensarcontemporaneo.com/de-herois-a-atormentados/
Parabéns.
Caro Paulo: gostaria de parabeniza-lo pelo texto que nos leva ao alto da montanha, a nossa necessidade de ouvir nossa voz interior e perceber que somos limitados e pequenos independente de quão arrogantes sejamos. No entanto, em meio a dor e desespero, a fé nos dá aquela confiança ainda que pequena, de que existe um Deus Soberano que vai além daquilo que vemos. Ele nos acolhe em Seu colo, de modo inimaginável, apesar de toda nossa mesquinheza, para nos restaurar e nos tornar humanos de verdade.
Sou formada em Letras numa universidade pública paulista, já faz 30 anos, e nunca concordei com o tratamento que a "elite cultural" (universidade principalmente) dá ao Paulo - na minha época de facul, lê-lo era praticamente crime! Como um escritor é tão bem considerado no exterior (Europa, o berço da literatura) e aqui no Brasil a "crÃtica literária" o exclui? Mas é exatamente isso: ele fala à todos, sem distinção, e a elite não aceita! Obrigada Paulo por nos permitir ler essa crônica hoje!
Como é mente arejada, já sacou que tem muita dor de cotovelo, né, Bernadeth, inveja mess, de quem não foi... hehehehe
Os ecologistas culpam o aquecimento? Cientistas não culpam ou acreditam. Olham os dados. Igual, não vi isso em lugar algum. Fora isso, bom texto
Concordo contigo! Até gosto de alguns livros dele, mas esse comentário dele foi bem ruim e desconexo! Comparar conhecimento e constataçao cientÃfica com fanatismo e negacionismo forçou a barra! Apesar de muitos não quererem entender, o movimento ecológico e a sustentabilidade tem por objetivo prover um ambiente saudável e próspero para esta e as proximas gerações.
Sensacional !!!!
"A tempestade desmascara a nossa vulnerabilidade e deixa a descoberto as falsas e supérfluas seguranças com que construÃmos os nossos programas, os nossos projetos, os nossos hábitos e prioridades. Mostra-nos como deixamos adormecido e abandonado aquilo que nutre, sustenta e dá força à nossa vida e à nossa comunidade. A tempestade põe a descoberto todos os propósitos de «empacotar» e esquecer o que alimentou a alma dos nossos povos;" Papa Francisco.
Jaques Brand, concordo inteiramente com o seu comentário. Perfeito!
Fantástico!
Gênio.
Sou fã das crônicas de Paulo Coelho. Quero ler,ainda, um dos seus livros.
Simplesmente lindo! Paulo, como sempre, traduz, de forma mágica, a realidade, desvendando-a e revelando a beleza que reside na vida. Parabéns , mais uma vez!
Li muito pouco de Paulo Coelho, mais por acaso do que outro motivo qualquer, e ainda assim sempre intrigou-me e causou-me admiração o sucesso extraordinário, de escala mundial, do escritor brasileiro. Ainda estou na promessa pessoal de percorrer com melhor método os seus livros, ainda não decifrei o segredo, mas creio, a partir desta singela crônica, que já começo a vislumbrar a fugaz razão de tal e tanto. É q ele consegue mostrar a beleza do bem, sua luz e calor, ilhado num oceano de maldade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Com coronavírus, destino bate na porta do planeta, diz Paulo Coelho Voltar
Comente este texto